Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

correção no arquivo de remessa do sicred


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 295 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

ACBrBancoSicredi.pas

alteração em alguns campos no arquivo de remessa do sicred:

segmento P - 225 a 227 - Nº de dias para baixa/devolução (O Sicredi não utiliza esse campo) 
segmento R - 100-139 e 140-179 Menssagem livre - (sicred não usa esses campo)
segmento R - 216 Digito da agencia (O Sicredi não usa esse campo, preencher com zeros)

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Obrigado pela contribuição.

Poderia anexar o manual de referencia utilizado para avaliarmos?

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • Consultores
Postado

Criada a TK-4832 para avaliação.

Obrigado pela contribuição.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • Consultores
Postado

@frainer
Boa tarde !
Estamos verificando esta alteração, realmente bate com o manual.
Mas pelo que entendemos eles estão ignorando os campos, em relato de outros usuários que homologaram semana passada, não teve rejeição ref a estes campos.
Você recebeu uma rejeição deles homologando ou produção quando enviou esta remessa para eles?
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Postado

Boa tarde Daniel, 

Recebi rejeição em homologação. Fiz os testes semana passada.
De acordo com o manual, o sicredi ignora, mas se o sistema preencher esses campo é gerado rejeição

 

  • Consultores
  • Solution
Postado

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • 1 mês depois ...
Postado

Pessoal, boa tarde. Tenho implementado aqui o registro de títulos para cobrança no Sicredi via API.
Tudo testado, homologado e funcionando até semana passada. Já registramos quase 3000 boletos sem nenhum problema.
Agora, sem nenhuma atualização no cliente passamos a receber o erro que vou colar abaixo, um 'Bad Request'.
Alguém mais está passando por algo parecido? Obs.: Já tentei atualizar os fontes e não surtiu nenhum efeito.
Desde já agradeço qualquer ajuda.


Project DY_Penny.exe raised exception class Exception with message '<TJson>"" parse error: <!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
    <head>
        <meta charset="utf-8" />
        <title>400 Bad Request</title>
    </head>
    <body>
    <style>
        .logo {
            background-image: url("https://www.sicredi.com.br/openbanking/app/assets/images/shared/logo/sicredi.svg");
            background-position: center;
            background-repeat: no-repeat;
            background-size: contain;
            height: 1.875rem;
            margin: 15 auto;
            padding-top: 15px;
        }
    </style>
        <div>
            <header class="header">
                <h1 class="logo"></h1>
            </header>
        </div>
        <main>
            <h1>400 Bad Request - Backend</h1>
            Cliente emitiu uma solicitação malformada ou ilegal.
            <p>Caso o erro persista entrar em contato com administrador!</p>
        </main>
    </body>
</html>

Postado

Pessoal, só para registrar, conseguimos resolver o problema com registro de títulos no Sicredi via API, descrito acima.

Estávamos informado na requisição o dígito  verificador do código cedente. Segundo apurações que fizemos, parece que antes essa informação era ignorada pelo banco, agora se preencher ela invalida a requisição.

Não sabemos se tem muito a ver com o problema relatado nesta thread, mas durante os testes, para nossa surpresa, descobrimos que a conta em seu cadastro no sistema do banco estava configurada para operar no CNAB 240, porém não aceitava arquivos de remessa enviados neste layout, além disso os arquivos de retorno disponibilizados para download estavam vindo no CNAB 400.

A gerente da conta teve de refazer o cadastro para que o CNAB 240 passasse a ser aceito pelos processos padrão de troca de arquivos.

Agradeço a todos pela atenção.

Forte abraço.

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, ASilveira disse:

Pessoal, só para registrar, conseguimos resolver o problema com registro de títulos no Sicredi via API, descrito acima.

Estávamos informado na requisição o dígito  verificador do código cedente. Segundo apurações que fizemos, parece que antes essa informação era ignorada pelo banco, agora se preencher ela invalida a requisição.

Não sabemos se tem muito a ver com o problema relatado nesta thread, mas durante os testes, para nossa surpresa, descobrimos que a conta em seu cadastro no sistema do banco estava configurada para operar no CNAB 240, porém não aceitava arquivos de remessa enviados neste layout, além disso os arquivos de retorno disponibilizados para download estavam vindo no CNAB 400.

A gerente da conta teve de refazer o cadastro para que o CNAB 240 passasse a ser aceito pelos processos padrão de troca de arquivos.

Agradeço a todos pela atenção.

Forte abraço.

Sim no manual do Sicredi informa que é necessário pedir ao gerente da conta pra habilitar o uso da API. pois sem isso não é possível

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Este tópico foi criado há 295 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.