Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 272 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Estou com dificuldade no componente ACBrOpenSSLUtils. 
Quando vou carregar o certificado ele dispara erro. 

Comando:
ACBrOpenSSLUtils1.LoadPFXFromFile('certificado.pfx', 'senha');

Erro na primeira vez que executa o comando:

First chance exception at $762EFA72. Exception class EACBrOpenSSLException with message
'Error loading PFX Certificate
Error: 310378599 - error:12800067:DSO support routines::could not load the shared library'.
Process PIXCDTeste.exe (7336)

Erro na segunda vez que executa o comando:

First chance exception at $762EFA72. Exception class EACBrOpenSSLException with message
'Error loading PFX Certificate
Error: 50856204 - error:0308010C:digital envelope routines::unsupported'.
Process PIXCDTeste.exe (7336)

Entendi que o erro é nas dll do OpenSSL.

Testei colocar as versões das dll OpenSSL disponibilizadas pelo ACBr, um versão por vez, na pasta junto com o .exe.
Continuou o mesmo erro. 

Instalei o OpenSSL 1.1.1 do site https://slproweb.com/products/Win32OpenSSL.html
Continuou o mesmo erro.  

Estou sem saber onde estou errando ou o que tem de errado com minha maquina para disparar estes erros. (Detalhe, em outra maquina, usando a libcrypto-1_1.dll e a libssl-1_1.dll na pasta do .exe, funcionou sem erros).

Alguém já passou por esta situação e poderia me ajudar por favor?

Agradeço desde já.

Postado

Olá Juliomar,

Agradeço pela sua resposta. Faz sentido, creio que seja isto que ocorre.

Você teria alguma sugestão para corrigir este comportamento?

Atualmente, estou executando o exemplo do ACBrPIXCD fornecido em (ACBr\Exemplos\ACBrPIXCD\Delphi). Minha tentativa primeira foi incluir as DLLs do OpenSSL de uma versão específica junto com o arquivo .exe na esperança de forçar o programa a carregá-las na versão desejada. No entanto, essa abordagem não resolveu o problema,  e o erro persiste. Alguma ideia de como posso contornar isso?

Agradeço antecipadamente pela sua ajuda.

• Moderadores
Postado
Em 30/01/2024 at 17:59, Elisângela Borato disse:

Alguém já passou por esta situação e poderia me ajudar por favor?

Veja:

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• 4 semanas depois ...
Postado
Em 31/01/2024 at 19:05, Juliomar Marchetti disse:

primeiro tente remover de tudo outras dll´s do openssl  no micro

Olá Juliomar,

Removi as dll's do openssl que estavam C:\Windows\SysWOW64 e funcionou, obrigada. (eu estava buscando apenas na C:\Windows\System32, pois estava compilando em 32)

Em 01/02/2024 at 16:01, BigWings disse:

Veja:

BigWings, obrigada por compartilhar. Os posts me deram melhor compreensão, e usei uma função citada para saber de onde estava carregando as dlls do openssl, o que contribuiu para achar a solução.

Resolvido.

Podem fechar o tópico por favor.

• Moderadores
Postado
14 horas atrás, Elisângela Borato disse:

Removi as dll's do openssl que estavam C:\Windows\SysWOW64 e funcionou, obrigada. (eu estava buscando apenas na C:\Windows\System32, pois estava compilando em 32)

Sim, no Windows 64 bits, a pasta \System32 só tem DLLs de 64 bits, as de 32 bits ficam na \SysWOW64. Tem uma explicação pra isso, mas que é confuso é.

• Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 272 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.