Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá pessoal, primeiro contato com o ACBR e estou fazendo um teste do ACBrNFSeX, ao adicionar o componente TACBrNFSeXDANFSeFR exibe o erro de Access violation 'dsnap270.bpl'

Ao abrir o source do pacote tem a linha com o requires do "dsnap".

Ambiente: Delphi 10.4 Pro Update 2 / ACBR rev 30598

Editado por fernando garoso
Postado

Boa noite Juliomar, muito obrigado pelo retorno.

Então, tenho a versão 11 e 2007, todas PRO, no instalador do ACBR as marquei, pode haver problema de incompatibilidade? Como tenho a versão PRO não tem a unit dsnap, dentro do dpk ACBr_NFSeXDANFSeFR ela aparece.

• Moderadores
Postado

não tem não. só que se tu não arrumar ambos os delphis vai ter problemas

Enviroments Variables em cada um olha o PATH só deve ter relacionado ao delphi que tá sendo aberto

ele vai ver um do outro se estiver diferente disso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Valeu Juliomar, estou testando aqui para ver o que acontece.

Outra coisa que notei foi no exemplo: ACBr\Source\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\Frm_ACBrNFSeX na linha

4764 - CodigoMunicipio := StrToIntDef(edtCodCidade.Text, -1);

teria que ser 0 ao invés de -1 pois em ACBrNFSeXConfiguracoes a procedure TGeralConfNFSe.SetCodigoMunicipio executa o LerParamsMunicipio quando <> 0, daí apresenta erro esse.

• 1 ano depois...
Postado

Olá @Juliomar Marchetti, bom dia!

Voltei a testar o ACBR no Delphi 10.4, e está tudo atualizado, usando o FastReports 2025 (última versão da minha licença que continua ativa).

Estou testando o Projeto ACBrNFSeX_Exemplo e quando adiciono o componente ACBrNFSeXDANFSeFR me deparo com o erro abaixo:

Access violation at address 5139E427 in module 'dsnap270.bpl'. Read of address 00000000.

Desta vez tentei criar a classe na mão

XDANFSe := TACBrNFSeXDANFSeFR.Create( Self );

quando ele chegava na linha 465 da unit ACBrNFSeXDANFSeFR ele apresentava erro ao executar (fui debugando), na linha contém o código

cdsIdentificacao.CreateDataSet

Então declarei a unit MidasLib no Frm_ACBrNFSeX e criou sem erro.

Refiz até o registro da DLL do midas, fechei e abri a IDE, mas não consigo usar o componente clicando na palheta da IDE e colocando no formulário pois o erro do Access violation persiste.

Tem alguma idéia ou algum tópico por aqui, pois já procurei e não encontrei.

Valeu!

• Moderadores
Postado
44 minutos atrás, fernando garoso disse:

Tenho mais de um Delphi, então, eu continuei mexendo e adicionei a unit MidaLib no ACBrNFSeXDANFSeFR e funcionou, teria alguma outra forma de contornar?

Valeu @Juliomar Marchetti

Sim tu tem configurado em cada no enviroments variables a variavel PATH onde só tenha os paths relativo aquele delphi e não ao outro?

senão faça isso em cada um deles. assim ao abrir cada um vai ver seu midas.dll

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...