Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa noite !! Sei que essa duvida nao e especifica do Acbr mas 'e o unico lugar que eu confio nos programadores. Entao se der ai vai:

Estou montando um banco de dados e salvando as vendas. Como eu devo controlar o estoque ? Soma todas as compras diminui todas as vendas e soma estoque zero ?

Me parece sempre confiavel porem os calculos vao ficando muito longo conforme o tempo passa. Ou devo ir Fazendo estoques finais dia a dia e calculando pouco (mais rapido).

Ou alguma ideia diferente do que eu pensei ?

Grato Vitor

• Membros Pro
Postado

Bom dia!

O que eu faço aqui e o seguinte
Uso a mesma tabela de vendas é uma tabela separada para balanço.

No decorrer do tempo realmente fica longo, mais com a tabela de balanço caso o cliente faça pelo menos um balanço no ano você faz os cálculos a partir do ultimo balanço.

Caso você tenha clientes que nunca fizeram um balanço na vida pode ficar pesado, mais ai tem uma dica onde você pode colocar o seu sistema para fazer o balanço automático pegando as entradas e diminuindo as saídas da tabela de vendas e você monta o saldo na tabela de balanço

Dangelo Porto

• Consultores
Postado

Só adicionando um tempero no assunto...

A movimentação de estoque não é exclusivamente vinculada a movimentação de vendas.

Você vai ter devolução, inventário, perda... no caso de industrias ainda envolvem processos internos de transformação em que um produto A vira um produto B.

Como o Rubinho citou o "Kardex" é uma análise muito usada no controle de estoque e fica mais fácil implementar e entender com uma tabela exclusiva para movimento do estoque.

O balanço/inventário também é importante e pode pesar nos processamentos como o Dangelo comentou tbm... mas é melhor ter uma tabela pra movimentação do que "confiar" somente em movimentação de vendas.

Finalmente lembre que se a empresa tiver obrigações fiscais de entrega de movimentação (SPED, por exemplo) sua vida fica mais fácil se vc já tiver a movimentação registrada no seu sistema.

• Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Administradores
Postado

Bom dia pessoal

@Dangelo2010 apesar de se você já ter recebido boas sugestões dos colegas, vou mover este tópico para a área aberta, desta forma você pode contar com a colaboração de toda a comunidade.

At.

• Curtir 2
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Sem o Kardex fica dificil o controle de FIFO, FEFO, LIFO

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Este tópico foi criado há 524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...