Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de relatórios ou boletos em pdf via Whatsapp

Ver Solução Respondido por matheus luan de sa,
  • Este tópico foi criado há 175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguem conhece algum componente para o delphi onde o mesmo faça envio de arquivos para o whatsapp em PDF, ja fiz algumas pesquisas em encontrei o TInject e o WPP4Delphi, mas o grande problema deles é que os mesmos usam do Chromium, o Chromium tem um consumo de memoria Ram muito alto, enquanto meu sistema consome la no maximo seus 40mb de ram, o Chromium consegue consumir até 1gb.

Se puderem me dar uma luz...

Postado
Em 03/10/2023 at 17:10, matheus luan de sa disse:

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguem conhece algum componente para o delphi onde o mesmo faça envio de arquivos para o whatsapp em PDF, ja fiz algumas pesquisas em encontrei o TInject e o WPP4Delphi, mas o grande problema deles é que os mesmos usam do Chromium, o Chromium tem um consumo de memoria Ram muito alto, enquanto meu sistema consome la no maximo seus 40mb de ram, o Chromium consegue consumir até 1gb.

Existe o TInject e também a tecnospeed essa é paga

• Confuso 1
  • 3 semanas depois ...
Postado
Em 03/10/2023 at 17:10, matheus luan de sa disse:

Boa tarde,

Fácil, via API WhatsApp, há opções:

• parceiros oficiais (veja no site WhatsApp). Depois de 1 ano, retornei o meu teste na semana passada, fiz um teste básico de envio pelo aplicação desktop. Achei o preço muito caro e o suporte foi alterado, ficou uma porcaria, inútil.
  • não oficiais. Melhores preços, recomendo (mas não por isso e pesquise com cuidado).

Também há opções:

• open source (javascript). Testei um na semana passada apenas por curiosidade, fácil instalação, usei o NodeJs no meu PC (Windows 11), mas não funcionou (encontrei reclamações iguais de outros usuários), insisti e consegui, tive que aplicar um FIX de terceiro, enfim, uma decepção momentânea e algumas reflexões...
  • kit instalação pago (não oficial) - pode encontrar opção barata, mas a princípio eu não recomendo.

Muito cuidado com a ilusão de "gratuito", "barato", entenda que tudo há custo.

Atenciosamente,
Eric, Analista de sistemas
Delphi | x/Harbour | Xailer | FastReport
Fivewin, Minigui, HMG, ooHG, Hwgui
www.idlagam.com > Serviços & Orçamentos
Postado

Olá, estou utilizando uma plataforma de terceiro chamada DIGISAC, ela tem uma api e já estou conseguindo consumir e enviar mensagens via API desse terceiro. não é muito caro e funciona bem com funções de ROBO e etc..

Acabei parando neste forum para localizar uma função que converta arquivo PDF para BASE64, justamente para enviar via api pelo Whatsapp. Será que alguém aqui consegue me ajudar?

• Solution
Postado

Bom dia a todos, solucionei meu problema fazendo uma API com o WPPConnect-team, uma biblioteca da wppconnect que tem como objetivo se comunicar com o WhatsApp, muito mais rapido e leve de se usar, enfim, obrigado a todos por terem ajudado.

• 11 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 26/10/2023 at 11:54, matheus luan de sa disse:

Bom dia a todos, solucionei meu problema fazendo uma API com o WPPConnect-team, uma biblioteca da wppconnect que tem como objetivo se comunicar com o WhatsApp, muito mais rapido e leve de se usar, enfim, obrigado a todos por terem ajudado.

boa tarde. poderia por favor de dar maiores informações sobre essa bliblioteca?? trabalho com delphi rad studio

• Membros Pro
Postado
19 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

boa tarde. poderia por favor de dar maiores informações sobre essa bliblioteca?? trabalho com delphi rad studio

https://hubconnect.top/grupos

Entre neste site e depois nos grupos da HubConnect, lá tem várias bibliotecas para envio de Whatsapp e outras ferramentas OpenSource, mas não são Delphi.

Delphi eu te recomendo WPP4Delphi, eu utilizei por algum tempo e é muito bom, TInject usei também, mas a comunidade não ajuda muito.

https://github.com/wppconnect-team/WPP4Delphi
https://chat.whatsapp.com/HzLflMQVjOPK9bpjzlxcMO

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

• Este tópico foi criado há 175 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...