Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom Dia a todos

A Prefeitura de Sertãozinho fez uma alteração nos links da NFS-e, passaram os novos link (https://www.sertaozinho.sp.gov.br/orientacoes-para-uso-do-web-service), fiz a alteração no arquivo cidades.ini e no arquivo smarAPDAbrasf.ini, porém não consigo nem fazer consulta, transmitir etc.

Alguém consegui fazer funcionar, eles pararam o Sistema no dia 21/09 as 17:00 e retornou hj as 8:30 com essa alteração de links.

Quem tiver alguma outra informação passa para gente. Abraços a Todos

Cidades.ini SmarAPDABRASF.ini

• Consultores
Postado

Boa tarde @andre.zardo,

Me parece que você está usando o componente antigo. recomendo fazer a migração para o ACBrNFSeX.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Postado
8 minutos atrás, Alexandre de Paula disse:

Boa tarde @andre.zardo,

Me parece que você está usando o componente antigo. recomendo fazer a migração para o ACBrNFSeX.

Eu também estou utilizando o componente antigo, mas até sexta-feira eu estava conseguindo emitir NFS-e normalmente tanto que, em otura prefeitura, eu consigo normalmente. O meu problema é com a prefeitura de Duque De Caxias (RJ), acredito que foi alterado algo e não estou sabendo identificar. 

Postado (editado)

@Alexandre de Paula, eu realmente preciso fazer a migração mas até na sexta esta funcionando tdo normal foi depois q fizeram a migração de dados para outro local e alteram os link do webservice não consigo mais consumir

minha DÚVIDA é como alterar e o que alterar no INi para informar os novo endereço do WebService

Editado por andre.zardo
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, andre.zardo disse:

@Alexandre de Paula, eu realmente preciso fazer a migração mas até na sexta esta funcionando tdo normal foi depois q fizeram a migração de dados para outro local e alteram os link do webservice não consigo mais consumir

minha DÚVIDA é como alterar e o que alterar no INi para informar os novo endereço do WebService

só pegar a copia nos fontes dele e alterar correspondente ao provedor e cidade esses endereço e deixar junto a seu executávle

até que seja definitivo e será subido no svn

então tu remove esse .ini depois para que não fique obsoleto os endereços lá evenha a dar problemas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado

Boa tarde Andre,

Informe no arquivo INI da seguinte forma:

[3551702]
; Atualizado em 25/09/2023
Nome=Sertaozinho
UF=SP
Provedor=SmarAPD
Versao=2.03
ProRecepcionar=http://pmsertaozinho.smarapd.com.br:80/tb/services/Abrasf23

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia!

Eu já fiz as alterações não funcionou, reinstalei o ACBR já com a alteração que o Italo fez do link novo na versão Abrasf23 e também não funciona eu estou usando o componente NFSeX e estou obtendo a seguinte mensagem a baixo de retorno, se alguém já conseguiu resolver e poder me ajudar agradeço.

Método Executado: ConsultarNFSePorRps

Parâmetros de Envio
PathSchemas   : \...\Schemas\NFSe\
Provedor      : SmarAPD
Versao        : 2.03
Numero do Rps : 35968
Série do Rps  : 00000

Parâmetros de Retorno
Numero do Lote: 
Numero do Prot: 
Situação      : 
Data          : 30/12/1899
Desc. Situação: 
Link          : 
Sucesso       : False

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 10091
Erro HTTP: 500
URL: https://pmsertaozinho.smarapd.com.br:80/tb/services/Abrasf23
error:1408F10B:SSL routines:SSL3_GET_RECORD:wrong version number
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 0
URL: https://pmsertaozinho.smarapd.com.br:80/tb/services/Abrasf23
error:1408F10B:SSL routines:SSL3_GET_RECORD:wrong version number
Correção: 
---------

[XmlRetorno]

Postado

As configurações estão todas corretas já comparei com o link sugerido, ressalto que aplicação nada foi alterado, o que houve foi que o provedor alterou o link
e parou tudo, estava tudo funcionando na versão Abrasf24, porem o link foi alterado o Italo ajusto para Abrasf23 e não Abrasf24 a que já estava anteriormente, eu não entendi isso mas de qualquer for para mim ainda continua não funcionando, já fiz todas as recomendações sugeridas e nada, também já reinstalei todo o ACBr e nada.

Se alguém estiver consegui enviar e poder me dizer o que alterou para conseguir eu agradeço

Postado

Bom dia

Eu instalei o programa sugerido no servidor e não resolveu, então eu fiz o teste e outra maquina o Windows e obtive o mesmo erro.
Eu utilizo o certificado A1

Estas são as minhas configurações do certificado 

NFSeX.SSL.DescarregarCertificado;

Geral.SSLLib                 := libOpenSSL;
          Geral.SSLCryptLib       := cryOpenSSL;
          Geral.SSLHttpLib         := httpOpenSSL;
          Geral.SSLXmlSignLib   := xsLibxml2;
          SSL.SSLType                := LT_TLSv1_2;

Certificados.ArquivoPFX  := Path;
          Certificados.Senha          := Cript('D',q_cert.FieldByName('psw').AsString);

Postado

Na própria consulta da RPS já aparece este erro, se quiserem posso compartilhar meus dados de acesso para que possa testar no ambiente de produção,
sou cadastrado nesta prefeitura e emito minhas notas lá, me passem um e-mail no pv que envio os dados só mente para não deixa publico aqui no fórum.

• Consultores
Postado
7 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Aumente também o timeout para 30k ou mais.

Confirme com o timeout maior.

6 horas atrás, Anderson Mendes disse:

Geral.SSLLib                 := libOpenSSL;

Confirme se copiou para a pasta da aplicação as dlls da versão 1.1.1.10 da mesma arquitetura da aplicação

trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/

6 horas atrás, Anderson Mendes disse:

Certificados.ArquivoPFX  := Path;
          Certificados.Senha          :=

Confirme se o caminho está correto e acessível com o nome do arquivo. EX: C:\TESTE\ARQUIVO.PFX

... e se a senha está sendo descriptografada corretamente

Postado

Eu já atualizei as DLL e estão junto com o executável, falto eu adicionar uma linha na resposta minha última linda checa a Validação do certificado e se true segue, acredito que neste passo já validou o pfx e senha, estou correto se não por favor me corrija, pois está escrito desta forma. 

Eu também adicionei um showmessage pra verificar a senha e fiz a instalação manual então concluir que a senha está correto. 

Eu não sei como continuar o depure no exemplo pois ele não abre as unit para eu tentar localizar aonde está o problema. 
mês eu conseguisse chegar ao breakpoint pra tentar resolver a está seria bom

• Consultores
Postado

Boa tarde Anderson,

Faça o seguinte teste:

Abra o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini e altere a linha abaixo:

ProRecepcionar=http://pmsertaozinho.smarapd.com.br:80/tb/services/Abrasf23

para:

ProRecepcionar=http://pmsertaozinho.smarapd.com.br/tb/services/Abrasf23

Execute o Compila_RES

Reinstale o ACBr

Recompile a aplicação com a opção Build

e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Ítalo, bom dia! Eu já havia feito isso no primeiro post que sugeriu mas sem sucesso, mas de qualquer forma ontem a noite eu atualizei o ABCr para versão 30816 e resolve todos meus problema.

A todos muito obrigado! 

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 413 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.