Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Reinf todos os xml retorna mesma msg de erro.


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 420 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Olá!

Realizo o envio do R-4020 do Reinf e ao consultar com protocolo recebo o erro abaixo 

image.png.03e6b78e7310e421521642215744f327.png

 

Todos os xmls que estou enviando estou recebendo este mesmo erro.

Vou enviar o XML para o email dos consultores.

Vi que poderia ser o Registro 1000.

Estou tentando enviar o mesmo, e recebo a msg abaixo

image.png.fceadad4cbc210aa84a14fefbf67c1ad.png

 

Inicialmente o periodo válido foi de 2018-05 a 2099-01

Em julho deste ano foi atualizado os dados do contador e tbm o período válido, ficando inicial 2023-07 e final vazio, conforme imagem abaixo:

image.png.180dc8317113f5a4d3b484d989e1a23d.png

 

porém mesmo assim o xml apresenta erro de Registro não exista na tabela, para registro r-1000

 

 

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Está enviando no mesmo ambiente (Produção) que foi consultado no eCac?

No erro do R1000, você está alterando o período? Se sim, confirme se na validade original está preenchendo corretamente, para alterar você deve preencher a novaValid.

Envie por e-mail os xmls de envio e retorno para analisarmos o que foi enviado e o retorno exato do serviço 

  • Consultores
Postado

E a respeito das outras confirmações?

3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Está enviando no mesmo ambiente (Produção) que foi consultado no eCac?

 

3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

No erro do R1000, você está alterando o período? Se sim, confirme se na validade original está preenchendo corretamente, para alterar você deve preencher a novaValid

 

Criada TK-4501 para análise.

  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde,

Você anexou apenas os arquivos de retorno, não temos como analisar o que foi enviado.

Simulado o mesmo cenário e não ocorreram erros.

1. Enviado R1000 com o início da validade 07/2023, sem fim de validade ( IMG_001.png )

2. Enviado R4020 com o perApur de 09/2023 e não ocorreram erros ( IMG_002.png )

Seguem algumas verificações para identificar se existe algum problema de preenchimento aí.

Revise todos os pontos a seguir e, caso o problema persista, envie os xmls de envio e retorno do R1000 e R4020 para análise

  • Confirme se está enviado o evento R4020 para o mesmo cnpj que está consultando no eCac
  • Confirme se está enviando o período correto
  • Confirme se está consultando o protocolo correto
  • Tente enviar outro R4020 e consulte o novo protocolo recebido

IMG_001.png

IMG_002.png

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 420 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.