Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

00220 - A série do RPS informada no arquivo é inválida - IPM - Ouro SC

Ver Solução Respondido por willian_delan,
  • Este tópico foi criado há 376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde, tudo bem?
Gostaríamos de um apoio para identificar o motivo dessa rejeição e como solucionar:
00220 - A série do RPS informada no arquivo é inválida -  -
Pelo que encontramos no Site da prefeitura e por nota emitida diretamente no site da prefeitura a série é "NFS-e", no entanto de acordo com o manual da IPM o campo série permite apenas 2 caractéres. Testamos tanto com série=1 quanto série=NFS-e e ocorre a rejeição acima.
Segue XML para analisarem.
Sabem nos informar o que esta incorreto e como devemos informar para emitir corretamente a nota via WebService?
Cliente de Ouro SC.
*OBS: Estamos tentando emitir no ambiente de homologação.

Segue exemplo da série de nota emitida diretamente no site da prefeitura:

image.jpeg.ec95c690303e0f81c343436670bb65bf.jpeg

Segue como consta no manual:

image.thumb.png.d29da40245baa50dda82487ddd31de29.png

SERIE_1_00153374951000197483506022024-EnviarLote.xmlSERIE_NFSe_00153374951000197483506022024-EnviarLote.xml

Editado por willian_delan
alt
  • Obrigado 1
Postado
49 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Willian,

Tente informar "01" com série em vez de "1"

Verifique também com o provedor se existe uma série especifica para o ambiente de homologação.

Certo, irei testar com 01 e relato aqui, estou aguardando retorno do provedor ainda também, caso ele me retorne informo aqui também, agradeço o apoio.

• Solution
Postado (editado)

@Italo Giurizzato Junior, Segue retorno do provedor:

"Essa situação ocorre pois o município de Ouro não possuí configurada uma serie para o RPS somente para a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.

Portanto neste caso se faz necessário entrar em contato com a prefeitura do município e solicitar o cadastro da serie para o RPS. 

Segue abaixo os contatos que possuímos com o município. 

Email: [email protected]
Tel/Fax: (049) 35557000

Demais dúvidas ficamos a disposição!"

Estou em contato com a prefeitura, assim que eu validar com eles essa situação eu retorno aqui.

alt
  • Curtir 1
Postado (editado)

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior, era isso que eu comentei acima mesmo, a própria prefeitura não tinha série de RPS cadastrado kkkkk agora que cadastraram as notas estão emitindo corretamente. Prefeitura cadastrou, Série: 1 Descrição: SerieS RPS

*Pode concluir este tópico, tudo resolvido.

alt
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 376 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...