Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados. 

Como TI, aprendi com uns colegas a me enquadrar (forçadamente) no MEI. 

Como só tenho um cliente que precisa de nota (vez ou outra), então sempre tirei via prefeitura a NFSe com o código CNAE  619069900

Este CNAE parece que agora é o 9511-800 

Ocorre que emitir obrigatoriamente NFSe pelo Emissor Nacional  é tudo diferente.  Lá não pede o CNAE como na prefeitura, mas sim 2 outros códigos, conforme abaixo:

- Código de Tributação Nacional

- Item da NBS correspondente ao serviço prestado

Código de Tributação Nacional eu poderia por o “01.01.01 - Análise e desenvolvimento” ou “01.02.01 - Programação

Mas o contador disse que eu poderia ser EXCLUÍDO do MEI por atividade não permitida, embora o portal deixa eu apontar estes códigos para minha MEI.

O contador disse que na nova tabela do CNAE eu poderia usar o abaixo, do ANEXO XI:

TÉCNICO(A) DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADOR INDEPENDENTE

9511-8/00 REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES E DE EQUIPAMENTOS PERIFÉRICOS S N

Mas não tem campo que posso indicar tal código, apenas estes dois abaixo me permite informar.  Não estou seguro quanto a esta questão.

- Código de Tributação Nacional

- Item da NBS correspondente ao serviço prestado

Por favor, dos que usam MEI como SoftHouse/TI estão contornando isto?

Atenciosamente. 

Sergio Rodrigues

• Este tópico foi criado há 597 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.