Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ref. a Impressão Modelo Gráfico - ACBrNF3e


Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Leandro,

Até o momento não temos o DANF3E no formato A4 implementado em Fortes e nem em Fast Report.

O único implementado é no formato EscPos, mas mesmo assim requer diversos ajustes.

Caso tenha condições em implementar, seja em Fortes ou em Fast, ficaremos agradecidos pela contribuição no projeto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
On 9/27/2023 at 9:59 AM, Italo Giurizzato Junior said:

Bom dia Leandro,

Até o momento não temos o DANF3E no formato A4 implementado em Fortes e nem em Fast Report.

O único implementado é no formato EscPos, mas mesmo assim requer diversos ajustes.

Caso tenha condições em implementar, seja em Fortes ou em Fast, ficaremos agradecidos pela contribuição no projeto.

Boa Tarde !

   Pois bem Italo, estava atualizando os fontes para testar e pelo que vi, concordo com o que escreveu, ou seja, hoje não tem essa funcionalidade, mesmo no programa exemplo apontando.

image.thumb.png.d5dba739dc8f4de6ee50d0a1bc151033.png

 

   Gostaria de poder contribuir sim com o desenvolvimento, mas infelizmente não tenho conhecimento suficiente para isso e minha rotina de trabalho não é o desenvolvimento nesse nível.

   A forma que pude contribuir é me tornando um membro pro e vou fazer de tudo para continuar isso.

  Existe alguma previsão para que isso seja feito ?

Att.

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Leandro Vignoto,

Criada a TK-4533 para avaliação.

As TK são nosso registro no backlog de desenvolvimento. A execução de cada uma delas depende da necessidade e demanda da comunidade e sua solicitação como usuário PRO tem um valor significativo na nossa avaliação para sequenciar as atividades.

A solicitação será avaliada e conforme tivermos um posicionamento se será executado e/ou quando será retornamos nesse tópico.

Obrigado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Membros Pro
On 10/2/2023 at 4:48 PM, Alexandre de Paula said:

Boa tarde @Leandro Vignoto,

Criada a TK-4533 para avaliação.

As TK são nosso registro no backlog de desenvolvimento. A execução de cada uma delas depende da necessidade e demanda da comunidade e sua solicitação como usuário PRO tem um valor significativo na nossa avaliação para sequenciar as atividades.

A solicitação será avaliada e conforme tivermos um posicionamento se será executado e/ou quando será retornamos nesse tópico.

Obrigado.

Bom Dia !

 

  Teve alguma evolução essa tarefa ?

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro
On 10/2/2023 at 4:48 PM, Alexandre de Paula said:

Boa tarde @Leandro Vignoto,

Criada a TK-4533 para avaliação.

As TK são nosso registro no backlog de desenvolvimento. A execução de cada uma delas depende da necessidade e demanda da comunidade e sua solicitação como usuário PRO tem um valor significativo na nossa avaliação para sequenciar as atividades.

A solicitação será avaliada e conforme tivermos um posicionamento se será executado e/ou quando será retornamos nesse tópico.

Obrigado.

Alguma previsão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 minutes ago, Italo Giurizzato Junior said:

Boa tarde @Leandro Vignoto,

Não temos previsão.

Boa Tarde !

  Italo, entendo das demandas, mas gostaria que alguns pontos fossem levados em consideração:

    1) Estamos falando de um modelo de documento fiscal, como se fosse um "DANFE". Tem alguma outra alternativa de impressão ? Quem é obrigado a emitir esse documento, como está imprimindo ?

    2) Isso foi passado a 10 meses. Entendo do lados de vocês que a lista de tarefas é gigante. Mas do lado de cá, o cliente que paga e cobra, nos pede uma solução. Se passados 10 meses, não se tem previsão, o que posso esperar ?

   3) Sempre pensei que a contribuição PRO seria para promover esse tipo de atividade e não gostaria de estar enganado com relação a isso. Veja, não foi solicitado algo fora do comum, mas como já disse, um documento fiscal.

   4) Eu poderia fazer ? já expliquei aqui anteriormente os motivos.

 

  Enfim....

 

Att.

Leandro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Leandro,

Suas considerações fazem sentido, afinal precisamos ter o "DANFE" em pelo menos um dos geradores para ter o fluxo completo.
Será verificado qual o gerador estamos mais avançados e em breve lhe retornamos, mas acredito que ainda em agosto tenhamos algo.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Não há ainda uma documentação normatizada, o Anexo II ainda não foi publicado, por esse motivo que os geradores ainda não entraram em fila de desenvolvimento.

Precisa aguardar a publicação do Anexo II pela SEFAZ para depois realizarmos a implementação.

Citar

2.1.2 DANFE-COM 
O DANFE-COM (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Fatura de Serviço de Comunicação Eletrônica) 
é um documento auxiliar impresso em papel e sua especificação/modelos de leiaute encontram-se 
disponíveis no documento Anexo II: Manual de Orientações do Contribuinte – DANFE-COM.

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutes ago, Victor H. Gonzales - Panda said:

Boa tarde,

Não há ainda uma documentação normatizada, o Anexo II ainda não foi publicado, por esse motivo que os geradores ainda não entraram em fila de desenvolvimento.

Precisa aguardar a publicação do Anexo II pela SEFAZ para depois realizarmos a implementação.

 

Aqui no tópico estamos falando de "Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica- NF3e".

Para meu conhecimento, seria a mesma documentação ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
10 minutos atrás, Leandro Vignoto disse:

Aqui no tópico estamos falando de "Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica- NF3e".

Para meu conhecimento, seria a mesma documentação ? 

Desculpa, acabei confundindo a sopa de letras, NFCOM é Serviço de Comunicação, NF3e é de Energia Elétrica.

 

Qual gerador você usa?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @Leandro Vignoto,

Se tratando da NF3e o que temos é a impressão do DANF3E em EscPos, ou seja, impressão em bobina e não em folha A4.

Mas mesmo assim essa impressão não esta 100%.

Sim devemos implementar a impressão em A4 uma vez que o Anexo II do Manual que trata do DANF3E apresenta os dois formatos, ou seja, A4 e bobina.

Não sei se eu cheguei a lhe perguntar, mas você tem algum cliente que vai emitir esse modelo de documento fiscal?

Pois trata-se de um documento a ser emitido por uma empresa que vende energia elétrica, veja:

image.png

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 minutes ago, Italo Giurizzato Junior said:

Bom dia @Leandro Vignoto,

Se tratando da NF3e o que temos é a impressão do DANF3E em EscPos, ou seja, impressão em bobina e não em folha A4.

Mas mesmo assim essa impressão não esta 100%.

Sim devemos implementar a impressão em A4 uma vez que o Anexo II do Manual que trata do DANF3E apresenta os dois formatos, ou seja, A4 e bobina.

Não sei se eu cheguei a lhe perguntar, mas você tem algum cliente que vai emitir esse modelo de documento fiscal?

Pois trata-se de um documento a ser emitido por uma empresa que vende energia elétrica, veja:

image.png

Bom Dia !

   No meu caso específico, não emito.

   Eu recebo o XML pela importação e escrituração no ERP e como de costume (não obrigatório né) o pessoal quer imprimir para ter o documento, conferência, etc, etc, assim como o DANFE.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Leandro Vignoto,

Para que possamos melhorar a impressão em EscPos e desenvolver em Fortes tamanho A4 vamos precisar de um XML de uma NF3e que foi autorizada para que possamos ter como base.

Você consegue disponibilizar um XML para nós?

Se sim, você enviar por mensagem privada para mim ou enviar por e-mail para [email protected]

Desde já muito obrigado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 hours ago, Italo Giurizzato Junior said:

@Leandro Vignoto,

Para que possamos melhorar a impressão em EscPos e desenvolver em Fortes tamanho A4 vamos precisar de um XML de uma NF3e que foi autorizada para que possamos ter como base.

Você consegue disponibilizar um XML para nós?

Se sim, você enviar por mensagem privada para mim ou enviar por e-mail para [email protected]

Desde já muito obrigado.

Acabei de enviar por e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde @Leandro Vignoto,

Já se encontra no SVN o componente para a impressão do DANF3E no formato A4.

O ACBrInstall ainda não contempla a instalação dele.

Neste primeiro momento se faz necessário a instalação manual.

Os pacotes se encontram na pasta: ...\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNF3e\DANF3e\Fortes

Abra e compile o pacote: ACBr_NF3eDANF3eRL e depois abra, compile e instale o pacote: DCLACBr_NF3eDANF3eRL.

O programa exemplo já contempla o novo componente para impressão do DANF3E.

Eu acredito que ainda vai ser necessário fazer mais alguns ajustes para que a impressão fique melhor, bem como corrigir alguma informação que esta sendo impressa de forma errônea.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 hours ago, Italo Giurizzato Junior said:

Boa tarde @Leandro Vignoto,

Já se encontra no SVN o componente para a impressão do DANF3E no formato A4.

O ACBrInstall ainda não contempla a instalação dele.

Neste primeiro momento se faz necessário a instalação manual.

Os pacotes se encontram na pasta: ...\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNF3e\DANF3e\Fortes

Abra e compile o pacote: ACBr_NF3eDANF3eRL e depois abra, compile e instale o pacote: DCLACBr_NF3eDANF3eRL.

O programa exemplo já contempla o novo componente para impressão do DANF3E.

Eu acredito que ainda vai ser necessário fazer mais alguns ajustes para que a impressão fique melhor, bem como corrigir alguma informação que esta sendo impressa de forma errônea.

Ok Italo, vou fazer o processo e avaliar.

Obrigado pelo retorno

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.