Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DistribuicaoDFePorUltNSU - Como obter o ultimo NSU


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 351 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia ! 

Estou implantando o módulo para baixa o XML do SEFAZ em um cliente que antes desse módulo ser implementado

baixava o XML através de um serviço de terceiros.

Acontece que esse outro sistema não nos mostra qual o último NSU que ele estava controlando. Como posso descobrir qual o último NSU

que estava sendo utilizado para poder startar esse módulo para nosso cliente utilizar ?

 

Desde já agradeço a atenção.

 

  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde @Suporte Octec

O ideal é utilizar o método DistribuicaoDFePorUltNSU, dessa forma você começa com 0 e no retorno vai obtendo o numero do UltNSU baixado e o MaxNSU (Que ainda estão disponíveis para baixar) Voce precisa registrar o UltNSU para as próximas consultas...
Segue aqui também uma demonstração completa de utilizar os métodos Distribuição:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/browse/37-aula-24-distribuicao-dfe/

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado (editado)
31 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Boa tarde @Suporte Octec

O ideal é utilizar o método DistribuicaoDFePorUltNSU, dessa forma você começa com 0 e no retorno vai obtendo o numero do UltNSU baixado e o MaxNSU (Que ainda estão disponíveis para baixar) Voce precisa registrar o UltNSU para as próximas consultas...
Segue aqui também uma demonstração completa de utilizar os métodos Distribuição:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/browse/37-aula-24-distribuicao-dfe/

Para novos clientes beleza, já faço dessa maneira. O problema é que esse determinado cliente JÁ usa um sistema externo que faz consulta, o que deixa inviável usar a numeração "0".

Tenho que informar o último NSU gerado pelo sefaz para viabilizar novas consultas dentro de nosso sistema e encerrar as consultas pelo sistema externo.

 

Att.

 

Editado por Suporte Octec
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

27 minutos atrás, Suporte Octec disse:

O problema é que esse determinado cliente JÁ usa um sistema externo que faz consulta, o que deixa inviável usar a numeração "0".

Isso é indiferente.

Veja descrição do campo ultNSU retirado da NT2014/002:

Citar

Último NSU recebido pelo ator. Caso seja informado com zero, ou com um NSU muito antigo, a consulta retornará unicamente as informações resumidas e documentos fiscais eletrônicos que tenham sido recepcionados pelo Ambiente Nacional no máximo nos últimos 3 meses.

Então mesmo que ele já use, você pode consultar com zero para pegar qual é o ultNSU a ser usado na próxima.

Mas realmente é importante resolver essa questão de consulta paralela.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado
18 horas atrás, Diego Foliene disse:

Boa tarde.

Isso é indiferente.

Veja descrição do campo ultNSU retirado da NT2014/002:

Então mesmo que ele já use, você pode consultar com zero para pegar qual é o ultNSU a ser usado na próxima.

Mas realmente é importante resolver essa questão de consulta paralela.

Bom dia ! 

Vimos aqui que, na resposta do LOG do ACBR não vinha o número do ultimo NSU, porém, ao buscarmos o arquivo XML retornado do SEFAZ, lá sim continha essa tag com o número.

Obrigado ! 

 

 

  • Este tópico foi criado há 351 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.