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Homologação Santander - Dúvidas Código da remessa


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
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Boa tarde,

estou homologando a emissão de boletos via remessa/retorno no Santander e após alguns ajustes realizados foi solicitado pelo banco a mudança no código da remessa.

O Suporte do Santander deixa muito a desejar, demoram mais de 24h para responder e não respondem direito detalhando as ocorrências.

Verifiquei alguns manuais do banco sobre o que seria o código de remessa e fiquei na dúvida.

Se alguem puder ajudar agradeço.

image.thumb.png.70a19f89311b0e7fed29b7e018efc3c8.png

 

  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia @ralty
No Seguimento "P" posição 59 temos:

Screenshot_94.png

Forma de Cadastramento, consulte manual nota "6". e na nota 6 temos:

Screenshot_95.png

Geralmente é 1 mesmo, envie estes prints para ele ou questione qual deveria ser, pois este print foi retirado do manual.


 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
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bom dia,

O responsável pela homologação (Esteira e Serv. Componentizados / Onboarding Cash) passados 24h que enviei a remessa não deu nenhum retorno ainda.

O cliente entrou em contato com o banco e a resposta foi que eles ainda estão no prazo.

A homologação inicio dia 24/01 e a análise demora até 48h, foi até por esse motivo que abrir o tópico para tirar essa dúvida antes de enviar a remessa.

Já homologuei clientes com santader em outras agências e deu certo mas esse esta mais dificil.

Assim que obtiver retorno posto aqui o resultado.

Muito obrigado

Ralty

 

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde Daniel,

Segue retorno:

 

Quem ficara responsável pela emissão dos boletos ?

Se for a empresa , na remessa posição 58 do segmento P será necessário colocar o código 5 (para rápida com registro), e no boleto ficara 101.

Caso for o banco responsável na remessa ficara com o código 1 na mesma posição informada acima, e validamos o arquivo remessa.

 

 

Ralty

 

 

  • Membros Pro
Postado

Bom dia Daniel,

qual sua sua sugestão, solicito para ele manter com o código 1 ou é possível alterar para 5 (rapida com registro) 

Muito obrigado

Ralty

 

  • Consultores
Postado
Em 07/02/2024 at 08:15, ralty disse:

qual sua sua sugestão, solicito para ele manter com o código 1 ou é possível alterar para 5 (rapida com registro) 

 Bom dia !!!
Informe a carteira como 101 a solução vai tratar e gerar como esperado.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
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Realizei a alteração e envei para análise do banco. assim que ele retornar eu posto aqui

 

 

 

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  • Membros Pro
Postado

 

Recebi o retorno da homologação, foi validado usando o codigo 1 na remessa.

Aparentemente deu certo porem foi retornado duas ocorrências novas:

 

image.thumb.png.5660407d4c4ccc4ea23253eaadac3171.png

Verificando no forum encontrei que o OcorrenciaOriginal.Tipo precisa ser  toRemessaRegistrar porem já estou enviando dessa forma.

Segue anexo arquivo remessa

Rem_5.txt

  • Consultores
Postado

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
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boa tarde

realizei a atualização dos fontes e gerei nova remessa.

Aparentemente tudo certo

Enviado para o Santander confirmar e assim que receber um retorno posto aqui.

Muito obrigado

Att

Ralty

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