Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

API ITAÚ - Alterações necessárias


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 245 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Voce está com as credenciais corretas ?

Credenciais de emissão de PIX não consome consulta, como vice-versa como foi debatido em outros foruns.

Esta sendo possível registrar boleto normalmente, apenas a consultar que começou a apresentar erros após a atualização dos fontes do dia 24/01.

Porem não sei lhe precisar se o problema foi na atualização ou se houve alguma mudança no banco pois antes do dia 24/01 estava sendo possível realizar a consulta.

O erro nesse ponto.

 

image.thumb.png.8db6528d2437d095be14926050cdfd34.png

 

 

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Por favor, teste com o programa exemplo para ver se este erro ocorre, assim como temos ele em comum, podemos debugar aqui.
mas lembrando, conforme enviamos o print anteriormente, este erro nao aconteceu em meus testes.

@ralty

Tem como vc testar com o programa exemplo por favor

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado

@ralty
Recebi a msg, mas permanecendo no forum (pois privado é p documentos sensiveis)
Veja se seu repositorio de fontes e exemplos estão desatualizados.
se vc acessar a pasta de exemplos ou fontes, veja se nao tem nenhuma marcação em vermelho do SVN q possa estar em conflito.. se existir, reverta este arquivo.
Apos atualizar, favor rodar o instalador

 

Neste post os colaboradores estão utilizando em produção com qrCode

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
Em 14/02/2024 at 10:43, Daniel InfoCotidiano disse:

@ralty

Tem como vc testar com o programa exemplo por favor

Boa tarde Daniel

realizei a atualização novamente dos fontes, importei o .ini no exemplo e ao consultar o boleto ocorreu o mesmo erro que ocorre em minha aplicação.

Segue

image.thumb.png.0e9c1c0df7ea46c2e3f266334a633c1c.png

 

image.thumb.png.a7d62f8d4092f8315fc97a313ab6774f.png

 

Att.

Ralty

  • Consultores
Postado

O programa exemplo tbm foi atualizado?
salve o INI, apague a pasta do exemplo delphi p ele recriar por favor
depois utilize o ini

Sobre o svn, apos atualizacao vc rodou o instalador do acbr?

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado (editado)
1 hora atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

O programa exemplo tbm foi atualizado?
salve o INI, apague a pasta do exemplo delphi p ele recriar por favor
depois utilize o ini

Sobre o svn, apos atualizacao vc rodou o instalador do acbr?

 

Executei o apagarAcbr.bat, exclui a pasta completa do ACBR, baixei novamente via SVN e executei o instalador como Administrador.

Aparentemente tudo certo, é possível confirmar se o programa de exemplo esta na mesma versão?

Agora exclui a pasta de exemplos conforme você solicitou, realizei o update, voltei o .ini e deu mesmo erro

image.thumb.png.97b183b22d58fd6802da1f0dcb3048ce.png

 

image.thumb.png.f1de9a201cb992678ec126e514a08fb9.png

 

 

Editado por ralty
  • Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Esta correto sua atualização.
q estranho esta acontecendo este erro. Vou tentar reproduzir aqui.
esta usando aquele INI que te enviei ?

 

Sim, mesmo .ini, 

Importei ele, alterei a rotina para pegar as chaves e cliquei em ConsultarBoleto.

image.thumb.png.78beb117a684be82dc67f2de66db53a9.png

  • Consultores
Postado

Se observar a comparação do Exemplo que está no SVN (nosso repositório) e o meu.. única mudança no exemplo é que no OnCREATE coloquei os paths dos seus certificados e a versao webservice:
image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
26 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@ralty
no meu não da erro. mas nao retorna o titulo, pois eu não sei qual titulo vc tem registrado em produção. pode me passar o nossoNumero de um titulo recente por favor

image.png

 

Nosso número: 1191 - Pendente e 1037 Recebido

  • Membros Pro
Postado (editado)
38 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@ralty
no meu não da erro. mas nao retorna o titulo, pois eu não sei qual titulo vc tem registrado em produção. pode me passar o nossoNumero de um titulo recente por favor

image.png

O erro ocorre somente dentro do Delphi, se executar fora aparecerá a mensagem de Fim

 

image.thumb.png.a8c3b9f1c328ade14729064760c5f1ba.png

Editado por ralty
  • Consultores
Postado
2 minutos atrás, ralty disse:

O erro ocorre somente dentro do Delphi, se executar fora aparecerá a mensagem de Fim

Consegui reproduzir aqui, só acontece em debug.
Estranho esta devolvendo vazio, vc chegou a ver as credenciais da consulta no banco ? se vc esta autorizado ?

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 16/02/2024 at 07:57, Daniel InfoCotidiano disse:

Bom dia @ralty
Lembrando que segundo manual scopo de consulta deve estar habilitado no banco: (https://devportal.itau.com.br/nossas-apis/itau-ep9-gtw-cash-management-ext-v2#subheading-4-1)
Screenshot_105.png

 

Bom dia Daniel,

Depois de um mês o cliente conseguiu suporte com o Itaú e foram gerada novas credenciais, vou iniciar os testes novamente.

Obrigado

Ralty

 

 

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
Em 25/03/2024 at 09:13, ralty disse:

Bom dia Daniel,

Depois de um mês o cliente conseguiu suporte com o Itaú e foram gerada novas credenciais, vou iniciar os testes novamente.

Obrigado

Ralty

 

 

Boa tarde. Conseguiu realizar a consulta em produção? 

  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, Elinaldo Sousa Bonfim disse:

Boa tarde. Conseguiu realizar a consulta em produção? 

Boa tarde

Com as credenciais antigas não, com as novas ainda não consegui testar.

Ralty

  • Membros Pro
Postado

Estou no mesmo caso de um colega. Via postman eu consigo com o certificado mas pelo demo não consigo. Me retorna 400 BAD REQUEST. Então o meu problema não é no certificado. Obrigado.

Últimos comentários. 

  • Consultores
Postado

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Este tópico foi criado há 245 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.