Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto hibrido itau "BoleCode"

Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 380 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado
6 minutos atrás, Lucio Bittes disse:

Não. Porque são ClientID distintos. Se você ler o manual vai entender como funciona.

Você solicita o banco para acessar a API e eles te manda o ClientID e o Token temporário para gerar um certificado para acessar essa API. Então você gera o certificado e ele retorna o mesmo com o ClientSecret. Beleza? Então você tem o ClientID, ClientSecret e o certificado gerado através dessa informação. Você não acessa outra API com essa mesma informação ou com ClientID diferente com o mesmo certificado.

Nesse caso você solicita ao banco outro clientID para acessar outra API que você gera o certificado e faz o mesmo processo.

Então para cada API você tem seu ClientID especifico para gerar o certificado especifico também. Entendeu? Vou colocar a imagem.

image.thumb.png.621afa93c9fe2b7c2d9c9ca1b9dc5e29.png

posso estar errado, mas o banco na minha opinião fez uma viagem em segregar assim.

e ainda com validade.

dependendo do fluxo de carteiras que a pessoa tiver, exponencia de mais o controle de emissão desses certificados e do controle.

de qualquer forma, vamos tentar inserir isso tudo dentro da mesma unit, somente usando o identificador de pix.

portanto, vamos remover esse BC, se for pix true, vai para a rota A, false vai para rota B, problema vai ser a pessoa ter que ficar parametrizando o seu componente de acordo com a operação que ela quer, por exemplo (consulta ou emissão) com pix ou sem pix

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado
22 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

posso estar errado, mas o banco na minha opinião fez uma viagem em segregar assim.

e ainda com validade.

dependendo do fluxo de carteiras que a pessoa tiver, exponencia de mais o controle de emissão desses certificados e do controle.

de qualquer forma, vamos tentar inserir isso tudo dentro da mesma unit, somente usando o identificador de pix.

portanto, vamos remover esse BC, se for pix true, vai para a rota A, false vai para rota B, problema vai ser a pessoa ter que ficar parametrizando o seu componente de acordo com a operação que ela quer, por exemplo (consulta ou emissão) com pix ou sem pix

Entendi. Eu concordo com o que disse. Parte da implantação disse que os serviços são distintos mesmo. Ate tentei argumentar mas por parte do banco e assim que funciona. Parte de emissao com qrcode e por bolecode e o restante do processo pela parte v2.

• Consultores
Postado

@Lucio Bittes @marcosfnc
Estou fazendo a implementação e junção em uma unit so, mas em na tanto na implementação quanto da colaboração enviada estou recebendo quando vou incluir um boleto pix

{"error":{"codigo":"500","mensagem":"Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"}}

Estou usando credenciais de homologação.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Postado
36 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@Lucio Bittes @marcosfnc
Estou fazendo a implementação e junção em uma unit so, mas em na tanto na implementação quanto da colaboração enviada estou recebendo quando vou incluir um boleto pix

{"error":{"codigo":"500","mensagem":"Erro inesperado, Cenário de teste não mapeado no ambiente sandbox favor entrar em contato com a equipe itau"}}

Estou usando credenciais de homologação.

Em produção está funcionando corretamente. Inclusive o cliente já está usando e emitindo com o anexo que coloquei aqui.

• Consultores
Postado
2 horas atrás, Lucio Bittes disse:

Em produção está funcionando corretamente. Inclusive o cliente já está usando e emitindo com o anexo que coloquei aqui.

como não temos credenciais de produção, abri um chamado no suporte Itau.
vamos ver se eles me retornam e posiciono aqui.

Consultor SAC ACBr

Postado
37 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Por favor !
Pode testar com estas units por favor. (faça backup das suas units)
Utilize a versaoDF := 'V2'

Para boleto pix, marque indicador Pix:
ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.IndicadorPix

Itau.7z

Boa noite. Deu certo. (HTTP_Result=200). Registrou.

• Consultores
Postado
Agora, Lucio Bittes disse:

Consegue realizar uma consulta consulta tbm por favor.
Ele retornou o QrCode ?

Obrigado

Consultor SAC ACBr

Postado
1 hora atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Ele retornou o QrCode ?

Obrigado

Sim. Retornou o qrcode. Vou fazer o teste novamente e fazer a consulta mais tarde ou amanhã cedo.

Postado
13 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Ele retornou o QrCode ?

Obrigado

Nesse caso tive que trocar as informações do clientid e clientsecret junto com o certificado pra efetuar a consulta.

• Consultores
Postado
1 minuto atrás, Lucio Bittes disse:

Nesse caso tive que trocar as informações do clientid e clientsecret junto com o certificado pra efetuar a consulta.

Certo.
Mas o certificado é o mesmo, so precisou do clientID e ClientSecret ?
Vou ver com o time isso.

As credencias de consulta são as mesmas para o boleto sem qrCode?

Consultor SAC ACBr

Postado
20 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Certo.
Mas o certificado é o mesmo, so precisou do clientID e ClientSecret ?
Vou ver com o time isso.

As credencias de consulta são as mesmas para o boleto sem qrCode?

Vamos la. O certificado e gerado de acordo com o ClientID blz? Então o certificado e outro. Certificado, clientID e o ClientSecret e um para uma API. E outra para outra API. Entendeu? E porque eu ja tenho os dois ClientID os dois ClientSecret e os Dois certificados. Pode verificar com o pessoal do banco se precisar. Mas so conseguir dessa forma.

• Consultores
Postado
Agora, Lucio Bittes disse:

Vamos la. O certificado e gerado de acordo com o ClientID blz? Então o certificado e outro. Certificado, clientID e o ClientSecret e um para uma API. E outra para outra API. Entendeu? E porque eu ja tenho os dois ClientID os dois ClientSecret e os Dois certificados. Pode verificar com o pessoal do banco se precisar. Mas so conseguir dessa forma.

Blz ! Vou repassar p o time. Muito Obrigado pela ajuda com isso !

Consultor SAC ACBr

• Consultores
Postado
17 minutos atrás, Lucio Bittes disse:

Sim...
Entendemos que a pessoa terá 2 :
- Certificados
- ClientID

- ClientSecret

que se ativo o indicadorPix deverá utilizar um conjunto de configurações, se falso deverá utilizar outro conjunto, pois falso o registro vai para V2 e true vai para a API de PIX.

as consultas tambem são realizadas na V2, portanto as credenciais são da V2.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

Postado
12 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Sim...
Entendemos que a pessoa terá 2 :
- Certificados
- ClientID

- ClientSecret

que se ativo o indicadorPix deverá utilizar um conjunto de configurações, se falso deverá utilizar outro conjunto, pois falso o registro vai para V2 e true vai para a API de PIX.

as consultas tambem são realizadas na V2, portanto as credenciais são da V2.

Correto

• Consultores
Postado
10 minutos atrás, Lucio Bittes disse:

Correto

conseguiram fazer os testes com a unit unificada?

Consultor SAC ACBr

Postado
34 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

conseguiram fazer os testes com a unit unificada?

15 horas atrás, Lucio Bittes disse:

Sim. Tá correto.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Lucio Bittes disse:

Sim. Tá correto.

vamos nos organizar para enviar para o SVN, talvez hoje ou segunda

Consultor SAC ACBr

• Consultores
  • Solution
Postado

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Postado
31 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@Lucio Bittes boa tarde !
A coonsulta em produção está funcionando ?
tive um relato de um usuario que não esta retornando, mas o banco não o respondeu sobre a autorização da consulta se está ativa ou não.

Boa noite. Tudo bem? Só tenho o clientid e o certificado para bolecode que e do pix. A outra parte o banco não liberou ainda. Estou aguardando.

• Curtir 1
Postado (editado)

Boa Tarde. 

Atualizei os fontes do ACBR hj e estou desenvolvendo o registro do boleto do Itaú utilizando versaoDF := 'V2'  no ambiente sandbox, primeiro estou fazendo o registro sem utilizar o pix. Estou recebendo o retorno do json corretamente olhando pelo log do componente, segue o retorno:

Retorno Envio: {"codigo_canal_operacao":"BKL","codigo_operador":"889911348","etapa_processo_boleto":"efetivacao","beneficiario":{"id_beneficiario":"150000052061","nome_cobranca":"MUNDI EMPRRENDIMENTOS E L ME","tipo_pessoa":{"codigo_tipo_pessoa":"J","numero_cadastro_nacional_pessoa_juridica":"08867659000151"},"endereco":{"nome_logradouro":"R PORTUGAL, 13, EDF T NOVO 1 AN","nome_bairro":"COMERCIO","nome_cidade":"SALVADOR","sigla_UF":"BA","numero_CEP":"40015000"}},"dado_boleto":{"descricao_instrumento_cobranca":"boleto","forma_envio":"impressao","tipo_boleto":"a vista","pagador":{"pessoa":{"nome_pessoa":"Nubibat","tipo_pessoa":{"codigo_tipo_pessoa":"F","numero_cadastro_pessoa_fisica":"05201005225"}},"endereco":{"nome_logradouro":"Av Hilario Pereira de Souza, 492","nome_bairro":" ","nome_cidade":"Osasco","sigla_UF":"SP","numero_CEP":"04131020"},"pagador_eletronico_DDA":false,"praca_protesto":true},"sacador_avalista":{"pessoa":{"nome_pessoa":"Sacador Teste","nome_fantasia":"Empresa A","tipo_pessoa":{"codigo_tipo_pessoa":"F","numero_cadastro_pessoa_fisica":"38365972840"}},"endereco":{"nome_logradouro":"Av do Estado, 55343","nome_bairro":"Ipiranga","nome_cidade":"São Paulo","sigla_UF":"SP","numero_CEP":"06120100"}},"codigo_carteira":"157","codigo_tipo_vencimento":3,"valor_total_titulo":"00000000000010001","dados_individuais_boleto":[{"id_boleto_individual":"8835353e-ecb5-43f8-adeb-4cbf796f6be4","numero_nosso_numero":"00001056","dac_titulo":"8","data_vencimento":"2021-06-01","valor_titulo":"00000000000010001","codigo_barras":"34192863800000100011570000105681500052061000","numero_linha_digitavel":"34191570070010568150600520610007286380000010001","data_limite_pagamento":"2031-06-01","lista_mensagens_cobranca":[]}],"codigo_especie":"01","data_emissao":"2021-05-25","pagamento_parcial":false,"quantidade_maximo_parcial":"0","lista_mensagem_cobranca":[{"mensagem":"jaime3 desconto fixo percentual"},{"mensagem":"teste2"}],"recebimento_divergente":{"codigo_tipo_autorizacao":"03","codigo_tipo_recebimento":"P","percentual_minimo":"00000000000000000","percentual_maximo":"00000000000000000"},"desconto_expresso":true}}

Só que não esta retornando os dados para o componente, não retorna rejeição mas os campos estão ficando todos vazios, segue em anexo o print do debug.

Boleto 1.png

Boleto 2.png

Editado por allan_hs
  • Consultores
Postado
1 hora atrás, allan_hs disse:

Só que não esta retornando os dados para o componente, não retorna rejeição mas os campos estão ficando todos vazios, segue em anexo o print do debug.

No meu não acontece o reportado.
Uma obs. Marcando indicador PIX para qrCode, retorna erro 500; Em Homologacao

Consultor SAC ACBr

Postado

Usando o pix tb tive o msm retorno, enviei um email para ver se eles retornam com alguma posição.

Vou tentar atualizar os fontes novamente e reinstalar o ACBR para ver se resolve essa situação utilizando sem o pix.

• Este tópico foi criado há 380 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...