Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento SiTef


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 402 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde.

Estou finalizando a Configuração do Sitef.

Ao enviar o cancelamento de uma transação, está abrindo as perguntas sobre o NSU, valor e data.

Questionando o suporte da Software Express, me informaram que essas informações são necessárias.

Alguem já usa em produção? Porque isso seria inviável num PDV, cabendo ao usuário digitar informações que já temos e já passamos via parâmetro.

 

Resposta deles:

image.thumb.png.94dc619e87cd5fe1476f437f18fff8bb.png

  • Moderadores
Postado

No caso se tu chama os métodos do componente e abstrai ele não deveria mesmo solicitar novamente.

verifica se está gravando o NSU que ele deseja e depúra praver o que está enviando

nós não temos o ambiente de testes da sitef pra fazer isso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Fundadores
Postado

O Cancelamento é uma operação necessária após a transações ja ter sido confirmada...

Portanto ela é mais séria, e pede inclusive a inserção do Cartão do Cliente...

Isso é necessário para evitar fraudes dos operadores (por exemplo)

O Desfazimento é uma operação rápida e que não faz perguntas... mas ela só é possível se a transação ainda não tiver sido confirmada

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

No caso se tu chama os métodos do componente e abstrai ele não deveria mesmo solicitar novamente.

verifica se está gravando o NSU que ele deseja e depúra praver o que está enviando

nós não temos o ambiente de testes da sitef pra fazer isso

image.png.85086c26867fb4185a88cc9b5bd6a33d.png

fRespostasPorTipo.ValueInfo[146] := '0,15';
fRespostasPorTipo.ValueInfo[147] := '0,15';
fRespostasPorTipo.ValueInfo[515] := '12012024'
fRespostasPorTipo.ValueInfo[516] := '999120035'

 

image.png

  • Membros Pro
Postado

Eu pergunto, quando a transação já está confirmada e envio o cancelamento, se pede todos os campos individualmente igual ao Sitef ou aceita o cancelamento direto.

  • Moderadores
Postado
25 minutos atrás, Mario Inacio disse:

Eu pergunto, quando a transação já está confirmada e envio o cancelamento, se pede todos os campos individualmente igual ao Sitef ou aceita o cancelamento direto.

nos dois casos tu passando as informações ele faz o cancelamento.

creio que é o que o DAniel comentou acima pode ser a situação de não ter confirmado ainda . trás o log do componente para gente ver

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Fundadores
  • Solution
Postado
1 hora atrás, Mario Inacio disse:

Pode excluir os links do post.

links removidos...

 

40 minutos atrás, Mario Inacio disse:

Eu pergunto, quando a transação já está confirmada e envio o cancelamento, se pede todos os campos individualmente igual ao Sitef ou aceita o cancelamento direto.

Sim... atente-se ainda que será necessário inserir o mesmo cartão usado na venda, no PinPad, para Concluir o Cancelamento... isso ocorre em todos os TEFs

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Bom dia.

Para solucionar "esse problema" do usuário informar manualmente os dados do cancelamento, mudei a forma de confirmar a transação, fazendo-a apenas depois da NFC-e aprovada.

Fiz uma transação e após aprova-la, fechei o sistema.

Ao reiniciar tentei esses 3 procedures e nenhum delas cancela a transação pendente.

 

ProcessarTransacaoPendente('');
EstornarTransacoesPendentes;
CancelarOuEstornarTransacoesDiretorioTrabalho;

 

image.thumb.png.626065b2d7741b4969cbb27bc3dba874.png

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 402 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...