Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 378 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos, eu gostaria de saber se o arquivo xsd do svn do iibrasil é a última versão. Eu tive uma situação em que fiz o envio usando o exemplo do acbr e na validação não dava erro porém dava erro de "Arquivo em desacordo com o XML Schemas" quando voltava da prefeitura, porém quando usei o schemas que está em anexo (que está no site da prefeitura) apareceu o erro de schemas que estava dando problemas.

image.png.a37f6828b42978982a89d4e4e2a57158.png

Esse campo no xsd que está no svn aceita 3 opções

image.png.d923ad720226ec27ac23498978f33ee3.png

Porém na versão que está no site ele aceita apenas 1

Segue o xsd do site

schema_nfse_v2-04_IIBR.xsd

• Consultores
Postado

Bom dia.

Não tenho dados válidos para emissão, no entanto, ao realizar um teste aqui com o exemplo do ACBrNFSeX, recebi rejeições do provedor, dando a entender que o arquivo foi enviado, a estrutura foi aceita pelo provedor e ele passou pelas validações.

image.png

Verifique se seus fontes estão atualizados e em dia com o SVN.

Se você não tem alterações locais indicadas por uma bolinha vermelha ao lado da unit.

Também é válido tentar reinstalar o ACBr com a opção da "Apagar Arquivos Antigos" marcada no instalador para apagar possíveis dcus perdidos.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

No meu caso ele retorna mensagens parecidas, com exceção da mensagem marcada

image.thumb.png.01c1017c14d62166b487b69f2f9a7e2b.png

Esta mensagem aparece apenas quando a tag tipo está com a numeração 2

image.png.e3f84002acf8a545157a3175f0c5a0de.png

Se eu mando com a numeração 1 a mensagem que eu marquei não aparece. Foi por conta disso que eu fui comparar os xsd's e percebi a diferença da imagem que eu mandei no começo.

Obs.: fiz a atualização dos fontes na sexta (02/02/2024)

Kaue Barros

Editado por kenjirodragon
incluir mais informações
  • Curtir 1
Postado

Bom dia Italo,

Essa informação eu havia informado erroneamente (era pra ter sido 1 mesmo), porém isso me fez perceber que havia diferença entre os esquemas.

Mas após o ajuste, deu certo a validação.

• Este tópico foi criado há 378 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...