Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado digital e-CNPJ CertiSign em Nuvem - DesktopID - Funciona em algumas máquinas outra não

• Este tópico foi criado há 428 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal tenho um cliente que recentemente adquiriu um certificado e-CNPJ em Nuvem da CertiSign - RemoteID (fica um programa desktopID.exe rodando - vou mandar o print).

Eu tenho 2 maquinas que consegui fazer assinar com a configuração que segue:
       ACBRnfe1.Configuracoes.Geral.SSLLib:=libWinCrypt;
       ACBRnfe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt;
       ACBRnfe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp;
       ACBRnfe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib :=xsLibXml2;
       ACBRnfe1.Configuracoes.WebServices.ssltype:=LT_TLSv1_2;

Mas vou falar para vocês, eu tenho 3 máquinas que não assinam a nota de jeito nenhum com este tipo de certificado. Ele pede um token e uma identificação que usa um aplicativo de celular.

Consulta de Status funciona em todas, mas ele falha a primeira vez, na segunda vez consulta perfeitamente, é assim nas 5 máquinas.

Mas assinar a Nota nestas 3 máquinas, não assina de jeito nenhum. Já troquei as dlls da pasta LibXml2, coloquei na pasta do projeto, no system32 no syswow64 já fiz de tudo nelas. Já peguei dlls do ACBR mais antigo que tinha, substitui tudo tente.
Atualizei os ACBRs, compilei de novo. Usei ACBRs mais antigos.

Nossa não sei mais o que fazer. Cada máquina dá um erro diferente. A última máquina que briguei mais com ela, esta dando o erro de: 
***Falha em obter Provedor de Criptografia do Certificado. Erro: 80090006, erro: $80090006

Mas já houve erros de tudo que imaginarem:
Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para Assinatura
Até - Schemas inválido
Keyset does not exists

Mas o último erro é o que destaquei com ***. Parece não conseguir pegar a chave do certificado para a assinatura. Mas o programa que instala o certificado em nuvem sozinho, não é igual a gente instalar um pfx. Nossa é muito estranho.
Tenho o sistema com ACBR em clientes com A1 e A3, faz muitos muitos anos... e é a primeira vez que enrosco tanto em um certificado.
Não querendo falar mal, mas achei este programinha que fica rodando com o certificado desktopID.exe muito ruim, ele deveria simular um A1 normal, acho que ainda tem muito que melhorar. 

Se alguém tiver alguma luz ficarei grato. Não sei o que fazer.

Abração pessoal, obrigado desde já.

certificado instalado sozinho.jpg

programa rodando.jpg

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Não me lembro de alguém ter utilizado este tipo de certificado.

Você conseguiu assinar em alguma máquina com ele?

Como ele funciona, você instala este programa e ele "gera" o certificado ali na lista de certificados do Windows que você printou?

O A1 precisa ter a opção de exportação habilitada para funcionar, esse não deve funcionar desta forma, talvez mais como uma leitora/token.

Ele gera um número de série do certificado?

Uma hipótese é configurar no componente o número de série, senha e ver se funciona.

Tem que ser com winCrypt mesmo e todas as atualizações do Windows devem estar em dia.

• Este tópico foi criado há 428 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.