Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Nfse Nacional E0536

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Alguém já encontrou solução para este erro?

"E0536","Descricao":"Não é permitido o preenchimento de informações relativas à benefício municipal para o prestador de serviço ME/EPP que não tenha o regime de apuração de tributos nesta NFS-e fora do Simples Nacional."

Não posso trocar o regime de apuração que é 1 – Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN, pois pode dar problema para a empresa, porém na API a nota não passa com esta opção.

• Consultores
Postado

Bom dia Regina,

A cidade em questão é Portal Alegre?

Se sim, por favor protocole uma reclamação na prefeitura, pois me parece que no ambiente de homologação (Produção Restrita como a RFB o chama) esta funcionando, o problema ocorre somente em produção.

Não sei se é questão de configuração por parte da prefeitura ou se o problema é na API de Produção.

O Jeito é infernizar a prefeitura, ela tem mais poder de pressionar a RFB e o SERPRO para resolver o problema do que eu ou você.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Regina,

A cidade em questão é Portal Alegre?

Se sim, por favor protocole uma reclamação na prefeitura, pois me parece que no ambiente de homologação (Produção Restrita como a RFB o chama) esta funcionando, o problema ocorre somente em produção.

Não sei se é questão de configuração por parte da prefeitura ou se o problema é na API de Produção.

O Jeito é infernizar a prefeitura, ela tem mais poder de pressionar a RFB e o SERPRO para resolver o problema do que eu ou você.

Bom dia,

Sim, estamos com este problema na Prefeitura de Porto Alegre

Obrigada pela resposta, se tiver alguma novidade, coloco aqui.

• Curtir 1
Postado

Bom dia!

Enfim uma resposta coerente por parte da Prefeitura:

"Prezado,

Sua demanda foi enviada ao ISSQN que assim se manifestou: "informar que, em razão das dificuldades relatadas pelos contribuintes, para as Microempresas – ME e Empresas de Pequeno Porte – EPP optantes do Simples Nacional que atualmente emitam a Nota Legal Porto Alegre por meio de geração online em lote ou por meio de webservice, o sistema da Nota Legal permanecerá liberado até 1º/dez/2023.

Informar também que será publicada uma Instrução Normativa prorrogando para a partir do dia 1º de dezembro de 2023 a obrigatoriedade de emissão de documento fiscal no padrão nacional exclusivamente para as Microempresas – ME e Empresas de Pequeno Porte – EPP optantes do Simples Nacional que atualmente emitam a Nota Legal Porto Alegre por meio de geração online em lote ou por meio de webservice."

Atenciosamente,"

respsota-prefeitrua.png

• Curtir 2
Postado
59 minutos atrás, mafvb disse:

Bom dia!

Enfim uma resposta coerente por parte da Prefeitura:

"Prezado,

Sua demanda foi enviada ao ISSQN que assim se manifestou: "informar que, em razão das dificuldades relatadas pelos contribuintes, para as Microempresas – ME e Empresas de Pequeno Porte – EPP optantes do Simples Nacional que atualmente emitam a Nota Legal Porto Alegre por meio de geração online em lote ou por meio de webservice, o sistema da Nota Legal permanecerá liberado até 1º/dez/2023.

Informar também que será publicada uma Instrução Normativa prorrogando para a partir do dia 1º de dezembro de 2023 a obrigatoriedade de emissão de documento fiscal no padrão nacional exclusivamente para as Microempresas – ME e Empresas de Pequeno Porte – EPP optantes do Simples Nacional que atualmente emitam a Nota Legal Porto Alegre por meio de geração online em lote ou por meio de webservice."

Atenciosamente,"

respsota-prefeitrua.png

Obrigada pela informação.

Continuaremos aguardando a solução definitiva.

• 4 semanas depois ...
Postado

Senhores liguei no cliente hoje para fazer o teste, infelizmente ela estava garrada hoje, mas me ligara amanhã para os testes, porém, a mesma me disse que um outro sistema já está emitindo a nfse nacional. 

Então amanhã,  testarei o meu também 

• Curtir 1
Postado

Bom dia!

Realizei um teste aqui e continua igual, erro no ambiente de produção e funcionando em homologação.

Fiz novo contrato com a Prefeitura, vamos ver a resposta.

Postado

Boa tarde pessoal

Estive lendo a ADN de produção, e lá especifica que quando não houver incêdencia de pis, cofins, etc,

os valores não devem ser declarados. 
 Mas o que determina se vai ser declarado ou nao é  a propriedade  Servico.Valores.tribFed.CST, que  tem que ser ( 0, 8 ou 9) para não precisar informar valores.

eu fiz isso, coloquei o  "Servico.Valores.tribFed.CST := StrToCST(ok,'0');"    atualizei o schema do padrao nacional no cliente, e a mensagem do erro E0536 parou de dar.

agora apareceu a seguinte mensagem de cep: E0240
Mensagem: O CEP informado para o endereço nacional do tomador do serviço não existe ou não pertence ao município do endereço do tomador.

Alguem já passou por isso ai, uma vez que o cep está correto!

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Parece outro problema do ambiente nacional... mas o Italo também já encaminhou o problema...

Boa sorte...

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia a todos,

Fiquei sabendo que a SERPRO subiu uma nova versão da API da NFS-e Padrão Nacional.

Favor realizarem novos testes, para ver se o problema inicial desse tópico foi sanado.

Quero lembra a todos de não misturar os assuntos.

Se o seu assunto é referente a um outro erro, favor criar um novo tópico para esse novo erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia a todos.
Testei agora a emissão em produção e autorizou a nota corretamente no simples nacional para Porto Alegre.

Gerou corretamente as tags (comparei até com o XML gerado de uma nota gerado pelo portal gov.br):

<opSimpNac>3</opSimpNac>
<regApTribSN>1</regApTribSN>
<regEspTrib>0</regEspTrib>

Muito obrigado!!!
  • Este tópico foi criado há 447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...