Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição valor do frete


Maiquel
  • Este tópico foi criado há 4264 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, eu de novo

Quando emito uma NFe com frete ela retorna com essa rejeição.

>Rejeicao: Total do Frete difere do somatorio dos itens

Devo calcular o frete junto com o valor dos ítens?

Att

Maiko

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, tenho mais uma dúvida com relação ao rateio desses valores.

Eu devo dividir este valor pelos itens certo? mas e se um ítem tiver quantidade 4 e outro quantidade 1?

Devo dividir pela quantidade também?

Att

Maiko

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem um jeito CERTO de fazer o rateio. Faça o que nao vai dar problemas pra vc...

o jeito CERTO de se fazer isso é: Nao existe mais frete / desconto / etc no total.

o que existe é a soma dos itens...

Frete é uma coisa complicada pq as vezes tem item que nao tem frete, em compensação tem outros que terão um frete muito grande.

E não é por causa da quantidade, as vezes é o PESO tbm!

A sefaz nao quer nem saber, o que ela quer que vc faça é o seguinte:

Total do frete = soma do frente dos itens. ponto final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Igor..obrigado pelos esclarecimentos.

É que no meu sistema, eu não tenho a opção de colocar os valores de frete entre outros ao adicionar os itens, somente na totalização da nota.

Então devo fazer este rateio. Falando nisso, preciso colocar estas opções ao adicionar os itens a nota?

Agradeço

Att;

Maiko

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, vou citar como eu faço, pra servir de ideia.

eu tenho um campo total de frete no cabeçalho da nota, que fica desabilitado, ao lado tem um botao, que ao ser clicado, abre um imputquery para informar o valor total do frete, entao executo uma função que faz o rateio deste valor no iteis, uso o valor total do item como parametro de rateio, o restante é feito via trigger, conforme eu lanço o valor rateado nos itens. a trigger soma este valor no total da nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Igor..obrigado pelos esclarecimentos.

É que no meu sistema, eu não tenho a opção de colocar os valores de frete entre outros ao adicionar os itens, somente na totalização da nota.

Então devo fazer este rateio. Falando nisso, preciso colocar estas opções ao adicionar os itens a nota?

Agradeço

Att;

Maiko

Esses dias respondi um pergunta com um exemplo que eu tinha feito para Descontos nos itens mas que tambem anexavam Frete ... etc... Acho que isso pode te ajudar bastante veja viewtopic.php?f=6&t=7721&p=42532#p42532

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4264 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.