Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mensagem: EL68 - Lote RPS encontra-se na fila de processamento de conversão para Nota Fiscal


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia Heronim,

Entre em contato com a prefeitura ou com o provedor, pela mensagem de erro na imagem que você anexou, me leva a crer que essas duas cidades continuam com o mesmo provedor, mas passaram a usar o layout da ABRASF e não mais o layout próprio do provedor EL.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado

Tentei fazer uma consulta com o programa teste e recebi este retorno

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Aracruz/ES
Provedor: EL Versão: 1.00
 
Método Executado: ConsultarSituacao
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 1
Numero do Lote: 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 12007
Erro HTTP: 0
URL: https://es-aracruz-pm-nfs.cloud.el.com.br/RpsServiceService
Erro: 12007 - O nome do servidor não pode ser resolvido
Falha Enviando a Requisição. Erro: 12007 - O nome do servidor não pode ser resolvido
Correção: 
---------
 

Fui informado que não houve mudança no provedor

  • Consultores
Postado
16 minutos atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

Tentei fazer uma consulta com o programa teste e recebi este retorno

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Aracruz/ES
Provedor: EL Versão: 1.00
 
Método Executado: ConsultarSituacao
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 1
Numero do Lote: 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 12007
Erro HTTP: 0
URL: https://es-aracruz-pm-nfs.cloud.el.com.br/RpsServiceService
Erro: 12007 - O nome do servidor não pode ser resolvido
Falha Enviando a Requisição. Erro: 12007 - O nome do servidor não pode ser resolvido
Correção: 
---------
 

Fui informado que não houve mudança no provedor

Veja que o problema está na URL.

Se você tentar acessar ela direto pelo navegador, também não abre.

image.png

Agora se eu tento acessar a cidade de Barra de São Francisco/ES, que é atendida pelo mesmo provedor, na mesma versão.

image.png

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Fui informado que o endereço novo é este:

http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/RpsServiceService?wsdl

Mas no arquivo ini está assim

 

[3200607]
Nome=Aracruz
UF=ES
Provedor=EL
ProRecepcionar=https://es-aracruz-pm-nfs.cloud.el.com.br/RpsServiceService
;
ProLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%
HomLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%

  • Membros Pro
Postado

Mudei o arquivo para isso 

[3200607]
Nome=Aracruz
UF=ES
Provedor=EL
ProRecepcionar=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/RpsServiceService?wsdl
;
ProLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%
HomLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%
 

e recebi este retorno

 

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Aracruz/ES
Provedor: EL Versão: 1.00
 
Método Executado: ConsultarSituacao
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 1
Numero do Lote: 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Access violation at address 0096B0D0 in module 'nfse.exe'. Read of address 00000008
Correção: 
---------

 

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

Mudei o arquivo para isso 

[3200607]
Nome=Aracruz
UF=ES
Provedor=EL
ProRecepcionar=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/RpsServiceService?wsdl
;
ProLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%
HomLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%
 

e recebi este retorno

 

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Aracruz/ES
Provedor: EL Versão: 1.00
 
Método Executado: ConsultarSituacao
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 1
Numero do Lote: 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Access violation at address 0096B0D0 in module 'nfse.exe'. Read of address 00000008
Correção: 
---------

 

Boa tarde!

Alterei o endereço e fiz um teste utilizando o programa exemplo.

O resultado foi este:

image.png

 

Alteração enviada ao SVN na Rev-30825

Por favor, atualize seus fontes, reinstale o ACBr com a opção de Apagar Arquivos Antigos marcada e refaça o teste para ver se o problema vai se repetir.

Caso volte a dar Access Violation e estiver testando com sua aplicação, peço que faça um teste usando o programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

Bom dia Heronim,

O envio do Lote de Rps ocorreu com sucesso, inclusive no retorno consta o numero do protocolo.

Mas como o envio do lote ocorreu no modo assíncrono temos que esperar o provedor processar toda a fila para processar o seu lote.

Você deve guardar alguns minutos e tentar novamente o Consultar Lote informando o numero do protocolo para saber se ainda continua na fila ou se foi processado.

Detalhe importante: tem provedor que coloca na fila todos os lotes recebidos durante o dia e somente de madrugada é que faz o processamento dos mesmos.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado

Em Aracruz descobri que a versão antiga envia pq ainda usa capcom

 

 

49 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Heronim,

O envio do Lote de Rps ocorreu com sucesso, inclusive no retorno consta o numero do protocolo.

Mas como o envio do lote ocorreu no modo assíncrono temos que esperar o provedor processar toda a fila para processar o seu lote.

Você deve guardar alguns minutos e tentar novamente o Consultar Lote informando o numero do protocolo para saber se ainda continua na fila ou se foi processado.

Detalhe importante: tem provedor que coloca na fila todos os lotes recebidos durante o dia e somente de madrugada é que faz o processamento dos mesmos.

Ítalo, este cliente está a dias se conseguir enviar NFSe. 

  • Consultores
Postado
49 minutos atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

Ítalo, este cliente está a dias se conseguir enviar NFSe.

Se você questionar o provedor quanto a isso, qual é o retorno deles?

Os RPS para eles constam como em processamento ou já processados?

Você recebeu um Nº de Protocolo, se você passar a informação e questionar eles não te dizem nada sobre ele?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

Já questionei o provedor, estou em contato com um fiscal para tratar do assunto, o erro que aparece para o provedor é a mensagem que postei acima:

image.thumb.png.3cc69c4d1ecb67dd9e5ce5a00190aad5.png

Certo.

Defina a opção para que o componente salve os envelopes Soap da requisição, definindo ACBrNFSeX.Configuracoes.WebService.Salvar := True e refaça o teste.

Qual é o conteúdo do envelope de resposta?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
2 minutos atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

image.png.20ff40fb55486203974c2f9ed7a6d74a.png

Este é o conteúdo do envelope de resposta do envio.

Por favor, precisamos ver o conteúdo do envelope de resposta da consulta.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
36 minutos atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

image.thumb.png.d6739582af71d23347ca95273dd07330.png

Este print que compartilhou:

image.thumb.png.3cc69c4d1ecb67dd9e5ce5a00190aad5.png

Foi disponibilizado pelo provedor ou foi um teste feito por você?

Se fizer esta mesma consulta usando o seu número de protocolo no componente e no SoapUI(é o software do print) obtém o mesmo resultado do print?

EDIT:

Por favor, disponibilize o envelope de envio e de resposta da consulta.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Diego Foliene disse:

Este print que compartilhou:

image.thumb.png.3cc69c4d1ecb67dd9e5ce5a00190aad5.png

Foi disponibilizado pelo provedor ou foi um teste feito por você?

Se fizer esta mesma consulta usando o seu número de protocolo no componente e no SoapUI(é o software do print) obtém o mesmo resultado do print?

EDIT:

Por favor, disponibilize o envelope de envio e de resposta da consulta.

Este print foi enviado pelo provedor

1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Heronim,

Como esta sendo informado o numero do protocolo ao realizar a consulta?

Esta sendo informando com todos os zeros a esquerda?

 

Control+c do envelope de envio

  • Consultores
Postado

Disponibilize os arquivos de envelope de envio e de resposta da consulta, por favor.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.