willian_delan Postado 12 Dezembro, 2023 Postado 12 Dezembro, 2023 (editado) Bom dia, tudo bem? Realizei com sucesso a implementação do banco Cresol via API . Segue Swagger: https://api-dev.governarti.com.br/swagger-ui/index.html?configUrl=/v3/api-docs/swagger-config#/ Segue contato da GOVERNAR TI para apoio da API: +55(47)32095670. Segue anexo arquivos que eu criei de ACBrBoletoW_Cresol e ACBrBoletoRet_Cresol. ACBrBoletoW_Cresol.pas ACBrBoletoRet_Cresol.pas Lembrando que, Cresol permite apenas os métodos de Envio, Consulta por ID ou Consulta Completa(podendo filtrar por Status) e Alterar Vencimento. Método de Prorrogar Vencimento o Cresol não disponibiliza. Segue Postman atualizado repassado pela equipe do Cresol: Cresol API - Dev Governa TI.postman_collection.json OBS: Conforme pode ser visto no Postman, é necessário apenas o "username" e "password", demais campos são default da API: Criado 2 novas property para uso do Cresol, são elas UserPassword e IDBolApi. ACBrBoleto.pas No envio do boleto é necessário mapear os campos: BeneficiarioWS.ClientID: cresolApi >>Default da API. BeneficiarioWS.ClientSecret: cr3s0l4p1 >>Default da API. BeneficiarioWS.KeyUser: User do cliente para API. BeneficiarioWS.UserPassword: Senha do cliente para API. e usamos o IDBolApi para o retorno, para salvar o ID do boleto no retorno, com isso salvamos o ID no banco de dados para futuras consultar, baixas ou alterações do boleto que fazem todas as requisições pelo ID do boleto. *** Caso eu possa ajudar em algo basta me comunicar, obrigado. Att, Willian Delan. Editado 12 Dezembro, 2023 por willian_delan faltou dados
willian_delan Postado 12 Dezembro, 2023 Autor Postado 12 Dezembro, 2023 @Alexandre de Paula e @Desenvolvimento Farol Soft, vi recentemente em um tópico que estavam falando sobre a API do Cresol, espero ter ajudado com a implementação acima. 1 1
Solution willian_delan Postado 12 Dezembro, 2023 Autor Solution Postado 12 Dezembro, 2023 1 hora atrás, willian_delan disse: Bom dia, tudo bem? Realizei com sucesso a implementação do banco Cresol via API . Segue Swagger: https://api-dev.governarti.com.br/swagger-ui/index.html?configUrl=/v3/api-docs/swagger-config#/ Segue contato da GOVERNAR TI para apoio da API: +55(47)32095670. Segue anexo arquivos que eu criei de ACBrBoletoW_Cresol e ACBrBoletoRet_Cresol. ACBrBoletoW_Cresol.pas 13.36 kB · 0 downloads ACBrBoletoRet_Cresol.pas 14.5 kB · 0 downloads Lembrando que, Cresol permite apenas os métodos de Envio, Consulta por ID ou Consulta Completa(podendo filtrar por Status) e Alterar Vencimento. Método de Prorrogar Vencimento o Cresol não disponibiliza. Segue Postman atualizado repassado pela equipe do Cresol: Cresol API - Dev Governa TI.postman_collection.json OBS: Conforme pode ser visto no Postman, é necessário apenas o "username" e "password", demais campos são default da API: Criado 2 novas property para uso do Cresol, são elas UserPassword e IDBolApi. ACBrBoleto.pas 259.36 kB · 0 downloads No envio do boleto é necessário mapear os campos: BeneficiarioWS.ClientID: cresolApi >>Default da API. BeneficiarioWS.ClientSecret: cr3s0l4p1 >>Default da API. BeneficiarioWS.KeyUser: User do cliente para API. BeneficiarioWS.UserPassword: Senha do cliente para API. e usamos o IDBolApi para o retorno, para salvar o ID do boleto no retorno, com isso salvamos o ID no banco de dados para futuras consultar, baixas ou alterações do boleto que fazem todas as requisições pelo ID do boleto. *** Caso eu possa ajudar em algo basta me comunicar, obrigado. Att, Willian Delan. Faltou mais um arquivo, ACBrBoletoWS, com a inclusão das units que criei. ACBrBoletoWS.pas
Consultores Alexandre de Paula Postado 12 Dezembro, 2023 Consultores Postado 12 Dezembro, 2023 Boa tarde! Criada a TK-4854 para avaliação! Obrigado pela contribuição! 1 Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 9 Agosto Moderadores Postado 9 Agosto Em 12/12/2023 at 15:14, willian_delan disse: Bom dia, tudo bem? Realizei com sucesso a implementação do banco Cresol via API . Segue Swagger: https://api-dev.governarti.com.br/swagger-ui/index.html?configUrl=/v3/api-docs/swagger-config#/ Segue contato da GOVERNAR TI para apoio da API: +55(47)32095670. Segue anexo arquivos que eu criei de ACBrBoletoW_Cresol e ACBrBoletoRet_Cresol. ACBrBoletoW_Cresol.pas 13.36 kB · 13 downloads ACBrBoletoRet_Cresol.pas 14.5 kB · 8 downloads Lembrando que, Cresol permite apenas os métodos de Envio, Consulta por ID ou Consulta Completa(podendo filtrar por Status) e Alterar Vencimento. Método de Prorrogar Vencimento o Cresol não disponibiliza. Segue Postman atualizado repassado pela equipe do Cresol: Cresol API - Dev Governa TI.postman_collection.json OBS: Conforme pode ser visto no Postman, é necessário apenas o "username" e "password", demais campos são default da API: Criado 2 novas property para uso do Cresol, são elas UserPassword e IDBolApi. ACBrBoleto.pas 259.36 kB · 8 downloads No envio do boleto é necessário mapear os campos: BeneficiarioWS.ClientID: cresolApi >>Default da API. BeneficiarioWS.ClientSecret: cr3s0l4p1 >>Default da API. BeneficiarioWS.KeyUser: User do cliente para API. BeneficiarioWS.UserPassword: Senha do cliente para API. e usamos o IDBolApi para o retorno, para salvar o ID do boleto no retorno, com isso salvamos o ID no banco de dados para futuras consultar, baixas ou alterações do boleto que fazem todas as requisições pelo ID do boleto. *** Caso eu possa ajudar em algo basta me comunicar, obrigado. Att, Willian Delan. removi o tal IDBolApi por ter um campo já para isso nossonumero no componente hoje só estou na dúvida quanto a esse UserPassword e dai veio outra dúvida o retorno tem um trecho que tu está pegando array mas só o zero não vem mais? consegui credenciais para testar Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 12 Agosto Moderadores Postado 12 Agosto Em 12/12/2023 at 16:22, willian_delan disse: Faltou mais um arquivo, ACBrBoletoWS, com a inclusão das units que criei. ACBrBoletoWS.pas 16.59 kB · 7 downloads ACBrBoleto.zip Segue para testar lembrando que tem mais um banco ai junto Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 15 Agosto Consultores Postado 15 Agosto Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico... Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido... Dúvidas, sobre o uso do SVN ? Clique aqui e veja um vídeo 1 Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora