Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DACTe - Alteração Canhoto


prismars
  • Este tópico foi criado há 3799 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Um cliente solicitou que eu coloque o nome da empresa (transportadora) no canhoto da DACTe.

A alegação dele é que os entregadores não sabem de quem é o CTe depois de destacar o canhoto (no caso ele tem um serviço contratado para tal e o mesmo trabalha para mais de uma transportadora).

Pelo que pude notar não tem como sem alterar o layout do mesmo, ou estou enganado ?

Abraços,

Moacir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia a todos,

 

O código do componente é aberto, portanto vocês tem acesso aos fontes, altere conforme a necessidade, desde que as alterações não afetem o lay-out do DACTE, uma vez que ele foi desenhado conforme o manual.

 

Mas não vejo nenhum problema de deixar o canhoto um pouco maior na vertical para que possa ser acrescentado mais uma linha contendo o nome da transportadora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Bom dia pessoal

 

   Achei interessante. O que acham de deixar o nome da transportadora como padrão nos canhotos !! Acho que os clientes usuários do sistema iriam aprovar, e já que não existe nenhuma contra-indicação é uma melhoria no sistema.

 

   Isto é uma opnião minha.

 

   Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Com relação ao Canhoto do CT-e, podemos sim realizar alterações, vamos primeiramente nos remeter ao manual.

 

Manual DACTE versão 1.00b, página 12 item 1.24.5:

1.24.5 Canhoto

O canhoto não é obrigatório e poderá ser impresso nas extremidades da folha, observado o leiaute dos modelos de DACTE presentes neste Manual.

 

Devem ser feitos os ajustes necessários para que não existam campos impressos no verso do DACTE na região do canhoto.

 

O leiaute das informações impressas no canhoto é de livre escolha e disposição da empresa, sendo que os modelos apresentados neste Anexo são a título de exemplo.

 

O terceiro paragrafo do item 1.24.5 deixa claro que as informações presente no canho é de livre escolha, o que esta no manual é apenas um exemplo.

 

Me baseando em um DACTE que recebi, podemos colocar no canhoto as seguintes informações: Razão Social ou nome fantasia da transportadora, chave de acesso, Razão Social do Remetente, Destinatário, Numero e Série do CT-e, Data e Hora de Emissão, Forma de Pagamento, Tomador do Serviço, Valor do Frete, Cidade de Origem e Destino da Prestação.

 

E os espaços para que o Recebedor possa preencher a Data da Entrega, Horário, Nome do Recebedor, Assinatura e RG.

 

Quero lembra-los que o DACTE que acompanha o componente possui o canhoto parecido com o que consta no manual.

 

Veja bem essa é uma proposta de alteração, e volto a lembrar que os fontes estão disponiveis, e qualquer um poderá alterar conforme a necessidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Hoje outro cliente meu me pediu que no canhoto tivesse alguns dados do CT-e, pois desta forma, o mesmo poderia imprimir somente 1 VIA do Dacte.

 

   Acho interessante, se não tiver problema, é informação a mais que não atrapalharia ninguem que já esteja usando.

 

   Acho bem viável esta alteração.

 

   Como estou engatinhando tanto em Delphi quanto no ACBr, não tenho condições de fazer, senão eu faria e manda-va para o Italo avaliar.

 

   Então dependemos de quem sabe !!!

 

   Valew pessoal.

Editado por leandromilersantana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Boa tarde.

 

Me deparei com a mesma situação sitada acima. Decidi realizar a manutenção dos fonts e realizar o commit para todos utilizarem.

 

Alterações:

  Adicionei no ACBrCTeDACTE a propriedade "ResumoCanhoto", como default FALSE.

  No font ACBrCTeDACTeQRRetrato, adicionei no canhoto do cabeçalho e rodapé o resumo da DACTE.(Utilizei como base o resumo da NF-e)

 

No canhoto coloquei as seguinte informações:

 EMIT: NOME DO EMITENTE - EMISSÃO: 01/01/2014 - TOMADOR: NOME DO TOMADOR - VALOR A RECEBER: R$ 1,00

 

A informação que foi mais solicitada, foi o nome da transportadora(emitente), porem segui como exemplo o canhoto da NF-e, preciso saber o que devo alterar ou retirar deste canhoto, já que minha intenção é ajudar a todos.

 

Posso enviar esta alteração? como devo proceder?

 

Não foi realizado esta alteração no ACBrCTeDACTeQRRetratoA5 e ACBrCTeDACTEFRDM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Anexa os fontes aqui no fórum que um dos responsáveis pelo componente e com permissão de commiter irá avaliar e subir a alteração se for necessário!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olha recém foi postado, quem é responsável pelo mesmo não deve ter tido tempo para analisar para subir as alterações

Conforme todos sabem todos tem empresas para tocar então as vezes demora e no caso foi na quarta da semana passada que foi anexado

aguarde que será visto e subido ao svn, mas calme ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

 

Já esta disponivel a sua alteração.

 

Muito obrigado pela colaboração.

 

E aproveitei para incluir mais uma propriedade: EPECEnviado cujo valor padrão é False.

 

Se o tipo de emissão for 4 e a propriedade EPECEnviado for True será acrescentado no quadro de Observação uma linha informado que o EPEC foi enviado para a SEFAZ.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

italojjr, analisando o codigo na unit ACBrDANFeCBRavePaisagem

vi que o problema era o tamanho da string gerada, tenho uma sugestao, abaixo:

  if Length(vEnd)>122 then
  begin
     vEnd:='Recebemos de '+Emit.XNome;
     Print(vEnd);
     GotoXY(PosX+FontHeight+FontHeight+0.5,FLastY-2);
     vEnd:='os produtos / serviços constantes da Nota Fiscal indicada ao lado';
     Print(vEnd);
  end
  else
  begin
     Print(vEnd);
     GotoXY(PosX+FontHeight+FontHeight+0.5,FLastY-2);
     if ExibirResumoCanhoto then
     begin
        if DFeUtil.EstaVazio(ExibirResumoCanhoto_Texto) then
           Print('Emissão:'+DFeUtil.FormatDate(DateToStr(Ide.DEmi))+' Dest/Rem:'+Dest.XNome+' Total:'+DFeUtil.FormatFloat(Total.ICMSTot.VNF))
        else
           Print(ExibirResumoCanhoto_Texto);
     end;
  end;

 na linha 123:  if Length(vEnd)>122 then

 

sugestão: colocar como propriedade no componete o tamanho da string para que cada um possa setar conforme a necessidade, dependendo da font usada, assim cada um seta a fonte e o tam limite que fique ideal, aproveitando o espaco maximo possivel, a mesma sugestao extende-se para o modo retrato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

 

Eu cuido da versão feita em Quick Report e não do Rave, portanto não vou poder fazer essa alteração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3799 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.