Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Boleto com Juros Santander


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia Senhores,

No Santander quando realizamos o pagamento de algum boleto via código de barras e o mesmo teve juros o valor é retornado normalmente no json.

Porém se o pagamento é via pix e teve juros, os juros não esta no json de retorno do ACBr.

Json de retorno sem os juros:

{
    "returnCode": "000 - Consulta realizada com sucesso",
    "documentNumber": "20201210000155",
    "beneficiaryCode": 3568xxx,
    "bankNumber": 254125,
    "clientNumber": "5995",
    "dueDate": "2023-11-23",
    "nominalValue": 114.46,
    "issueDate": "2023-11-23",
    "participantCode": "",
    "status": "BAIXADO",
    "settlementData": [
        {
            "settlementDescription": "",
            "settlementDate": null,
            "receivingBankCode": 0,
            "receivingBranch": 0,
            "interestValue": 0.00,
            "otherValues": 0.00,
            "deductionValue": 0.00,
            "discountValue": 0.00,
            "settlementValue": 0.00,
            "settlementIofValue": 0.00,
            "settlementCreditDate": null,
            "settlementCreditedValue": 0.00,
            "settlementDutyValue": 0.00
        }
    ],
    "writeOffData": [
        {
            "writeOffDescription": "BAIXA DE PAGAMENTO VIA PIX",
            "writeOffDate": "2023-11-24",
            "writeOffValue": 114.46,
            "writeOffDutyValue": 0.00
        }
    ]
}
  • Consultores
Postado

Boa tarde @rpaulogio
Qual o valor pago ?
Este json é o gerado pelo banco, correto ?
Chegou a informar o banco pq no retorno nao veio a informação de juros?
Pois alimentamos o retorno de acordo com o json devolvido por eles.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Boa tarde @rpaulogio
Qual o valor pago ?
Este json é o gerado pelo banco, correto ?
Chegou a informar o banco pq no retorno nao veio a informação de juros?
Pois alimentamos o retorno de acordo com o json devolvido por eles.

Boa tarde Daniel,

Esse json é o gerado pelo acbr.

O valor pago é 116,86

Não questionei o banco, pois no postman existe outra forma de consulta que me retorna os juros e multas o problema é a consulta que o acbr faz que não retorna no caso.

Exemplo:

{
    "_pageable": {
        "_moreElements": false
    },
    "_content": [
        {
            "returnCode": "000 - Consulta realizada com sucesso",
            "documentNumber": "20201210000155",
            "beneficiaryCode": 3568xxx,
            "bankNumber": 254125,
            "clientNumber": "5995",
            "dueDate": "2023-11-23",
            "nominalValue": 114.46,
            "issueDate": "2023-11-23",
            "participantCode": "",
            "status": "Baixado",
            "statusComplement": "Via Pagamento Pix",
            "interestValue": 0.00,
            "discountValue": 0.00,
            "deductionValue": 0.00,
            "paidValue": 116.86
        }
    ]
}
  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Os endpoints sao os mesmos, pode por favor verificar qual usou no postman?
Pode nos enviar o arquivo WS de log para [email protected], no corpo da mensagem favor colocar o link desta postagem

 

Daniel,

Os endpoints são diferentes:

o que vem os valores é esse (testado via postman)
https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills?beneficiaryCode=XXXXXXX&bankNumber=XXXXXXX

o usado no acbr e esse 
https://trust-open-h.api.santander.com.br/collection_bill_management/v2/bills/XXXXXXX.XXXXXXX?tipoConsulta=settlement
 

  • Membros Pro
Postado
11 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Os endpoints sao os mesmos, pode por favor verificar qual usou no postman?
Pode nos enviar o arquivo WS de log para [email protected], no corpo da mensagem favor colocar o link desta postagem

 

log enviado

  • Consultores
Postado

Realmente existe ambos endpoints, e no qual foi feito ele nao retorna estes dados.
Criado a TK-4804 para analise do time.
Ele foi feito para consulta detalhes do tipo de consulta (vide imagem abaixo).


Screenshot_504.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
8 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Realmente existe ambos endpoints, e no qual foi feito ele nao retorna estes dados.
Criado a TK-4804 para analise do time.
Ele foi feito para consulta detalhes do tipo de consulta (vide imagem abaixo).


Screenshot_504.png

Obrigado Daniel, no aguardo.

  • Consultores
Postado

@rpaulogio
Pode por favor questionar o banco sobre:
Estamos com divergência com o manual pdf e on line;
On-line, parece ser mais atualizado mas nao sabemos quando ele nos devolve o tipo de resposta que devolve as informações sobre pagamentos.

image.png

Retorno 2 ele devolve, mas qdo usar?
O link para este manual é:
https://developer.santander.com.br/api/documentacao/api-de-emissao-de-boletos#/paths/bills-bill_id/get

Estamos falando da consulta por tipo:

image.png

 

Que na teoria era para devolver as informações

 

image.png


 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
21 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Pode por favor questionar o banco sobre:
Estamos com divergência com o manual pdf e on line;
On-line, parece ser mais atualizado mas nao sabemos quando ele nos devolve o tipo de resposta que devolve as informações sobre pagamentos.

image.png

Retorno 2 ele devolve, mas qdo usar?
O link para este manual é:
https://developer.santander.com.br/api/documentacao/api-de-emissao-de-boletos#/paths/bills-bill_id/get

Estamos falando da consulta por tipo:

image.png

 

Que na teoria era para devolver as informações

 

image.png


 

Boa tarde Daniel,

Eu não entendi como questionar o banco, poderia por gentileza escrever o questionamento, pois assim passo direto pra eles, por favor.

  • Consultores
Postado

@rpaulogio
Em resumo o endpoint que temos era para retornar as informações que vc precisa e não  está retornando.
Se vc acessar o link q postei. ele retorna 5 repostas diferentes, gostaríamos de entender em que situação de consulta vamos receber cada uma delas (tem um print retorno, retorno2, retorno3..etc)
No ultimo print se observar q é a consulta por tipo, diz q retorna informações para do pagamento, mas pq nao estamos recebendo esta resposta.
Questione se o manual online é valido, lembrando que o manual pdf que temos é este Clique Aqui

Não sabemos se teve mudanças.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Em resumo o endpoint que temos era para retornar as informações que vc precisa e não  está retornando.
Se vc acessar o link q postei. ele retorna 5 repostas diferentes, gostaríamos de entender em que situação de consulta vamos receber cada uma delas (tem um print retorno, retorno2, retorno3..etc)
No ultimo print se observar q é a consulta por tipo, diz q retorna informações para do pagamento, mas pq nao estamos recebendo esta resposta.
Questione se o manual online é valido, lembrando que o manual pdf que temos é este Clique Aqui

Não sabemos se teve mudanças.

Bom dia, irei questionar o banco, retorno aqui a resposta.

Obrigado.

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
6 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Em resumo o endpoint que temos era para retornar as informações que vc precisa e não  está retornando.
Se vc acessar o link q postei. ele retorna 5 repostas diferentes, gostaríamos de entender em que situação de consulta vamos receber cada uma delas (tem um print retorno, retorno2, retorno3..etc)
No ultimo print se observar q é a consulta por tipo, diz q retorna informações para do pagamento, mas pq nao estamos recebendo esta resposta.
Questione se o manual online é valido, lembrando que o manual pdf que temos é este Clique Aqui

Não sabemos se teve mudanças.

Boa tarde,

Resposta do banco:

image.thumb.png.f54d26178f8e2f4ff794836ff7cb06ac.png

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

@rpaulogio
Será que vc pode nos passar todos os dados da conta, credenciais, etc para que possamos testar aqui em nosso ambiente?
Pois não temos credenciais.
Se testou com o acbrboletodemo, pode anexar o arquivo ini tbm.
envie para [email protected]
No corpo do email, favor colocar o link deste post.
Muito Obrigado !
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Será que vc pode nos passar todos os dados da conta, credenciais, etc para que possamos testar aqui em nosso ambiente?
Pois não temos credenciais.
Se testou com o acbrboletodemo, pode anexar o arquivo ini tbm.
envie para [email protected]
No corpo do email, favor colocar o link deste post.
Muito Obrigado !
 

Boa tarde, Irei passar as credencias no e-mail, obrigado.

  • Consultores
Postado
Em 12/12/2023 at 17:32, rpaulogio disse:

Boa tarde, Irei passar as credencias no e-mail, obrigado.

Estou tendo falha na autenticação.
Em homologação preciso dos arquivos crt e keys ? caso positivo, não veio no meu email.
Por favor se puder anexar tbm os arquivos INIs da lib ou do exemplo. e um NossoNumero para eu executar uma consulta que retorne os dados.
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
3 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Estou recebendo o erro: [{"_code":"101","_field":"beneficiaryCode","_message":"Beneficiário não Encontrado"}]}


Consulta.Add('beneficiaryCode='+ Boleto.Cedente.Convenio);

Boa tarde Daniel, não estou utlizando lib.

Boleto.Cedente.Convenio = 24

Vou te passar o certificado via e-mail.

  • Consultores
Postado

@rpaulogio
Bom dia !
Sexta feira conclui os testes em componentes, estava funcionando, consegui pegar o retorno:
Screenshot_561.png

 

Ontem fui concluir na lib e monitor, mas comecei a receber a resposta: "Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada" para o mesmo boleto.

Screenshot_564.png

Dai fui testar no postman e tive o mesmo resultado:
Screenshot_565.png

Não sei se estão em manutenção, pode verificar com o suporte por favor este endpoint de consulta.

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
Em 19/12/2023 at 08:47, Daniel InfoCotidiano disse:

@rpaulogio
Bom dia !
Sexta feira conclui os testes em componentes, estava funcionando, consegui pegar o retorno:
Screenshot_561.png

 

Ontem fui concluir na lib e monitor, mas comecei a receber a resposta: "Não foram encontrados dados para pesquisa solicitada" para o mesmo boleto.

Screenshot_564.png

Dai fui testar no postman e tive o mesmo resultado:
Screenshot_565.png

Não sei se estão em manutenção, pode verificar com o suporte por favor este endpoint de consulta.

 

Bom dia, irei verificar.

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...