Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4406 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia amigos do Projeto ACBr, gostaria de perguntar ao que já tem mais pratica no componente, se ha uma maneira de dar desconto total no pedido para emitir a NFe ?

O motivo da minha pergunta é que faço o pedido normal através da tela de venda, mas se eu der um desconto em cima da venda total:

Ex: Venda Total R$ 100,00

Desconto R$ 10%

Total a Pg R$ 90,00

OBS: 5 itens consta no pedido.

Quando eu tento enviar a NFe deste pedido, recebo a seguinte mensagem:

Valor total dos itens, diferente do Total da nota.

Já procurei nos exemplos do ACBr, mas não encontrei. Alguém poderia me informar como eu faço isso?

Se também é possível ?

Postado

É assim que funciona:

Sabe aquela parte de totalizadores da nota? (Total BC, Total ICMS, Total Desconto, Total Outros, Total Frete, ...)

Vc vai ficar surpreso quando descobrir que essas variaveis existem TAMBEM para cada item da NFe.

Pq? Porque o total deve SEMPRE ser igual a somatoria dos itens.

Entao basicamente NAO existe mais desconto sobre o total. O que existe é a somatoria do desconto dos itens"!

Vc vai ter que sempre ratear tudo, para poder aprovar a nota. Entendeu?:

Postado

Olá SISAD!

Mas não há muito mistério não.

Seguindo este mesmo exemplo que tu deste.

Valor dos Produtos = R$ 100,00

Desconto Total = 30,0 %

Valor do Desconto = R$ 30,00

Com dois itens:

- Produto 1 = R$ 20,00

Participa em 20 % do valor total dos produtos, logo participa em 20 % do valor do desconto

Desconto = R$ 6,00

-Produto 2 = R$ 80,00

Participa em 80 % do valor total dos produtos, logo participa em 80 % do valor do desconto

Desconto = R$ 24,00

Não foi tranquilo?

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Postado

Ainda falando de descontos, alguém sabe me responder se posso dar descontos na NFE quando uso o CFOP 5929/6929 (Emissão de NF proveniente de venda com cupom fiscal).

Exemplificando:

Somatorio dos cupons: R$ 520,00

Desconto no faturamento: R$ 20,00

Total da NF-e: R$ 500,00

Um Abraço e otimo dia a todos.

Postado

Bom dia amigos do Projeto ACBr, gostaria de perguntar ao que já tem mais pratica no componente, se ha uma maneira de dar desconto total no pedido para emitir a NFe ?

O motivo da minha pergunta é que faço o pedido normal através da tela de venda, mas se eu der um desconto em cima da venda total:

Ex: Venda Total R$ 100,00

Desconto R$ 10%

Total a Pg R$ 90,00

OBS: 5 itens consta no pedido.

Quando eu tento enviar a NFe deste pedido, recebo a seguinte mensagem:

Valor total dos itens, diferente do Total da nota.

Já procurei nos exemplos do ACBr, mas não encontrei. Alguém poderia me informar como eu faço isso?

Se também é possível ?

Tinha criado esse demo teste logo quando tive que implementar , ve se ajuda ai brother !

Postado

Ainda falando de descontos, alguém sabe me responder se posso dar descontos na NFE quando uso o CFOP 5929/6929 (Emissão de NF proveniente de venda com cupom fiscal).

Exemplificando:

Somatorio dos cupons: R$ 520,00

Desconto no faturamento: R$ 20,00

Total da NF-e: R$ 500,00

Um Abraço e otimo dia a todos.

Quando vc emite uma NF relacinando Operações de Venda com CF , operação 5929=Venda CF estadual ou 6929=Venda CF interestadual anexando os referidos Cupons Fiscais , vc esta transformando os impostos relacionados do's Cupom's Fiscal's para a Referedia Nota Fiscal , ou seja , se vc der desconto vc estara Sonegando ao mudar o formato da negociação de venda executada no CF , agora se vc der desconto no CF ai sim claramente vc tbm dara na NF .

• Este tópico foi criado há 4406 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.