Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 417 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia pessoal, tenho uma aplicação em Delphi e uma em C# rodando e a dúvida são nos métodos que comunicam com a sefaz (status, envio...). O que ocorre é com a aplicação em Delphi, todas as requisições estão funcionando normalmente, em C# uma hora funciona, outra hora não. Isso em um computador em específico e para o estado de Santa Catarina. Achei que poderia ser algo que eu fiz na minha aplicação em C# que poderia estar errado então resolvi testar nessa máquina com o demo do ACBr mesmo e a falha aconteceu realmente. Existe alguma diferença entre os métodos de comunicação do componente em Delphi e no ACBrLib do C#? Abaixo segue print do erro utilizando o demo. Vejam que ao fundo no textbox de retorno, tem algumas operações com sucesso no retorno. Talvez possa ser algo no computador mas ao mesmo tempo pode ser que não seja visto que com o exe em Delphi todas as requisições funcionam.



image.thumb.png.89f5865a877af514f26d359ad9d08855.png

  • Curtir 1
  • Membros Pro
  • Solution
Postado

Boa tarde Daniel, realmente, eu aumentei o tempo do timeout e resolveu, mas achei estranho o fato de ocorrer somente em uma máquina, vou ficar acompanhando, qualquer coisa volto a reportar, muito obrigado!

  • Curtir 3
Postado

Boa tarde, tudo bem?
Seguindo essa mesma lógica, oque pode fazer o componente retornar "Um ou mais erros"?
Isso está ocorrendo ao consultar o status do serviço na NF-e, também observei que nossa aplicação em Delphi funciona perfeitamente, já em C# a primeira consulta retorna "Serviço em operação", já a segunda tentativa e as demais retorna "Um ou mais erros".

Postado (editado)

Vamos efetuar alguns testes com a Demo do ACBrNFe e compará-la com a configuração no nosso sistema, com as DLLs atualizadas pra verificar se encontramos algo, assim que verificar retorno aqui no tópico

Editado por Lindomar S. Menezes
  • Curtir 1
Postado (editado)
2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Mas creio que não seja esse o problema...

Timeout é um problema na falta ou Demora da resposta do outro lado...

Acredito que seja somente alguma configuração nossa ou algo do tipo, pois nos testes que realizei hoje a tarde funcionou normalmente na Demo do ACBrNFe. E em nosso sistema não, vou usar as configurações da demo como exemplo e comparar com o nosso, além de atualizar novamente as dlls. De qualquer forma agradeço, muito obrigado @Daniel Simoes💪

Editado por Lindomar S. Menezes
  • Curtir 2
Postado

Bom dia.
Eu e o @WesleySantos fizemos algumas alterações nas configurações, timeout tentamos várias configurações, entre algumas outras que nossa aplicação não alimentava, porém, mesmo assim continua da mesma forma, em nossa aplicação, a primeira vez que consulta funciona perfeitamente, após isso, retorna "Inativo ou Inoperante" ao utilizar o comando StatusServico(), e o fato de que na Demo do ACBr, com as mesmas dll's, configurações, timeout, funciona perfeitamente sem nenhum problema tá quebrando minha cabeça, até pegamos a configuração que o nosso sistema grava no ACBrIni e carregamos no app da Demo, e mesmo assim funciona perfeitamente na Demo, vocês tem alguma outra dica ou sugestão de alguma outra coisa que podemos verificar aqui?

  • Consultores
Postado

Bom dia.

Também acredito que não seja algo do lado da aplicação.

Mas se precisam desprender tempo investigando, acredito que o primeiro passo seja isolar o problema e encontrar um padrão.

Verificar se sempre acontece. O que foi feito para acontecer. Quais são passos para reproduzir o problema.

Foi citado que no próprio programa exemplo do C# não acontece o problema.

Então a conclusão seria de que há diferença entre a aplicação própria e o exemplo.

Verificar se estão usando as mesmas classes, se as classes estão em dia com as do SVN ou se tem alterações locais.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

eu com timeout gosto de 30k

dns 1.1.1.1

evito A3

procuro usar Openssl

usar TLS1.2

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado

Realmente que não achamos oque era, começou a retornar o mesmo erro em ambas as aplicações, fizemos um trace na rota da sefaz e deu perda e conexão, então agora e SEFAZ mesmo, ref. ao certificado do cliente, é A3 e está próximo ao vencimento, já orientamos o mesmo adquirir um certificado A1, por hora é só isso mesmo, no fim acho que o problema era só SEFAZ e Certificado mesmo, visto que a UF lá é SP e hoje tá tenso lá. Obrigado pessoal, desculpem qualquer coisa!

  • Curtir 2
  • Consultores
Postado
2 minutos atrás, Lindomar S. Menezes disse:

no fim acho que o problema era só SEFAZ e Certificado mesmo, visto que a UF lá é SP e hoje tá tenso lá

Realmente, SP está registrando picos de instabilidade já faz alguns dias.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...