Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá pessoal, primeiro contato com o ACBR e estou fazendo um teste do ACBrNFSeX, ao adicionar o componente TACBrNFSeXDANFSeFR exibe o erro de Access violation 'dsnap270.bpl'

Ao abrir o source do pacote tem a linha com o requires do "dsnap".

Ambiente: Delphi 10.4 Pro Update 2 / ACBR rev 30598

Editado por fernando garoso
Postado

Boa noite Juliomar, muito obrigado pelo retorno.

Então, tenho a versão 11 e 2007, todas PRO, no instalador do ACBR as marquei, pode haver problema de incompatibilidade? Como tenho a versão PRO não tem a unit dsnap, dentro do dpk ACBr_NFSeXDANFSeFR ela aparece.

• Moderadores
Postado

não tem não. só que se tu não arrumar ambos os delphis vai ter problemas

Enviroments Variables em cada um olha o PATH só deve ter relacionado ao delphi que tá sendo aberto

ele vai ver um do outro se estiver diferente disso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Valeu Juliomar, estou testando aqui para ver o que acontece.

Outra coisa que notei foi no exemplo: ACBr\Source\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\Frm_ACBrNFSeX na linha

4764 - CodigoMunicipio := StrToIntDef(edtCodCidade.Text, -1);

teria que ser 0 ao invés de -1 pois em ACBrNFSeXConfiguracoes a procedure TGeralConfNFSe.SetCodigoMunicipio executa o LerParamsMunicipio quando <> 0, daí apresenta erro esse.

• 1 ano depois...
Postado

Olá @Juliomar Marchetti, bom dia!

Voltei a testar o ACBR no Delphi 10.4, e está tudo atualizado, usando o FastReports 2025 (última versão da minha licença que continua ativa).

Estou testando o Projeto ACBrNFSeX_Exemplo e quando adiciono o componente ACBrNFSeXDANFSeFR me deparo com o erro abaixo:

Access violation at address 5139E427 in module 'dsnap270.bpl'. Read of address 00000000.

Desta vez tentei criar a classe na mão

XDANFSe := TACBrNFSeXDANFSeFR.Create( Self );

quando ele chegava na linha 465 da unit ACBrNFSeXDANFSeFR ele apresentava erro ao executar (fui debugando), na linha contém o código

cdsIdentificacao.CreateDataSet

Então declarei a unit MidasLib no Frm_ACBrNFSeX e criou sem erro.

Refiz até o registro da DLL do midas, fechei e abri a IDE, mas não consigo usar o componente clicando na palheta da IDE e colocando no formulário pois o erro do Access violation persiste.

Tem alguma idéia ou algum tópico por aqui, pois já procurei e não encontrei.

Valeu!

• Moderadores
Postado
44 minutos atrás, fernando garoso disse:

Tenho mais de um Delphi, então, eu continuei mexendo e adicionei a unit MidaLib no ACBrNFSeXDANFSeFR e funcionou, teria alguma outra forma de contornar?

Valeu @Juliomar Marchetti

Sim tu tem configurado em cada no enviroments variables a variavel PATH onde só tenha os paths relativo aquele delphi e não ao outro?

senão faça isso em cada um deles. assim ao abrir cada um vai ver seu midas.dll

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.