Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1516 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Noite!

Pessoal eu comecei a desenvolver as telas para comunicaçao com balancas, minha duvida é a seguinte: A balanca funciona em Rede?

As balanças de qualquer marca tanto serial quanto TCP , comunicam-se com o próprio Software do fabricante Exemplo : Toledo=MGV , Filizola=Smart e assim por diante , o seu Aplicativo somente ira criar um TXT com o devido layout do fabricante e enviar no diretório setado do Aplicativo do Fabricante e o mesmo importa o seu arquivo TXT e manda para as balanças .

• Membros Pro
Postado

Como baixar os aplicativos do fabricante. é gratuito ou tenho que comprar o software para leitura dos arquivos.

o acbrbal nao funciona para comunicação com balancas?

udenilson

• Moderadores
Postado

O ACBrBal é para ler o peso da balança, não enviar produtos, para enviar os produtos utilize o ACBrCargaBal para gerar os arquivos e depois importar nos aplicativos das balanças, esses aplicativos geralmente são gratuitos e você baixa pelo site do fabricante.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois ...
Postado

Olá pessoal estou usando uma TOLEDO 2254 FLC/3 REDE, tentei colocar TCP:IP_DA_BALANÇA mas não funcionou, vi coisas para colocar TCP:IP_DA_BALANÇA:PORTA
Mas essa balança não tem configuração de porta, então o que fazer?
pessoal fiz que tem uma DLL PCLINK6 mas tipo pelo que vi quem faz a dll é a propria fornecedora o que é bem escroto pois eles comercializam a DLL, você já pagar super caro em um balança de 8 mil reais e no final ainda tem que comprar um DLL?

aLGUEM PODERIA ME AJUDAR, SE ALGUM TIVER ESSA PCLINK6 PODERIA ME FORNECER?

• 1 ano depois...
Postado

Estou usando uma balança da Urano eu tenho o ip é a porta mesmo usando a opção porta do componente como indicado TCP:IP_MAQUINA:NumPorta não funciona preciso, modificar mais alguma coisa no componente para fazer a comunicação. Com programa próprio da urano que tambem tem o IP e a porta o acesso é feito.

• 3 anos depois...
Postado

pessoal, boa tarde! Duvida, eu consigo fazer o teste usando este meio "TCP:IP_MAQUINA:NumPorta" no acbr monitor (secao balanca) ? 
Ou o correto seria usar algo como acbrserial para transformar a "conexao" para o acbr monitor em uma porta serial?

Postado
17 horas atrás, Bruno Freixo disse:

boa tarde @daniel
sim ela tem...Estou entendendo ETH = Ethernet correto?
No caso seria esta balanca aqui - soh pra ser mais especifico....  "toledo prix4 flex"

Bom dia esse modelo de balanca voce não consegue fazer a comunicacao direta com a balanca voce tem usar o programa da Toledo MVG ele se comunica com a balanca ai no seu sistema voce gera o arquivo e esse MVG le esse arquivo e envia pra balanca voce pode usar o ACBrCargaBal se for no Monitor eu nao conheco

• Curtir 1
Postado

PUtz... eu gostaria de tentar usar via acbr monitor...pq o meu sistema ja ta integrado nele....q dentro da solucao eu havia entendido como uma espécie de "proxy" que abstrai a comunicacao com outros componentes do ACBr e dai pra mim o ACBrCargaBal era um deles. Estou equivocado pessoal?
Alguem ja fez isso com este tipo de balanca? 

• Moderadores
Postado

Tudo que o ACBrCargaBal faz é gerar um arquivo texto pra ser importado pelos aplicativos gerenciadores das balanças.

Como gerar arquivo texto qualquer linguagem consegue fazer, o ACBrCargaBal não está implementado como objeto do ACBrMonitorPLUS.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Pessoal eu fiquei com a sensacao de que voces estao comentando sobre o ACBrCargaBal pra de fato fazer a carga de produtos pra balança.
No entanto, minha necessidade principal agora é ler o peso, por isso q eu comentei do ACBrMonitor.
Fiz confusao ou no caso o ACBrCargaBal tb tem este proposito?
Desde ja agradeco pela atencao! obrigado!
att,

• Moderadores
Postado

No ACBrMonitorPLUS tem o objeto BAL que encapsula o ACBrBAL.

Geralmente são balanças mais simples sem etiquetadora nem memória interna, e a comunicação é pela porta serial.

Mas como o Daniel disse também existem modelos mais avançados e permitem a leitura pela porta de rede, então basta configurar no ACBrMonitorPLUS a porta da balança como TCP:IP_DA_BALANCA:PORTA_TCP.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1516 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.