Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Fortes Cortando

Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1813 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado
8 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Perdão @Gr@c@ na minha leitura vi o fast report e acabei trocando as bolas!

Precisaria arrumar uma impressora dessas e efetuar testes direto com o componente de código de barras em um exemplo separado pra tentar chegar a conclusão!

você tem conta no gihub, iria sugerir pra ir no componente e abrir um issue lá com os exemplos pra que lá alinhemos e dai se necessário aplicar correções efetuemos lá!

Não tenho conta no gihub. Mas para fazer os testes e ver como fica, é só pegar um pdf de boleto gerado pelo acbr e imprimir em uma impressora dessas. Mesmo se imprimir em uma impressora HP você vai notar que a letra digitável sai muito larga quase na extremidade da margem direita. Gerei um boleto aqui com dados fictícios. Você só notará o problema ao imprimir. O arquivo 041.jpg é uma foto de um boleto impresso.

0000008.pdf

041.jpg

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado
11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Perdão @Gr@c@ na minha leitura vi o fast report e acabei trocando as bolas!

Precisaria arrumar uma impressora dessas e efetuar testes direto com o componente de código de barras em um exemplo separado pra tentar chegar a conclusão!

você tem conta no gihub, iria sugerir pra ir no componente e abrir um issue lá com os exemplos pra que lá alinhemos e dai se necessário aplicar correções efetuemos lá!

Criei a conta no gihub. Como é o procedimento para criar o issue no componente e o que devo adicionar?

• Moderadores
Postado
4 minutos atrás, Guilherme Lanius disse:

Isso não seria problema com o componente do fortes mesmo? Eu não tenho contato, mas será que eles não conseguem ajudar a resolver e se já encontraram esse problema?

Parece ser uma questão de filtro usada no relatorio. Fonte draft talvez. 

tem um grupo de discussão do Fortes no Yahoo https://groups.yahoo.com/neo/groups/fortesreport/

• Curtir 1
Postado

Eu tambem estou com esse mesmo problema em alguns clientes. Todas impressoras Brother corta coluna inicail e coluna final conforme os colegas postaram imagem acima.

Alguns modelo de impressora hp tambem está cortando igual o exemplo postados por outros colegas.

Postado

Gostaria de saber se seria possivel alterar a fonte da linha digitavel (arial 13) para arial 12 e chegar o codigo de barras um pouco para a direita, pelo menos para que os banvcos tenham condição de receber o boleto no caixa. A esquerda continuara sendo cortada um pouco, mas o importante seriam esses 2 campos. 

• Moderadores
Postado

Só para efeito de teste, alterei a unit do fortes conforme acima: fonte do label da linha digitavel de Arial(13) para Arial(12) e o codigo de barras cheguei uns 3 caracteres para a direita. Imprimi na impressora Brother de um cliente e imprimiu correto. Levamos ao banco para ver se o codigo de barras seria lido e deu certo. Não vou disponibilizar os forms alterados aqui porque fiz isso em Delphi 7. Mas as alterações que fiz são somente essas duas citadas pelo menos para resolver a situação dos meus clientes. (problema é que sempre que atualizar o ACBrBoleto terei que refazer a alteração)

Ainda continua cortando caracteres à direita nas outras colunas. Corta o nome do desenvolvedor e  uma coluna do boleto (esse corte ocorre em todas as impressoras Laser e Jato de tinta que testei, inclusive a minha, que é uma HP Laserjet P1005). 

• Moderadores
Postado

@Gr@c@, alterando as Margens .

Não seria um bom ajuste

Atual 

Margen.png

Altere para :

LeftMargin  = 3

RightMargin = 2

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, hleorj disse:

@Gr@c@, alterando as Margens .

Não seria um bom ajuste

Atual 

Margen.png

Altere para :

LeftMargin  = 3

RightMargin = 2

Eu tentei alterar as margens primeiro. Mas, o problema é que a área ocupada pelo relatório é grande e parece que o Fortes não respeita a margem direita. O certo seria alterar a escala do relatório todo.

• Moderadores
Postado
2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Vejam isso só ocorre em delphi no lazarus está ok

Juliomar, no Lázarus imprime tudo sem cortes, inclusive o nome do desenvolvedor na lateral esquerda? Pergunto porque todas as impressoras cortam esse label, pelo menos, todas as minhas HPs (deskjet e laserjet) e as de meus clientes que são HPs de vários modelos, brother e xerox. Mas somente algumas cortam, alem desse label, mais um ou 2 caracteres à esquerda e um ou 2 caracteres à direita (na brother e xerox é impossível imprimir o boleto). Não adianta alterar as configurações da impressora. Tentei alterar as margens no Fortes mas também não resolveu. Se o problema só ocorre no Delphi, você tem alguma sugestão do que deve ser testado?

• 1 mês depois ...
  • Moderadores
Postado
Em 31/05/2016 at 13:35, DANIEL VITOR disse:

Gostaria de saber se seria possivel alterar a fonte da linha digitavel (arial 13) para arial 12 e chegar o codigo de barras um pouco para a direita, pelo menos para que os banvcos tenham condição de receber o boleto no caixa. A esquerda continuara sendo cortada um pouco, mas o importante seriam esses 2 campos. 

Esse problema com o Fortes ainda não foi resolvido. Não seria possível aplicar o que foi sugerido acima? alterar a fonte da linha digitavel de arial 13 para arial 12 e mover o codigo de barras um pouco para a direita? Sempre que atualizo o ACBr do zero ou tem alguma alteração no ACBr_Boleto, tenho que refazer essa modificação. Acho essa modificação muito importante, uma vez que os bancos e os órgaos recebedores não tem como receber o boleto com o ultimo numero da linha digitavel e o codigo de barras cortado. 

• Curtir 1
  • Administradores
Postado

Boa tarde Graça.

Acredito que seja possível sim, irei verificar para disponibilizar no próximo comit.

Att.

• Curtir 2
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 1 mês depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado
Em 11/09/2016 at 17:32, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde

acho que devem de fazer novos testes para verificar se foi atendido!

A fonte da linha digitavel ainda continua arial 13. 

O TRLAngleLabel txtSwHouse não aparece na impressão.

Houve alguma alteração para corrigir o erro de margem cortanto ACBrBoletoFCFortesFr(linha digitavel, codigo de barras,nome da Sw House, margem direita e esquerda cortando)

• Curtir 1
  • 2 meses depois ...
  • 3 anos depois...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde, alguém conseguiu alguma solução para o problema deste tópico? Com relação ao corte da impressão dos boletos usando Fortes Report? Pois estou com os fontes atualizados e estou tendo este problema principalmente utilizando impressoras Brother. O cliente acaba não conseguindo pagar pois o código de barras fica cortado no inicio.

• 3 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Dado que temos mais um tópico sobre este assunto, estou fechando este.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1813 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...