Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 417 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia.

No retorno do boleto do Sicredi via WS (ACBrBoletoRet_Sicredi_APIECOMM.pas), não está sendo preenchido a property EstadoTituloCobranca com a situação do boleto na function LerRetorno. Diferentemente do que ocorre para o Sicoob (ACBrBoletoRet_Bancoob.pas).

Precisamos do retorno do campo situação para fazer algumas validações na consulta detalhe do boleto.

Segue arquivo com sugestão de ajuste.

Qualquer dúvida estou a disposição.

ACBrBoletoRet_Sicredi_APIECOMM.pas

• Consultores
Postado

Bom dia,

Poderia anexar também o manual que utilizou para termos como referência?

Obrigado pela contribuição.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Membros Pro
Postado

Bom dia @Alexandre de Paula

Obrigado pelo rápido retorno.

Não me baseei em manual. Apenas segui o mesmo modelo que vocês utilizaram para o Sicoob.

Se verificar na ACBrBoletoRet_Sicredi_APIECOMM.pas, na function LerListaRetorno esse processo já ocorre. Porém na function LerRetorno não, o que acaba retornando essa informação em branco.

• Consultores
Postado

@C4Dev
primeiramente obrigado pela contribuição.
você esta usando este endpoint mesmo ?
Pergunto para agora temos 2 versões da Sicredi, esta APIECOMM é a mais antiga.
Sobre o manual, um banco é diferente do outro, como não temos credenciais para testar, temos que utilizar o manual do banco Sicredi APIECOOM para bater os campos.
vc tem este manual ECOMM? (http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Bancos/9998-Boletos_Via_WebService/748-Sicred/EComm Manual API Versão 2021.pdf)
Este é o ultimo que temos

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Membros Pro
Postado

Bom dia @Daniel InfoCotidiano

Para mim está caindo nesse endpoint mesmo, da ECOMM. Não tenho o manual. Como alimentei o campo e passou a retornar de forma correta, apenas repassei para vocês a sugestão de alteração.

Não sabia da V2 para o Sicredi. Se puder me instruir como mudar para a V2, posso estar fazendo o teste.

• Consultores
Postado
21 minutos atrás, C4Dev disse:

Não sabia da V2 para o Sicredi. Se puder me instruir como mudar para a V2, posso estar fazendo o teste.

Claro que sim, neste link vai ver q na sicredi vai ter V2, basta configurar desta forma.

Mas vc precisa se cadastrar :
https://developer.sicredi.com.br/api-portal/pt-br/user/login

Caso precise de ajuda p exportar chaves do certificados:

Consultor SAC ACBr

• Membros Pro
Postado

@Daniel InfoCotidiano

Pelo que vi aqui vai demorar um tempo maior para conseguirmos fazer o teste com a V2, pois depende de outras configurações, como clientSecret que hoje não solicitamos para o Sicredi, já que no ECOMM não era necessário.

Acha que seria possível realizar a alteração sugerida no ECOMM para já disponibilizarmos para nosso cliente sem termos tanto impacto?

Após isso vou abrir uma task interna para implementação da V2 do Sicredi em nossa aplicação. Assim conseguimos fazer as validações com mais calma.

• Consultores
Postado

@C4Dev
Como não temos credenciais para teste, vc comentou que estava sem manual do sicredi ECOMM (enviei o manual acima) só fazer um check.. e testar em Homologação para evitar quebras de quem esta usando por favor.
Vc chegou a testar em produção as suas alterações na ECOMM?

Consultor SAC ACBr

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 417 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.