Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor NFSEBrasil

Ver Solução Respondido por Marcelo Toller,
  • Este tópico foi criado há 454 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá! Estou usando o componente ACBrNFSex. Estou tentando enviar uma nota para um município do provedor NFSEBrasil e o retorno deles é um HTML HTTP/1.1 403 Forbidden No cliente o nosso sistema esta com o componente antigo, o ACBrNFSe, mas até dia 08/10/23 o cliente conseguia enviar notas normalmente e agora, sem que o sistema tenha sofrido nenhuma atualização, ele não consegue mais enviar. Testei aqui na empresa com o componente anterior e com o novo que implantamos recentemente e em ambos ocorre a mesma falha. O município é São João do Manhuaçu código 3116001, ele esta no ACBrNFSeXServicos.ini porém não esta configurado o servidor, configurei (Provedor=NFSeBrasil) rodei o bat para regerar o res.. udo certinho.. inclusive testei o envio usando o programa SoapUI-5.7.0 e ocorre o mesmo retorno, um html.. Alguém passou ou esta passando por algo parecido?

• Consultores
Postado

Boa noite,

4 horas atrás, Marctoller disse:

São João do Manhuaçu código 3116001

No componente novo este município não está parametrizado e o código IBGE que você passou não bate com o município.

4 horas atrás, Marctoller disse:

mas até dia 08/10/23 o cliente conseguia enviar notas normalmente e agora, sem que o sistema tenha sofrido nenhuma atualização, ele não consegue mais enviar

Verifique com o provedor se houveram mudanças nas urls.

Postado
9 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

No componente novo este município não está parametrizado e o código IBGE que você passou não bate com o município.

Olá Renato, obrigado por responder. Em primeiro lugar, realmente este não é o código IBGE, mas aí foi falha minha! No componente esta correto o código no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini.  Sim este município não esta mesmo parametrizado, mas eu mesmo parametrizei colocando desta maneira :

[3162559]
Nome=Sao Joao do Manhuacu
UF=MG
Versao=1.00 (adicionei)
Provedor=NFSeBrasil  (Adicionei)

Tanto que como falei, nosso sistema que esta no cliente (que ainda esta com o componente antigo que fiz funcionar para esse município) estava funcionando perfeitamente até dia 08/10.. Agora que implementei o novo componente, fiz testes com outros municípios e esta tudo Ok, mas este em específico esta ocasionando essa falha.. será que preciso colocar algo mais no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini em relação a este município além de já ter setado o provedor? Obrigado!

Postado
10 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Sim vou revisar se houve mudanças na URL e investigar no código tb, qualquer novidade eu posto aqui. Muito Obrigado

• Solution
Postado
15 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Olá Renato!! Realmente a URL de produção mudou, mas não era só isso que me impedia de enviar a nota, fiz uns ajustes e finalmente estou enviando.. fiz um post sobre isso: 

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 454 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...