Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3606 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia amigos,

Ontem sem a menor razão, 2 clientes meu pararam de enviar as notas

ao consultarem o status do serviço, ou tentar enviar a nfe recebem

a mensagem Webservice status do serviço

Inativo ou inoperante

em um cliente, formatei o pc e re-instalei tudo , mas não adiantou.

alguem esta passando por isto, utilizo win7 starter

obrigado

Postado

Obrigado Italo,

funcionou mesmo, agora me lembro qe no ano passado alterei

uma unit -03:00 para -02:00, mas agora não estou lembrando

qual unit era esta, e como atualizei o acbr, acho que perdi esta

alteração.

obrigado

Postado

Atualize novamente o ACBR, acabei de atualizar e pelo menos a unit pcneventonfe já está atualizada, ela coloca de acordo com o horário de verão!

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Postado

Boa tarde.

Atualizei agora o componente, e mesmo assim ainda não esta funcionando.

Esta dando a mensagem de inoperante, e alterando o horário do micro para 1 hora atrás, ai fica operante.

Daniel

• Moderadores
Postado

Boa tarde.

Atualizei agora o componente, e mesmo assim ainda não esta funcionando.

Esta dando a mensagem de inoperante, e alterando o horário do micro para 1 hora atrás, ai fica operante.

Daniel

O computador está no horário de verão? Verifique também se o webservice para o qual você está tentando enviar também está em horário de verão.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Bom dia.

Alterando o horário do micro, para 1 hora atrasado, ou seja, fora do horário de verão, ai funciona normalmente, o sistema fica operante e autentica as notas normalmente.

Colocando o horário correto do relógio do windows (dentro do horário de verão), o sistema acusa como inativo ou inoperante e não autentica as notas.

Preciso saber o que pode ser feito para resolver este problema.

Obrigado.

Daniel

Postado

No meu Sistema coloquei uma Thread, que quando o sistema é inicializado ele verifica se a data do sistema está semelhante à data em pool.ntp.br se estiver diferente ele atualiza a data do sistema.

Tente dar realmente uma olhada na UF do webservice que está utilizando e verifique também se a linha [179/180] do pcnenveventonfe (que fica na pasta ACBr\Fontes\PCN2) está da seguinte forma:

Gerador.wCampo(tcStr,    'HP13', 'dhEvento', 001, 050,   1, FormatDateTime('yyyy-mm-dd"T"hh:nn:ss',Evento.Items[i].InfEvento.dhEvento)+

GetUTC(CodigoParaUF(Evento.Items[i].InfEvento.cOrgao), Evento.Items[i].InfEvento.dhEvento));
Caso não esteja, eu às vezes faço assim pra atualizar, deleta o arquivo pcnenveventonfe e atualiza novamente seu acbr, às vezes se fizermos alguma alteração em algum arquivo ele não é atualizado. E na sua pcnAuxiliar tem que ter a seguinte função:
function GetUTC(const UF: string; const dataHora: TDateTime): string;

const

UTC4 = '.AC.AM.RR.RO.MT.MS.';

UTC3 = '.AP.PA.MA.PI.TO.GO.CE.RN.PB.PE.AL.SE.BA.MG.ES.RJ.SP.PR.SC.RS.DF.';

var

HorarioDeVerao: Boolean;

begin

HorarioDeVerao := IsHorarioDeVerao(UF, dataHora);

if AnsiPos('.' + UF + '.', UTC4) > 0 then

begin

Result := '-04:00';

if HorarioDeVerao then

Result := '-03:00';

end

else

if AnsiPos('.' + UF + '.', UTC3) > 0 then

begin

Result := '-03:00';

if IsHorarioDeVerao(UF, dataHora) then

Result := '-02:00';

end;

end;

Por isso é necessário analisar a webservice que está usando.

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Postado

Bom dia,

estou com um problema parecido em um cliente, ele não esta conseguindo enviar notas

ja alterei o horario, mas o erro permanece

Se alguem puder me ajudar com alguma solucão

erro:

Inativo ou Inoperante

A connection with the server could not be established

Obs: no meu pc esta normal

post-344-13548988253114.jpg

Postado

Boa tarde igor

ja chequei tudo o certificado esta ok , disponibilidade do webservice SP esta ok , firewall e antivirus desabilitei

e continua o mesmo erro !!!

Postado

Já verificou as dlls? Esse erro está acontecendo quando vc verifica o status?

De qualquer forma atualize as ddls e registre as necessárias. Verifique também se o certificado digital está acessível pelo I.E. em ferramentas > opções da internet > conteúdo > certificados.

Att.

Rômulo Mayworm

• 2 anos depois...
Postado

Boa tarde Italo

Apos a atualização que fiz para a troca de versão da nfe para 3.10 , no computador que imprimia a nfc-e e em outro que imprimia a nfe continuam funcionando , contudo se vou instalar em outro micro , o programa não gera nfce e nfe , instalo da mesma maneira anterior , atualizo schemas , cadeia de certificados v2 , capicom , ja tentei instalar em micro com xp e w7 32b , o que com a mudança pode esta faltando.

fico no aguardo de sua resposta.

Postado

Bom dia italo , verifiquei as configurações do IE - estou tentando instalar micro com wndows 7 ultimate 32 bits

conforme vi em outro posto sua informação de configuração e a seguinte.

Habilitado: Usar SSL 3.0, Usar TLS 1.0 e Verificar se há assinaturas em programas baixados
Desabilitado: Usar SSL 2.0, Verificar revogação de certificados do servidor e Verificar se  há revogação de certificados do editor.

configurei assim

Usar SSL 2.0  desmarcado  
Usar SSL 3.0  X
Usar TLS 1.0  x
Usar TLS 1.0  x
Usar TLS 1.1  x
Usar TLS 1.2  x
Verificar revogação de certificados do servidor  desmarcado
verificar se há assinaturas em programas baixados X
verificar se há certificados revogados do fornecedor desmarcado

mais continua com estes erros

1 - Quando tento enviar nfce sai do sistema e não processa nada
2 - Quando tento verificar o status mostra o seguinte

WebService Consulta status Servico:
    - Inativo e Inoperante tente Novamente
    - Classe não registrada

Postado

Boa Noite Italo.

Conforme sua observação veriquei as configurações do IE , aproveitei e instalei novamente todo o processo , baixei o instalador v2 instalei o capicom como administrador e ai funcionou.

Mais uma vez agradeço a atenção

• Este tópico foi criado há 3606 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.