Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento Automatico ao Inicializar


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia.

Estou configurando meu sistema para o Sitef.

A transação de autorização está ok.

Dai derrubo a aplicação após a autorização, já com confirmação automática ativada.

Então quando reinicio e Inicializo o TEFApi, deveria cancelar automaticamente, apresentando a mensagem abaixo, mas solicita a senha do operador, sem ao menos informar do que se trata.

Mas analisando melhor, não há nenhuma transação pendente, pois a confirmação automatica está ativada.

 

 

Deveria aparecer diretamente isso:

image.png.6e34bc9787ef6d6acca281fbe4ac4a66.png

 

Apenas solicita a senha do supervisor, e depois é apresentado o Menu com as opções:

image.png.26ce9d28347c1f398b7a15158084bbbc.png

image.png.cc267d1612c599fd2bddf69997b5b84b.png

 

TefApi configurado assim:

image.png.732344be0bf36c9b032e2ff1e7002c5b.png

Editado por Mario Inacio
  • Membros Pro
Postado

Esse é o log de quando inicio após derrubar a aplicação depois da transação autorizada.

Estranho é que está setado pra ConfirmarAutomaticamente, e derrubei a aplicação somente após concluir a transação, antes de emitir a NFC-e.

logtef.txt

  • Fundadores
  • Solution
Postado

Como você pode ver no Log... é o próprio TEF que está enviando essa questão...

04/01/24 11:24:09:259 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo,  Retornos: STS = 10000 ProximoComando = 30 TipoCampo = 500 Buffer = Forneca o codigo do supervisor Tam.Min = 0 Tam.Max = 20
04/01/24 11:24:10:962 - ContinuaFuncaoSiTefInterativo, Chamando: Continua = -1 Buffer =

Você poderia simplesmente ignorar a pergunta, e não exibi-la e já responder ao TEF, com a resposta...

Mas consulte o suporte da Sw.Express, para compreender porque ela solicita isso nesse fluxo...
 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado (editado)

Ola Daniel.

Só não entendi porque no começo do LOG, após inicializar o componente está enviando um cancelamento, sendo que a Confirmação está automática, e esta transação finalizou corretamente, faltando apenas emitir a NFC-e, pois derrubei a aplicação antes.

Mas de qualquer forma a transação já deveria estar confirmada, e minha aplicação é que tem que enviar o cancelamento ao retornar a tela de vendas, conforme minha regra de negócio.

Correto?

image.thumb.png.9fbb5e4aa2a83a98e270a19a83db2383.png

Editado por Mario Inacio
  • Fundadores
Postado

Se a Venda foi confirmada então você está fazendo um Cancelamento... o que é necessário pois a venda já foi confirmada e finalizada...

A rotina de Cancelamento é outra.. pede várias informações e a presença do cartão

Talvez você esteja confundido o processo de Cancelamento com o de Não Confirmação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

A venda não foi finalizada, pois ainda precisa da emissão da NFC-e.

O que foi finalizada corretamente foi a transação com o cartão.

Então nesse caso, o componente não poderia enviar um "CancelarTransacao", pois não existe nada pendente na parte "cartão".

Como vou acessar a venda no meu sistema, tomarei a decisão de dai sim, cancelar a transação (que já esta Confirmada junto a operadora) e passar novamente o cartão, ou manter a transação anterior e fazer a emissão da NFC-e.

  • Fundadores
Postado

Me refiro ao TEF... se você Confirmou a transação, ela foi finalizada para o TEF.. e para desfazer ela, somente rodando o cancelamento...

Por favor veja esses vídeos:

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Ola Daniel.

Já fiz as configurações com base nessas dicas dos videos.

Mas olhe o que ocorre, o relatório de transações aparece O NSU: 040025 como "Efetuada".

image.thumb.png.5655b435734f8034c791af7ac5d917f1.png

Ao iniciar o TEFApi, é enviado um Cancelamento dessa transação, e que está errado, pois ela já esta confirmada.

 

 

 

 

logtef.txt

  • Membros Pro
Postado (editado)

Eu não estou enviando Cancelamento, ele está sendo disparado sozinho ao Inicializar o Serviço Sitef como consta no Log acima.

Editado por Mario Inacio
  • Fundadores
Postado

Veja... a Transação está confirmada, correto ?

Então ela não pode mais ser desfeita, a única opção é o Cancelamento...

O próprio componente detecta que Transação já foi confirmada e comanda o Cancelamento... pois não seria possível desfaze-la, uma vez que ela já foi confirmada

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Entendi.

O componente identifica que há impressão pendente e cancela.

Estou aguardando a Software Express responder do motivo de estar abrindo o menu Administrativo ao chamar a função Cancelar.

  • Fundadores
Postado

Mas pense o seguinte...

Se você já confirmou a transação, e tem a via do comprovante salva...

Não seria melhor apenas avisar o Operador, que a via do TEF pode ser reimpressa ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

No meu caso, a venda terá que ser acessada, passando pela parte de pagamento da mesma e só depois chegar na emissão da "NFC-e / Comprovante do Cartão".

Então cancelo tudo e refaço a operação de cartão também.

 

 

  • Membros Pro
Postado

Bom dia.

Não, manterei da forma automática, pois pode existir mais de uma transação na mesma venda, dai o TEF não aceita transmitir uma nova com uma em aberto.

Mas entendi a lógica e vai funcionar corretamente.

Só estou esperando o retorno da Software Express do motivo de não cancelar automaticamente quando chamo a rotina "CancelarTransacao".

  • Curtir 1
  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado (editado)

O cancelamento está sendo chamado pq tem um arquivo de venda pendente  no diretório de trabalho.

Veja a entrada no log

04/01/24 11:24:07:587 - CancelarOuEstornarTransacoesDiretorioTrabalho(  )
Editado por DaniPro
  • Este tópico foi criado há 283 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.