matheus luan de sa Postado 3 Outubro, 2023 Postado 3 Outubro, 2023 Boa tarde, Gostaria de saber se alguem conhece algum componente para o delphi onde o mesmo faça envio de arquivos para o whatsapp em PDF, ja fiz algumas pesquisas em encontrei o TInject e o WPP4Delphi, mas o grande problema deles é que os mesmos usam do Chromium, o Chromium tem um consumo de memoria Ram muito alto, enquanto meu sistema consome la no maximo seus 40mb de ram, o Chromium consegue consumir até 1gb. Se puderem me dar uma luz...
Adhelmar Rondon Postado 5 Outubro, 2023 Postado 5 Outubro, 2023 Em 03/10/2023 at 17:10, matheus luan de sa disse: Boa tarde, Gostaria de saber se alguem conhece algum componente para o delphi onde o mesmo faça envio de arquivos para o whatsapp em PDF, ja fiz algumas pesquisas em encontrei o TInject e o WPP4Delphi, mas o grande problema deles é que os mesmos usam do Chromium, o Chromium tem um consumo de memoria Ram muito alto, enquanto meu sistema consome la no maximo seus 40mb de ram, o Chromium consegue consumir até 1gb. Se puderem me dar uma luz... Existe o TInject e também a tecnospeed essa é paga 1
matheus luan de sa Postado 5 Outubro, 2023 Autor Postado 5 Outubro, 2023 Bom, como eu citei no tópico, meu problema maior é o Chromium, as opções restantes exigem um custo com API no fim das contas. Obrigado pela ajuda pessoal.
Pedro A. Araújo Postado 6 Outubro, 2023 Postado 6 Outubro, 2023 Se nenhuma das opções lhe serve, o jeito é chamar o WhatsApp pelo wa.me/telefone e anexar o documento manualmente. Você até pode facilitar a vida do usuário, utilizando a clipboard.
Eric.Developer Postado 22 Outubro, 2023 Postado 22 Outubro, 2023 Em 03/10/2023 at 17:10, matheus luan de sa disse: Boa tarde, Gostaria de saber se alguem conhece algum componente para o delphi onde o mesmo faça envio de arquivos para o whatsapp em PDF, ja fiz algumas pesquisas em encontrei o TInject e o WPP4Delphi, mas o grande problema deles é que os mesmos usam do Chromium, o Chromium tem um consumo de memoria Ram muito alto, enquanto meu sistema consome la no maximo seus 40mb de ram, o Chromium consegue consumir até 1gb. Se puderem me dar uma luz... Fácil, via API WhatsApp, há opções: parceiros oficiais (veja no site WhatsApp). Depois de 1 ano, retornei o meu teste na semana passada, fiz um teste básico de envio pelo aplicação desktop. Achei o preço muito caro e o suporte foi alterado, ficou uma porcaria, inútil. não oficiais. Melhores preços, recomendo (mas não por isso e pesquise com cuidado). Também há opções: open source (javascript). Testei um na semana passada apenas por curiosidade, fácil instalação, usei o NodeJs no meu PC (Windows 11), mas não funcionou (encontrei reclamações iguais de outros usuários), insisti e consegui, tive que aplicar um FIX de terceiro, enfim, uma decepção momentânea e algumas reflexões... kit instalação pago (não oficial) - pode encontrar opção barata, mas a princípio eu não recomendo. Muito cuidado com a ilusão de "gratuito", "barato", entenda que tudo há custo. Atenciosamente, Eric, Analista de sistemas Delphi | x/Harbour | Xailer | FastReport Fivewin, Minigui, HMG, ooHG, Hwgui www.idlagam.com > Serviços & Orçamentos
Taciano Souza Multi-Bucal Postado 25 Outubro, 2023 Postado 25 Outubro, 2023 Olá, estou utilizando uma plataforma de terceiro chamada DIGISAC, ela tem uma api e já estou conseguindo consumir e enviar mensagens via API desse terceiro. não é muito caro e funciona bem com funções de ROBO e etc.. Acabei parando neste forum para localizar uma função que converta arquivo PDF para BASE64, justamente para enviar via api pelo Whatsapp. Será que alguém aqui consegue me ajudar?
Pedro A. Araújo Postado 26 Outubro, 2023 Postado 26 Outubro, 2023 @Taciano Souza Multi-Bucal leia as regras e orientações do fórum. 1
Solution matheus luan de sa Postado 26 Outubro, 2023 Autor Solution Postado 26 Outubro, 2023 Bom dia a todos, solucionei meu problema fazendo uma API com o WPPConnect-team, uma biblioteca da wppconnect que tem como objetivo se comunicar com o WhatsApp, muito mais rapido e leve de se usar, enfim, obrigado a todos por terem ajudado.
Membros Pro Antonio Paulo Mangili Postado 1 Outubro Membros Pro Postado 1 Outubro Em 26/10/2023 at 11:54, matheus luan de sa disse: Bom dia a todos, solucionei meu problema fazendo uma API com o WPPConnect-team, uma biblioteca da wppconnect que tem como objetivo se comunicar com o WhatsApp, muito mais rapido e leve de se usar, enfim, obrigado a todos por terem ajudado. boa tarde. poderia por favor de dar maiores informações sobre essa bliblioteca?? trabalho com delphi rad studio
Membros Pro valterpatrick Postado 2 Outubro Membros Pro Postado 2 Outubro 19 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse: boa tarde. poderia por favor de dar maiores informações sobre essa bliblioteca?? trabalho com delphi rad studio https://hubconnect.top/grupos Entre neste site e depois nos grupos da HubConnect, lá tem várias bibliotecas para envio de Whatsapp e outras ferramentas OpenSource, mas não são Delphi. Delphi eu te recomendo WPP4Delphi, eu utilizei por algum tempo e é muito bom, TInject usei também, mas a comunidade não ajuda muito. https://github.com/wppconnect-team/WPP4Delphi https://chat.whatsapp.com/HzLflMQVjOPK9bpjzlxcMO Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 2 Outubro Moderadores Postado 2 Outubro Use a Meta mesmo que não tem segredo e tu não vai ter atrevessador no meio nem perigo de perder o número que queira usar ou adicionar um novo Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
marcosfnc Postado 9 Outubro Postado 9 Outubro Pra quem esta precisando de API para envio de Documentos fiscais (PDF), Imagem, audio ou qualquer outro formato. Exemplo para todas as versões Delphi e documentação Postaman. podem entrar em contato Email: [email protected] WhatsApp: 061984300102
Recommended Posts