Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa Tarde!
Existe alguma maneira de validar o XML antes de enviar a nota?
Algo tipo saber o cstat antes da nota ser validada na receita?
Isso ajudaria muito no caso do TEF, pois ao saber de antemão que a nota será válida podemos tratar a abertura e fechamento da transação TEF sem correr o risco de realizar o TEF e depois dar erro na NFCE.

  • Membros Pro
Postado
Em 07/09/2023 at 08:33, Juliomar Marchetti disse:

no caso ele só retorna se tu enviar então não sei muito bem o que tu quer fazer?

Tudo bem Juliomar?
Minha ideia para pagar um cstat antes seria para o seguinte caso.
-Operador finaliza a venda.
-Abre tela TEF .
-Cliente finaliza o pagamento do TEF
E seguindo o fluxo a NFCE não é gerada devido a algum erro de cadastro do NCM por exemplo.
Mas... o TEF já foi feito e a tela de vendas continua ali com erro da nota.
Ai sabe né...
Vai ter operadores que irão se perder, irão tentar sanar o erro na nota e passar o TEF novamente por não saber ou não entender que o TEF ja foi debitado do cliente.
Dentre essa situação ou outras tava pensando uma maneira de validar a Nota antes.
To com essa questão matutando na cabeça, ou seja, uma forma de melhor tratar isso que fique claro aos operadores.



 

  • Solution
Postado (editado)
15 horas atrás, giovani deitos disse:

Tudo bem Juliomar?
Minha ideia para pagar um cstat antes seria para o seguinte caso.
-Operador finaliza a venda.
-Abre tela TEF .
-Cliente finaliza o pagamento do TEF
E seguindo o fluxo a NFCE não é gerada devido a algum erro de cadastro do NCM por exemplo.
Mas... o TEF já foi feito e a tela de vendas continua ali com erro da nota.
Ai sabe né...
Vai ter operadores que irão se perder, irão tentar sanar o erro na nota e passar o TEF novamente por não saber ou não entender que o TEF ja foi debitado do cliente.
Dentre essa situação ou outras tava pensando uma maneira de validar a Nota antes.
To com essa questão matutando na cabeça, ou seja, uma forma de melhor tratar isso que fique claro aos operadores.



 

bom dia 

Eu uso o seguinte fluxo :

Salvo os dados da NFCe no banco de dados 

Salvo os dados de pagamento

envio a nota rejeitado ou nao é impresso o cupom e libero o cliente

a tarde no fechamento do caixa ai sim vai aparecer as notas rejeitadas so permitindo o fechamento apos a validacao das mesma basicamente seria isso. 

A forma que voce quer fazer ai nao vai dar muito certo imagina um supermercado lotado voce vai para um caixa ate que arrume o problema na emissao da nfce e se for problema no cadastro do produto, vai ficar travado ate a pessoa que faz cadastro alterar pra poder liberar a nota imagina quantas outras pessoas vao ter comprado o mesmo produto, e ai vai parar todos os caixas. no meu ponto de vista a unica coisa que pode travar é a confirmacao da forma de pagamento apos confirmado o pagamento libera o cliente e vamos pro proximo. 

 

Editado por leandroaoa
  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
Em 09/09/2023 at 11:02, leandroaoa disse:

bom dia 

Eu uso o seguinte fluxo :

Salvo os dados da NFCe no banco de dados 

Salvo os dados de pagamento

envio a nota rejeitado ou nao é impresso o cupom e libero o cliente

a tarde no fechamento do caixa ai sim vai aparecer as notas rejeitadas so permitindo o fechamento apos a validacao das mesma basicamente seria isso. 

A forma que voce quer fazer ai nao vai dar muito certo imagina um supermercado lotado voce vai para um caixa ate que arrume o problema na emissao da nfce e se for problema no cadastro do produto, vai ficar travado ate a pessoa que faz cadastro alterar pra poder liberar a nota imagina quantas outras pessoas vao ter comprado o mesmo produto, e ai vai parar todos os caixas. no meu ponto de vista a unica coisa que pode travar é a confirmacao da forma de pagamento apos confirmado o pagamento libera o cliente e vamos pro proximo. 

 

Sim, é uma boa alternativa.
Mas no caso de não ser um super-mercado.
Imagina o cliente paga seu almoço e precisa da NFCE na hora para comprovação na empresa.

Por isso imaginei o seguinte fluxo que pode ser funcional nesses momentos dando a opção ao operador arrumar o cadastro na hora e emitir a NFCE.

Uma função que emita a NFCE não emitindo o TEF, ou seja pulando o TEF que já foi pago.
Assim se na primeira tentativa o TEF é autorizado e a nota é rejeitada, o operador arruma o cadastro e usa a função emitir NFCE sem tef.

 

Postado
Em 11/09/2023 at 12:54, giovani deitos disse:

Sim, é uma boa alternativa.
Mas no caso de não ser um super-mercado.
Imagina o cliente paga seu almoço e precisa da NFCE na hora para comprovação na empresa.

Por isso imaginei o seguinte fluxo que pode ser funcional nesses momentos dando a opção ao operador arrumar o cadastro na hora e emitir a NFCE.

Uma função que emita a NFCE não emitindo o TEF, ou seja pulando o TEF que já foi pago.
Assim se na primeira tentativa o TEF é autorizado e a nota é rejeitada, o operador arruma o cadastro e usa a função emitir NFCE sem tef.

 

Bom dia o fluxo é o mesmo voce vai imprimir a NFCe que deu rejeitada nela sera impresso o dizeres NFCe emitida em contigencia algo assim. Entrega pra pessoa e apos a normalizacao reenvia a NFCe pra Sefaz

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

No meu caso, trabalho com antecedência, realizando toda a validação no cadastro de produtos durante a carga inicial ou ao registrar um produto no PDV. Isso incentiva a equipe do cliente a manter sempre o cadastro correto. Quando o NCM é inválido, uma mensagem de erro é exibida imediatamente no momento do registro. Da mesma forma, quando algum produto não possui tributação adequada, o sistema aponta a ausência do tributo (ICMS ou PIS/COFINS).

Uma forma adicional de evitar esses problemas é criar uma tela no cadastro de produtos que valide esses critérios. Isso permite que a equipe corrija quaisquer erros de forma proativa, garantindo um funcionamento tranquilo no caixa.

  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...