Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia.

Estou enfrentando um problema aqui e gostaria de saber se alguém já achou alguma solução para ele..

A impressão da Danfe NFCe pelo componente do ACBr para Fortes Report está cortando quando a página atinge 30 cm.

Já atualizei o FortesCe e o ACbr tb..  Já tentei diversas configurações de página e nada funciona. Em impressoras de outras marcas funciona perfeitamentem somente nessa Epson é que isso ocorre..

• Membros Pro
Postado

Configurei exatamente esse tamanho ai Roll 80x3276  ... Só que na impressão sempre imprime do mesmo jeito.. O que poderia fazer a impressora não assumir o papel que é configurado lá ?  (se é que isso é possível) !

• Fundadores
Postado

Essa configuração do Spooler não é feita pelo ACBr, é no Driver da Epson...

Verifica se você instalou a última versão do Spooler da Epson..

Pode ser que seja necessário, entrar em contato com o suporte deles...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

O Driver spooler baixei hoje do site deles.. Agora de manhã entrei em contato com o suporte deles e eles me disseram que se configura o papel lá no spooler a impressão não obedece o que foi confiugrado é pq o Software não está enviando o tamanho correto...

• Membros Pro
Postado

Nesse caso em específico eu preciso usar pelo Driver Spooler, pois é um cliente que utiliza o frente de caixa e sistema de pedidos no mesmo computador, os dois imprimindo na mesma impressora.. Se eu usar ESC/POS, não vou poder ter os dois aplicativos abertos, pois vai conflitar a porta...

• Membros Pro
Postado

Um detalhe importante Daniel que testei agora...

Se eu deixar o MostraPreview:=True   e comandar a impressão pelo preview, imprime corretamente..

Se imprimir direto  para a impressora com MostraPreview:=False, ai imprime errado..

Talvez esteja faltando configurar o tamanho do papel quando envia direto ?

• Membros Pro
Postado (editado)

Se marcar Formulario continuo fica pior ainda.. ai nem imprime a parte final da Danfe...

Pra mim parece claro que a configuração de página não está sendo feita quando a impressão é feita direto para a impressora, ou seja, sempre está levando o valor default que é  80 x 297

Editado por Dércio Luis Zanatta
  • Membros Pro
Postado

Exatamente isso é que eu estou fazendo:

ACBrNFeDANFCeFortes1.Impressora:=Vimp_Spooler ;
      ACBrNFeDANFCeFortes1.MostraPreview:=False ;
      ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Se deixar o  ACBrNFeDANFCeFortes1.MostraPreview:=True e comandar a impressão pelo prevew, funciona...

• Consultores
Postado

Boa tarde sr @Dércio Luis Zanatta
falando com o time,  esta impressora esta definida como padrão no windows?
Caso não esteja pode colocar como padrão e realizar um teste por favor
pois como funciona em modo preview é para funcionar sem preview.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Consultores
Postado
3 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Mesmo setando como impressora padrão do windows, não assume a configuração de página..

Será que não é problema com o driver dela?
Ela é uma TM-T20 ou TM-T20X ?

Ela criou uma porta vCOM ? (COM virtual)

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Consultores
Postado
11 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Já desinstalei e instalei esse driver umas 10 vezes hoje ehehhehehe

Agora é a caça às bruxas, o tópico que o Daniel indicou inicialmente deveria funcionar, configurando uma página maior.

Tem mais impressoras instaladas no computador? Pode remover todos e manter somente a Tm T20x?

• Membros Pro
Postado
Agora, Renato Rubinho disse:

Agora é a caça às bruxas, o tópico que o Daniel indicou inicialmente deveria funcionar, configurando uma página maior.

Tem mais impressoras instaladas no computador? Pode remover todos e manter somente a Tm T20x?

Vou tentar fazer isso amanhã, mas acredito que não seja nada em relação a Driver, ou algo assim... pois se fizer com Preview funciona..

Obrigado a todos que estão tentando me ajudar ...

• Consultores
Postado

Sim, faça o teste.

Se não funcionar, tente colocar apenas uma impressora pdf.

Teste a impressora pdf como padrão e também sua impressora como padrão, ambos os cenários.

O driver dela está ok, dada a impressão pós preview, mas alguma coisa no ambiente (pode ser outra impressora) está interferindo antes do preview "forçar" a impressora e suas respectivas configurações corretamente.

• Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Sim, faça o teste.

Se não funcionar, tente colocar apenas uma impressora pdf.

Teste a impressora pdf como padrão e também sua impressora como padrão, ambos os cenários.

O driver dela está ok, dada a impressão pós preview, mas alguma coisa no ambiente (pode ser outra impressora) está interferindo antes do preview "forçar" a impressora e suas respectivas configurações corretamente.

Isso não está ocorrendo somente em meu computador, mas em alguns clientes que possuem essa impressora..

De qualquer forma, vou fazer esse teste amanhã. Obrigado.

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.