Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

danfse nfsex padrão nacional mei

Ver Solução Respondido por Antonio Gomes,
  • Este tópico foi criado há 397 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Antonio,

Eu fiz um teste usando o método ObterDANFSE do Padrão Nacional.

Informei a chave de uma nota não cancelada e o PDF veio por inteiro, ou seja, todas as informações.

Depois testei usando uma chave de uma nota cancelada e o PDF também foi baixo completo.

Eu também estou realizando os testes em ambiente de produção, uma vez que o de homologação eu não consigo nem sequer emitir a nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Voce faz ideia como posso detectar que ele veio lascado ? Se posso testar alguma coisa no objeto acbrnfsex ? pq se vier cagado assim, eu mando pegar com essa funcao que voce falou.

Eu abri o arquivo no bloco de notas, parece que ele foi cortado, e a versão dele, 1.4, parece ser montada a base de streans, logo, parece que mesmo sendo parcial, ele abre... 

Olha o que faço, logo apos transmitir, mando consultar, se tem a chave já:

if ChaveNFSeNacional <> '' then
          begin
            FuncNFSeX.ACBrNFSe.ObterDANFSE(ChaveNFSeNacional);

var
              ConsultaNFSe: TNFSeConsultaNFSeResponse;

ConsultaNFSe := FuncNFSeX.ACBrNFSe.WebService.ConsultaNFSe;

if ConsultaNFSe <> nil then
            begin
              if ConsultaNFSe.ArquivoRetorno <> '' then // veio pdf
              begin
                // TCaixasDeDialogo.Informacao('veio pdf - salvou');

TFuncoesNFSeX.GravarArquivoVinculadoNF(DMConexao.Secao,
                  IBTrTransmite,
                  CdsNF.FieldByName('EMPRESA_NF').AsInteger,
                  CdsNF.FieldByName('AUTOINC_NF').AsLargeInt,
                  TFuncoesNFSeX.ArquivoNFSeX_PDF,
                  ConsultaNFSe.ArquivoRetorno);
              end;
            end;
          end;

Postado (editado)

Sim, pensei que poderia ser isso também, mas vou fazer um teste, chamando ela isolada.

Esse campo não corrompe, tem mais registros correto, e so duas deram zica.

Por isso estranhei, ate então, o pdf estava vindo certo.

A propósito, eu salvo no banco o pdf, pq tenho automação do envio de email posterior. E como não tem gerador de pdf no object acbrdanfsexfr, achei prudente gravar no banco

Editado por Antonio Gomes
Postado
14 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

Sim, pensei que poderia ser isso também, mas vou fazer um teste, chamando ela isolada.

Esse campo não corrompe, tem mais registros correto, e so duas deram zica.

Por isso estranhei, ate então, o pdf estava vindo certo.

A propósito, eu salvo no banco o pdf, pq tenho automação do envio de email posterior. E como não tem gerador de pdf no object acbrdanfsexfr, achei prudente gravar no banco

fui olhar no banco, as nf do mes passado, kkk, uma veio sem logo: Deve ser bug do servidor viu, no endpoint da receita, ele dá timeout demais.

image.png.9cadd213bd8518ae62c271b47336ab4e.png image.png.ac96361b046c0daa13fe9d714e8755d1.png

Postado

já pensei ate desenhar no Fastreport essa impressao, so para nao depender do webserice, e nao tem gente usando isso ainda, imagina, quando entrar os simples nacional... junto com os meiotas..

kkk

webservice vai p***r na farinha 

• Curtir 1
  • Solution
Postado
Em 16/10/2023 at 15:23, Antonio Gomes disse:

já pensei ate desenhar no Fastreport essa impressao, so para nao depender do webserice, e nao tem gente usando isso ainda, imagina, quando entrar os simples nacional... junto com os meiotas..

kkk

webservice vai p***r na farinha 

@Italo Giurizzato Junior

Achei o bug de cortar o pdf

veja na imagem, acha parte do xml, que faz parte do pdf, o retorno nao vem em tag, mas vem direto o pdf.

image.thumb.png.049ffa91a1e484e997ff57e2552d62c9.png

A falha é na função: TACBrNFSeXWebservice.SalvarRetornoWebService, onde chama RemoverDeclaracaoXML

TACBrNFSeXWebservice.SalvarRetornoDadosMsg quando faz isso  ADadosMsg := RemoverDeclaracaoXML(ADadosMsg);

TACBrNFSeProviderPadraoNacional.TratarRetornoConsultaNFSeporChave:  Response.ArquivoRetorno := RemoverDeclaracaoXML(Response.ArquivoRetorno); // comentei isso, quando é pdf para testar.

Acho que o legal é testar de outra forma, já que nao tem tag xml abrindo de fechando nesse retorno, é um pdf só,.

Como chamei para pegar o pdf:

FuncNFSeX.ACBrNFse.ObterDANFSE(IBDSPai.FieldByName('NFE_CHAVE_NF').AsString);

ConsultaNFSe := FuncNFSeX.ACBrNFse.WebService.ConsultaNFSe;
...

os fontes alterados, é apenas para vc ver como veio o retorno, com o que eu mexi, nao suba para o seu fonte. Eu não sei como mexer nesse componente ainda, é novo para eu.

PadraoNacional.Provider.pas

ACBrNFSeXWebserviceBase.pas

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 397 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.