Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4405 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá a todos.

Sou novo no fórum e estou precisando de uma orientação.

Bom, estou terminando uma aplicação e resolvi usar o ACBrNFeMonitor, pois ouvi falar muito bem deste aplicativo, e como estou com o tempo curto, preferi usar esta solução do que fazer uma implementação própria.

Bom, eu vou disponibilizar o meu sistema para diversos clientes, então eu queria saber se posso usar o ACBrNFeMonitor em um servidor e com ele processar as notas destes clientes (notas na fila), ou se para cada cliente preciso de um instancia do monitor... como é que funciona?

Apesar de um pouco precoce minha pergunta, já que nem cheguei a instalar o monitor, eu apenas fiz o download, mas como pretendo entrar em testes com as notas daqui uns dias, queria adiantar um pouco o assunto.

Agradeço a atenção,

Fábio

Postado

Fabio, o monitor funciona de 2 jeitos: por arquivo texto ou por TCP/IP

Tbm tem o que usa a dll CAPICOM e o que usa o OpenSSL.

certificados A3 só vão rodar com a CAPICOM. Eu particularmente gosto mais do OpenSSL, experiencia propria: muito menos dor de cabeca.

Mas os 2 funcionam normal, uma vez configurado certinho.

Primeiro vamos entender o que vc quer fazer:

- É uma matriz com varias filiais emitindo NFe? Ou São vários CNPJs diferentes com certificados diferentes emitindo NFes?

- O banco de dados vai ser unico? Ou cada cliente vai ter o seu?

- Qual monitor vc vai querer usar? E vai usar via txt ou nao?

Respondendo essas perguntas fica mais facil de opinar

Postado

Igor, tudo bem?

Então, o sistema é para vários CNPJs com certificados diferentes, e cada cliente com seu banco de dados.

Vou ter que optar pelo capicom... alguns clientes emitem A3.

Minha app ja gera o xml, entao acho que seria mais facil fazer por txt... mas ainda nao sei se seria mais vantagem tcp... vou ter q avaliar.

Att,

Fábio

Postado

blz. Soh falta saber mais uma coisa: 2 clientes vao poder emitir Nfe ao mesmo tempo?

se sim, vc vai ter que ter um Monitor aberto pra cada cliente...

Se nao, vc pode usar o esquema de arquivos com estacoes tipo ENT001, ENT002, que vai gerar SAI001, SAI002, etc.

E vc pode mudar o certificado atraves de comandos tbm.

agora se tem 2 certificados que podem gerar NFe ao mesmo tempo, vc nao conseguira trocar o certificado... sei la, meio complexo...

pq imagina o seguinte:

empresa 1 comecou a emitir (entao vc trocou o certificado para se o da empresa 1)

2 segundos depois a empresa 2 comecou a emitir (entao vc trocou de novo)

na hora de enviar o xml da empresa 1, vao enviar com o certificado da empresa 2.

É complexo ne?

Postado

Fala ae Igor, blz?

Neste cenário seria bem complexo mesmo rsrs.

Então, eu optei por criar um sistema paralelo que lidará apenas com a questões de notas, e o que ele faz? Todos os clientes que emitirem as notas, envia o xml assinado para este sistema gerenciador e o processo fica em fila para ser enviado. Assim eu elimino a concorrência por enquanto, pelo menos com base na quantidade de cliente que eu já tenho. Caso aumente o numero de clientes, pensei em colacar um cota de cliente por processo, e atingingo este maximo, executo um bat que abre uma nova instancia do monitor e gero um processo 2, e etc...

abs

Postado

nao lembro se vc precisa necessariamente ter um certificado para ENVIAR o xml pro webservice.

teoricamente se o arquivo já está assinado, é só enviar...

Da uma perguntada aqui no forum, facilitaria as coisas pra vc. Pq se o arquivo ja vem assinado, vc só vai enviando (talvez tera de fazer uma aplicacao propria para isso)

Postado

Então, minha app já assina o xml, eu só não fiz as implementações da nfe para envio, consulta etc... pq li que o ACbrmonitor jjá lida com isto... muito mais fácil... minha duvida mesmo era apenas esta... se o monitor pode lidar com diversos xml assinados para envio e consulta, etc...

vlw

Postado

cancelamento, inutilizacao, essas coisas vc ja faz?

acho que nao, pq pelo que eu entendi vc nao comunicao com nenhum webservice ne?

entao... vc vai ter que ter uma aplicacao para cada certificado que possa rodar ao mesmo tempo

• Este tópico foi criado há 4405 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.