Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PIX SANTANDER


Ver Solução Respondido por EliasCesar,
  • Este tópico foi criado há 351 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia!

Foi feita toda as configurações do PIX do banco Santander, está enviando as informações ao banco, gerando o Qrcode para pagamento, porém se clico para cancelar cobrança no sistema que gero o pagamento retorna uma mensagem Falha ao cancelar! Tente novamente. No terminal de teste da ACBR também retornar o erro ao cancelar cobrança, Falha ao Cancelar. Reiniciando Fluxo de Pagamento. Já tenti identificar o que está ocasionando essa falha ao retornar o cancelamento mas não consegui identificcar. Já viram ou teria sujestões sobre essa mensagem que possam está me orientando.

Grata pela atenção.

Screenshot_45.jpg

Postado

  Req.Body:
{ "status" : "REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR" }
  ResultCode: 404 - Not Found
  Resp.Headers:
HTTP/1.0 404 Not Found
Content-Type: application/problem+json
Content-Length: 271
Expires: Fri, 08 Sep 2023 12:13:18 GMT
Cache-Control: max-age=0, no-cache, no-store
Pragma: no-cache
Date: Fri, 08 Sep 2023 12:13:18 GMT
Connection: close


Resp.Body:

                {
                    "type": "https://pix.bcb.gov.br/api/v2/error/NaoEncontrado",
                    "title": "Não Encontrado",
                    "status": 404,
                    "detail": "Entidade não encontrada."
                }
            
ChamarEventoQuandoReceberRespostaEndPoint( /cob, PATCH )
  ResultCode:404
  RespostaHttp: 
                {
                    "type": "https://pix.bcb.gov.br/api/v2/error/NaoEncontrado",
                    "title": "Não Encontrado",
                    "status": 404,
                    "detail": "Entidade não encontrada."
                }
            
TratarRetornoComErro( 404 )
 

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Cristiane Pereira e Silva disse:

Sim, estamos usando.

o exemplo é só para entender como funciona. escreva seu código e seu sistema não use o exemplo para isso ele não foi feito pra ti usar e cliente final ele foi feito apra exemplifica o uso do componente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Postado
23 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

o exemplo é só para entender como funciona. escreva seu código e seu sistema não use o exemplo para isso ele não foi feito pra ti usar e cliente final ele foi feito apra exemplifica o uso do componente

Estamos usando o exemplo apenas como referência, em nosso sistema o código foi todo reescrito, porém as funções executadas são as mesmas do exemplo.

O que estamos informando é que a função de cancelar o PIX no PSP Santander está com erro "Falha ao Cancelar", nos outros PSP a função de cancelamento está funcionando perfeitamente, apenas no PSP Santander surge esse erro, se realizar o testes no executável de exemplo também receberá a mesma mensagem de erro.

  • 2 meses depois ...
Postado
Em 12/09/2023 at 15:59, Cristiane Pereira e Silva disse:

Estamos usando o exemplo apenas como referência, em nosso sistema o código foi todo reescrito, porém as funções executadas são as mesmas do exemplo.

O que estamos informando é que a função de cancelar o PIX no PSP Santander está com erro "Falha ao Cancelar", nos outros PSP a função de cancelamento está funcionando perfeitamente, apenas no PSP Santander surge esse erro, se realizar o testes no executável de exemplo também receberá a mesma mensagem de erro.

Bom dia

Também estou tendo o mesmo erro ao tentar cancelar uma cobrança criada no PSP do Santander com Credenciais de produção do Santander.

Tanto no exemplo do acbr quanto na nossa aplicação de produção.

Postado (editado)

Em contato com o Santander através do email [email protected] fui informado que o método para revisar o pagamento, deve ser V2

Para criar uma cobrança deve-se usar:

https://trust-pix.santander.com.br/api/v1/cob/{txId}

para revisar/cancelar deve-se usar:

https://trust-pix.santander.com.br/api/v2/cob/{txId}

Fiz um teste alterando os fontes do ACBr e realmente funcionou usando esta alteração para V2 quando for PATCH

Esta foi a orientação recebida por e-mail:

imagem.thumb.png.22a7bf7a48c52c80769639395e196dcc.png

Fiz a inclusão de uma variável cSantanderPathApiPIXv2

imagem.png.6ae4f09c1a7fa448525ed92277fbd09f.png

e coloquei uma substituição no método "QuandoAcessarEndPoint" :

imagem.png.005fd05e601b6a0584e4834040476dd5.png

ACBrPIXPSPSantander.pas

Segue unit alterada, se possível revisarem e incluir a alteração ou alterar para uma melhor forma.

Editado por SIDesenvolvimento
  • Curtir 1
  • Consultores
Postado
10 horas atrás, SIDesenvolvimento disse:

Segue unit alterada, se possível revisarem e incluir a alteração ou alterar para uma melhor forma.

Criada a TK-4823 para avaliação.

Obrigado pela contribuição.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution
Postado

Olá @SIDesenvolvimento,

Fiz o commit das alterações com pequenos ajustes.
Infelizmente não tenho as credenciais do Santander para realizar os testes.

Se puder atualizar seus fontes e verificar se está ok, por favor.

Muito obrigado pela contribuição
🤜🤜

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
  • Este tópico foi criado há 351 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.