Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 301 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, estou com uma situação atípica em um cliente específico que utiliza TEF Web da PayGo. Está retornando o erro "PinPad não encontrado" já fizemos a reinstalação do ponto de captura, desligamos o pinpad da energia e ligamos novamente e nada, já tentei todas as dicas vista aqui no fórum, porém sem sucesso. Na primeira instalação até conseguimos fazer a transação de configuração inicial, porém depois passou a apresentar o erro e não funcionou mais. O cliente já fez até a troca dos pinpad mais não resolveu também.

Log:

Sucesso: NÃO
Resultado:       OPERACAO       CANCELADA

- PWINFO_REQNUM:  
PENDENTE:       OPERACAO       CANCELADA

-- Retornos do PayGoWeb API --
PWINFO_OPERATION = 253
PWINFO_RESULTMSG = \x0D       PINPAD\x0D   NAO ENCONTRADO
PWINFO_CNFREQ = 0
PWINFO_LANGUAGE = 0
PWINFO_PROCESSMSG = \x0D   PROCESSANDO...
PWINFO_CNCDSPMSG = \x0D      OPERACAO\x0D      CANCELADA
PWINFO_CNCPPMSG =     OPERACAO        CANCELADA   
PWINFO_LIBVERSION = 0004.0001.0015.0001
PWINFO_OSVERSION = SO:Win 8 , 64bits
PWINFO_RET = -2497
--------------------------------
-- Parametros Adicionais do PayGoWeb API --
--------------------------------
DesInicializar
28/09/23 16:49:51:657 - DesInicializar

TACBrTEFPGWebAPI.DesInicializar
28/09/23 16:49:51:657 - TACBrTEFPGWebAPI.DesInicializar
________________________________________________________________________________________________________

Computador windows 10 64 bits, sistema instalado via terminal server com conexão remota. Sistema desenvolvimento no Delphi 7. Temos outros clientes com o mesmo cenário porém está funcionando normalmente.

Poderiam me ajudar, já estou sem ideias.

• Fundadores
Postado

Verifique os seguintes itens:

• Driver do fabricante do Pinpad instalado (não o padrão do Windows)
  • Muitos equipamentos plugados na USB do PC (isso pode causar mal funcionamentos no PinPad, por baixa amperagem)
  • Windows não está configurado para hibernar a USB por economia de energia
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 3 semanas depois ...
Postado

Boa tarde, estou com uma situação semelhante...

Estou utilizando o TEF normalmente, e depois de algum tempo ao tentar adicionar uma transação retorna "ERRO PINPAD" travando a aplicação.

Alguém mais tem este tipo de comportamento? Alguma ideia de solução? (Os passos de instalação de driver, quantidade de equipamentos, ..., já foram revisados)

• 2 meses depois ...
Postado

Pessoal, bom dia.

Alguém encontrou uma solução para este problema que eu possa tentar aqui? Nossa situação é a seguinte:

- É o primeiro TEF que instalamos. Win 7, 64 bits, Pinpad PPC930 Getnet (Vermelho) com 2 cabos (1 Serial e 1 USB) Ligado na saida serial do PC
- AcbrTefAPI (tefApiPayGoWeb)
- No cabo do Pinpad está informando que se for utilizar a saida serial, tem que ligar também o cabo USB somente para energia
- Instalamos os drivers do fabricante várias vezes(Gertec), com e sem o gerenciador de Serial fornecido junto com o instalador
- Realizamos a configuração e a instalação do TEF e conseguimos inclusive realizar uma transação em produção.
- No dia seguinte, começou a aparecer esta mensagem "PinPad não encontrado". 
- No gerenciador de dispositivos, o pinpad aparece instalado corretamente (Já tentamos na serial Com6 e Com2, mesmo problema)
- Ao tentar realizar uma instalação do TEF através do menu administrativo, aparece a mensagem de "Pinpad não encontrado".
- Mesma coisa se tentarmos instalar pelo Demo do Acbr

Alguma sugestão? Acreditam que possa ser algum problema no pinpad (lembrando que o mesmo é novinho em folha).

Desde já agradeço.

Gilson S.

• 2 semanas depois ...
Postado

Somente para dar um retorno aqui. O problema era o PinPad do cliente. Tem uma série de PinPad da Getnet que saiu com problemas.

A Getnet enviou outro Pinpad. Foi só trocar o mesmo que conseguimos instalar e funcionou na hora.

Gilson S.

• Obrigado 1
  • Este tópico foi criado há 301 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.