Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Confirmar Nota Destinada de outra UF


Paulo Tenório
  • Este tópico foi criado há 4083 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

comente a linha do cOrgao e tente novamente, deixe que o componente preencha ela sozinho.

 

Regis , 

 

Atualizei a Suite hoje e realmente esta dando este retorno pelo menos para NFs com Chave de SP = 35 , ou seja , quando se manifesta uma NFe chave 35... o componente manda com cOrgao = 35 mas o retorno volta = cOrgao = 91   657 - Rejeicao: Codigo do Orgao diverge do orgao autorizador    , pra contornar isso criei uma função com uma  tabéla no banco onde informo o cOrgao da Chave a ser manifestada , pego as duas casas iniciais e acho a fonte de pesquisa = "N" que eu parametrizo como quiser , não sei se fui claro !

 

No momento foi oque achei de mais benéfico até porque podem ser alterados estes códigos de cOrgao e preso internamente ao componente este cruzamento fica mais inacessível .

 

Caso precisem de mais detalhes como fiz , posso compartilhar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regis , 

 

Atualizei a Suite hoje e realmente esta dando este retorno pelo menos para NFs com Chave de SP = 35 , ou seja , quando se manifesta uma NFe chave 35... o componente manda com cOrgao = 35 mas o retorno volta = cOrgao = 91   657 - Rejeicao: Codigo do Orgao diverge do orgao autorizador    , pra contornar isso criei uma função com uma  tabéla no banco onde informo o cOrgao da Chave a ser manifestada , pego as duas casas iniciais e acho a fonte de pesquisa = "N" que eu parametrizo como quiser , não sei se fui claro !

 

No momento foi oque achei de mais benéfico até porque podem ser alterados estes códigos de cOrgao e preso internamente ao componente este cruzamento fica mais inacessível .

 

Caso precisem de mais detalhes como fiz , posso compartilhar .

 

Marcelo,

 

Estou com esse mesmo problema de rejeição 657 - Rejeicao: Codigo do Orgao diverge do orgao autorizador e ainda não consegui achar uma solução. Eu tambem não entendi muito bem a sua alteração no componente, no campo cOrgão de envio deve informar o cOrgao = 91?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal,

 

um outro detalhe, temos que guardar o xml de retorno acredito certo, mas ....WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML esta retornando vazio...olhei o codigo e aonde tem  FConfiguracoes.Arquivos.Salvar para mim vem com false, forcei para true mas mesmo assim nao montou o xml de retorno que acredito que seja o -procEventoNFe.xml

 

 

Se alguem souber de algo agradeco.

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , vou tentar ser mais claro...

 

 

1º - Oque diferencia cOrgao de uma NFe para outra é as Duas primeiras posições da chave .

 

2º - Quando uma NFe é emitida em SP a chave desta NFe = 35.... , neste caso você implementa infEvento.cOrgao := 91; 

 

Simplificando você pode até criar uma função ou simples case of , vejam com um case of :

 

 

chave = variável String da NFe recepcionada , emitida pelo fornecedor da empresa que esta Manifestando !!!

 

case strtoint(copy(chave ,1,2)) of

35 : infEvento.cOrgao := 91 ;  // SP   

29 : infEvento.cOrgao := 29 ;  // BA    ... aqui pode ser 91  (SVAN) 

31 : infEvento.cOrgao := 31 ;  // MG   ... aqui pode ser 91  (SVAN) 

11 : infEvento.cOrgao := 11 ;  // RO    ... aqui pode ser 91  (SVAN) 

41 : infEvento.cOrgao := 41 ;  // PR    ... aqui pode ser 91  (SVAN) 

... para outras Ufs utilize o mesmo correlacionamento 

else

end ;

 

Você pode criar uma function pra correlacionar isso com informações vindas do Banco de Dados , foi oque eu fiz , utilizei uma função vinda correlacionada do banco , passo a chave da nfe e me retorna o cOrgao ao evento , caso mude algo nos WS's , mudo a correlação da tabela do banco também e assim não há problemas .

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex , "Manifestos de NF's de SP" Implemente isso :

 

infEvento.cOrgao  := 91 ;

 

...algumas UF's utilizam SVAN , fiz uma function própria fora do componente pra isso ,

Marcelo, nom dia.

 

Quais estados utilizam o SVAN para manifestação? 

 

Pois SP e MG possuem webservice próprio mas manifestação somente com cOrgao:=91

 

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, nom dia.

 

Quais estados utilizam o SVAN para manifestação? 

 

Pois SP e MG possuem webservice próprio mas manifestação somente com cOrgao:=91

 

Atenciosamente.

 

Jeter ,

 

precisaria dar uma pesquisada nisso , por isso que o legal é fazer uma correlação disso não engessada internamente no EXE e sim pelo banco , porque caso algum cliente manifeste uma NFe de algum outro Estado e da esse problema , vc simplismente vai no seu banco e correlaciona cOrgao UF Emitente  X  cOrgao UF Autorizador .

 

Lembrando que quem é 91 SVAN hoje pode não ser futuramente , o legal é se preparar para isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , vou tentar ser mais claro...

 

 

1º - Oque diferencia cOrgao de uma NFe para outra é as Duas primeiras posições da chave .

 

2º - Quando uma NFe é emitida em SP a chave desta NFe = 35.... , neste caso você implementa infEvento.cOrgao := 91; 

 

Simplificando você pode até criar uma função ou simples case of , vejam com um case of :

 

 

chave = variável String da NFe recepcionada , emitida pelo fornecedor da empresa que esta Manifestando !!!

 

case strtoint(copy(chave ,1,2)) of

35 : infEvento.cOrgao := 91 ;  // SP   

29 : infEvento.cOrgao := 29 ;  // BA    ... aqui pode ser 91  (SVAN) 

31 : infEvento.cOrgao := 31 ;  // MG   ... aqui pode ser 91  (SVAN) 

11 : infEvento.cOrgao := 11 ;  // RO    ... aqui pode ser 91  (SVAN) 

41 : infEvento.cOrgao := 41 ;  // PR    ... aqui pode ser 91  (SVAN) 

... para outras Ufs utilize o mesmo correlacionamento 

else

end ;

 

Você pode criar uma function pra correlacionar isso com informações vindas do Banco de Dados , foi oque eu fiz , utilizei uma função vinda correlacionada do banco , passo a chave da nfe e me retorna o cOrgao ao evento , caso mude algo nos WS's , mudo a correlação da tabela do banco também e assim não há problemas .

Bacana Marcelo... valeu a dica!

Única coisa que estranhei é que antes funcionava normalmente sem precisar passar o cOrgao e agora começou dar esse problema.. Será que foi alguma alteração no webservice da receita?

 

Só uma obs: tentei fazer a manifestação de uma NF-e emitida por um fornecedor de MG e passei 31 pro cOrgao e deu erro, tive que passar o 91 para funcionar...

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana Marcelo... valeu a dica!

Única coisa que estranhei é que antes funcionava normalmente sem precisar passar o cOrgao e agora começou dar esse problema.. Será que foi alguma alteração no webservice da receita?

 

Só uma obs: tentei fazer a manifestação de uma NF-e emitida por um fornecedor de MG e passei 31 pro cOrgao e deu erro, tive que passar o 91 para funcionar...

 

Abraços.

 

 

Alex e demais colegas ,

 

Desconsiderem o valor das minhas amarrações , foram só exemplos de como formalizar a junção do código , não quer dizer que os cOrgao's corretos são os que coloquei , ressaltando MG é 91 SVAN mesmo .

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo,

 

quanto ao cOrgao tranquilo...mas e quanto ao retorno do xml? dei mais uma lida no manual e nao vi se precisaria guardar ou nao...no retorno do componente aparentemente nao vem o retorno igual do cancelamento ou CCE. Seria isso mesmo?

 

Abracos e obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo,

 

quanto ao cOrgao tranquilo...mas e quanto ao retorno do xml? dei mais uma lida no manual e nao vi se precisaria guardar ou nao...no retorno do componente aparentemente nao vem o retorno igual do cancelamento ou CCE. Seria isso mesmo?

 

Abracos e obrigado desde já

Amigo, quanto ao retorno do XML eu estou pegando da seguinte forma:

ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML;

tem retornado normalmente...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

 

obrigado pela resposta Alex Pereira, mas estou usado dessa forma mesmo, mas para mim .xml vem fazio...debugando  aonde tem FConfiguracoes.Arquivos.Salvar para mim vem com false, forcei para true mas mesmo assim nao montou o xml de retorno que acredito que seja o -procEventoNFe.xml.

 

Devo estar pecando em alguma coisa mas nao consegui descobrir qual seria ainda...

 

Se alguem tiver mais alguma sugestao agradeco.

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

 

obrigado pela resposta Alex Pereira, mas estou usado dessa forma mesmo, mas para mim .xml vem fazio...debugando  aonde tem FConfiguracoes.Arquivos.Salvar para mim vem com false, forcei para true mas mesmo assim nao montou o xml de retorno que acredito que seja o -procEventoNFe.xml.

 

Devo estar pecando em alguma coisa mas nao consegui descobrir qual seria ainda...

 

Se alguem tiver mais alguma sugestao agradeco.

Luis.

 

 

Veja se o componente ACBrNFE esta configurado assim :

 

Arquivo/EmissaoPathNFe = true 

Arquivo/PastaMensal = true 

Arquivo/SalvarCCeCanEvento = true 

 

PathEvento = c:\.....

PathCan = c:\.....

Path....  sete todos os Path's dos xmls gerados 

 

 

Geral\Salvar = true 

Geral.PathSalvar = c:\...

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se ajuda ou nao, mas isso é o que recebo de retorno se leio no Evaluete do delphi: 

 

ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento

 

('ID891130008636192', taProducao, 'AN_1.0.0', 91, 135, 'Evento registrado e vinculado a NF-e', '43130602677033000104550020000007001199920650', teManifDestConfirmacao, '', 1, '', '', 41459,357986, '891130008636192', '')

 

Obrigado

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

bom dia

 

obrigado pela resposta Alex Pereira, mas estou usado dessa forma mesmo, mas para mim .xml vem fazio...debugando  aonde tem FConfiguracoes.Arquivos.Salvar para mim vem com false, forcei para true mas mesmo assim nao montou o xml de retorno que acredito que seja o -procEventoNFe.xml.

 

Devo estar pecando em alguma coisa mas nao consegui descobrir qual seria ainda...

 

Se alguem tiver mais alguma sugestao agradeco.

Luis.

 

O nome do arquivo esta seguindo está ordem,  chNFe + tipoEvento + '1-ProcEventoNFe.xml'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4083 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.