Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao Gerar NFSe Novo Hamburgo no campo ItemListaServico


jairsoares
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Pessoal! 

Estou na batalha para integrar com NFSe do município de novo Hamburgo/RS

Estou usando o layout do Provedor no ACBrMonitor.

Para minimizar minhas falhas, estou tentando gerar uma replica de uma NFSe que tenho aqui comigo plenamente aprovada no site da prefeitura, desta forma estou usando os mesmos conteúdos do xml desta NFSe no arquivo INI e esperando obter a aprovação da nota e a geração de um XML semelhante ao entregue pelo site da prefeitura.

Nisto estou obtendo o seguinte erro:

OK: 

[Envio]
CodigoVerificacao=
Data=
Link=
Lote=1
MaxRps=50
ModoEnvio=Enviar Lote Síncrono
NumeroNota=
Protocolo=
Situacao=
Sucesso=1
XmlEnvio=<EnviarLoteRpsSincronoEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"><LoteRps><NumeroLote>1</NumeroLote><Prestador><CpfCnpj><Cnpj>52187745000105</Cnpj></CpfCnpj><InscricaoMunicipal>1058270</InscricaoMunicipal></Prestador><QuantidadeRps>1</QuantidadeRps><ListaRps><Rps><InfDeclaracaoPrestacaoServico><Rps><IdentificacaoRps><Numero>1</Numero><Serie>1</Serie><Tipo>1</Tipo></IdentificacaoRps><DataEmissao>2023-11-29</DataEmissao><Status>1</Status></Rps><Competencia>2023-11-29</Competencia><Servico><Valores><ValorServicos>228.00</ValorServicos><ValorIss>6.84</ValorIss><Aliquota>3.00</Aliquota></Valores><IssRetido>1</IssRetido><ResponsavelRetencao>1</ResponsavelRetencao><ItemListaServico>11.01</ItemListaServico><CodigoCnae>5223100</CodigoCnae><CodigoTributacaoMunicipio>801</CodigoTributacaoMunicipio><Discriminacao>SERVICO DE ESTACIONAMENTO MENSAL</Discriminacao><CodigoMunicipio>4313409</CodigoMunicipio><ExigibilidadeISS>1</ExigibilidadeISS><MunicipioIncidencia>4313409</MunicipioIncidencia></Servico><Prestador><CpfCnpj><Cnpj>52187745000105</Cnpj></CpfCnpj><InscricaoMunicipal>1058270</InscricaoMunicipal></Prestador><TomadorServico><IdentificacaoTomador><CpfCnpj><Cnpj>18327875000168</Cnpj></CpfCnpj><InscricaoMunicipal>1030850</InscricaoMunicipal></IdentificacaoTomador><RazaoSocial>DIVINA AMORA INDUSTRIA E COMERCIO LTDA</RazaoSocial><Endereco><Endereco>RUA RINCAO</Endereco><Numero>1006</Numero><Bairro>RINCAO</Bairro><CodigoMunicipio>4313409</CodigoMunicipio><Uf>RS</Uf><Cep>93336200</Cep></Endereco><Contato><Telefone>5330550448</Telefone><Email>[email protected]</Email></Contato></TomadorServico><RegimeEspecialTributacao>1</RegimeEspecialTributacao><OptanteSimplesNacional>2</OptanteSimplesNacional><IncentivoFiscal>2</IncentivoFiscal></InfDeclaracaoPrestacaoServico></Rps></ListaRps></LoteRps></EnviarLoteRpsSincronoEnvio>
XmlRetorno=<EnviarLoteRpsSincronoResposta><ListaMensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>L1013</Codigo><Mensagem>A combinação de situação tributária gerada para a nota e a lista de serviço não está autorizada pelo município a utilizar local de incidência diferente do município do prestador.</Mensagem><Correcao>Mude o local de incidência ou procure a Prefeitura.</Correcao></MensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>E10</Codigo><Mensagem>RPS já informado.</Mensagem><Correcao>Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo.</Correcao></MensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>E233</Codigo><Mensagem>Lote já processado.</Mensagem><Correcao>Atribua um novo número ao lote de RPS, caso os RPS nele contidos ainda não tenham sidos processados.</Correcao></MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></EnviarLoteRpsSincronoResposta>

[Erro1]
Codigo=L1013
Correcao=Mude o local de incidência ou procure a Prefeitura.
Descricao=A combinação de situação tributária gerada para a nota e a lista de serviço não está autorizada pelo município a utilizar local de incidência diferente do município do prestador.

[Erro2]
Codigo=E10
Correcao=Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo.
Descricao=RPS já informado.

[Erro3]
Codigo=E233
Correcao=Atribua um novo número ao lote de RPS, caso os RPS nele contidos ainda não tenham sidos processados.
Descricao=Lote já processado.

[Erro4]
Codigo=X202
Correcao=
Descricao=Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
 

 

Os erros 2, 3 4 nem estou dando bola. Por que são respeito a numeração, embora esteja também achando estranho por que estou usando em ambiente de homologação, onde teoricamente nunca teve nenhuma emissão desta empresa, mas vamos em frente. Meu problema está no erro 1 que está me dizendo que a Combinação de Situação Tributária gerada para a nota e a Lista de Serviço não está autorizada pelo município. E está me sugerindo mudar o locar de incidência para um município diferente.

Então fui olhar no XML e notei a seguinte diferença:

A esquerda o XML aprovado que tenho e na direita o XML gerado pelo ACBr ai destaquei a forma diferente de como a tag está preenchida.

image.thumb.png.1824b3c4499b6aa789ca2e36ba2303d2.png

 

Então mostra que embora no INI eu esteja informando o valor ItemListaServico=1101 no XML ele está colocando 11.01 inserindo um ponto.

Meu INI está sendo enviado em anexo também. 

NFSE.INI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde!

Criada a #TK-4803 para análise do caso e parecer do consultor responsável.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jair,

Cuidado ao comparar o XML da NFS-e com o XML do RPS.

Tem provedor que costuma mudar a formatação de algumas informações.

Notei que no XML da esquerda o valor de IssRetido é 2 e no da direita é 1.

Verifica se o problema não é esse.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, jairsoares disse:

Boa tarde Italo, eu fiz o ajuste ai do ISS Retido e tive o mesmo retorno.

No aguardo da solução.

 

Boa tarde!

Apenas dando um retorno.

A TK foi alocada no sprint desta semana.

Qualquer novidade relacionada será colocada aqui.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia @jairsoares,

Foi feito um ajuste tanto no componente quanto no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini

Por favor aguarde uma nova versão da ACBrLibNFSe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, jairsoares disse:

Boa tarde, alguma previsão da liberação do ACBrMonitor com estes ajustes ?

Boa tarde Jair,

Tivemos uma compilação do Monitor hoje. Se possível favor atualizar e testar.

Obrigado

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.