Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologação Boleto híbrido Sicredi via CNAB


Ver Solução Respondido por Cleiton,
  • Este tópico foi criado há 388 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia Pessoal, 

Estou com a seguinte dúvida:

Estou desenvolvendo o boleto híbrido do Sicredi via troca de arquivos. Até então tudo certo. O problema está na homologação pois o boleto híbrido precisa do retorno do banco contendo o "Registro Híbrido – Tipo 8" (onde contem o EMV gerado pelo banco) para imprimir o qrcode, portanto não consigo gerar os pdf's para homologação e enviar com a remessa. Entrei em contato com o banco e me orientaram a homologar em duas etapas: 1º enviar a remessa e 2º receber o retorno e imprimir os pdf's. No entanto a remessa de homologação não gera arquivo de retorno. 

Pesquisei aqui no fórum porém todas as dúvidas referente a boleto híbrido são via api e não por troca de arquivos. Optei desta forma via troca de arquivos pois já tenho o sistema funcionado só iria adicionar a opção de boleto híbrido.   

Alguém jé fez passou por esta situação ou efetuou este processo de homologar o boleto híbrido sem que seja via api?

Desde já agradeço.

Postado (editado)


Cleiton, fizemos por aqui diretamente em produção e funcionou perfeitamente..

- O cliente teve que solicitar com seu gerente este tipo de Cobrança Híbrida que contém o PIX, assinar um termo.. e depois disso enviamos a remessa e ao receber o retorno tinha os dados para pagamento via PIX. 

Sicredi é meio complicado nessa parte de assistência a developers, etc.

Editado por Raul W.
Postado

Obrigado Raul, 

Eu conversei com o gerente da conta do meu cliente, e ele me passou o telefone da central em Porto Alegre. Em contato com com o suporte da central me orientaram a fazer em duas etapas, porém ao enviar o arquivo de remessa em teste o banco não me devolve o retorno. E exigem o pdf como em uma homologação de boletos normal.

Vou tentar conversar om o gerente da conta novamente e fazer como você mencionou: diretamente em produção.

Desde já muito obrigado.   

Postado

Justamente, como o processo que você está iniciando é do 0 e o banco não da o retorno, deverá fazer em duas etapas.

Primeiro homologue o boleto e deixe-o funcional em produção, após isso basta preencher as informações enviando como híbrido que o retorno vai conter as informações desejadas. 

  • 1 mês depois ...
  • Solution
Postado

Boa Tarde Pessoal, 

Passando para dar um retorno sobre o assunto e ficar registrado caso alguém enfrente a mesma dificuldade.

Segui as orientações do colega Raul W. e homologamos de forma simples e sem problemas. 

O processo é o mesmo de uma homologação normal, gerei os dez boletos em pdf e o arquivo de remessa porém sem colocar no componente os dados do pix e sem marcar na impressão do boleto como boleto híbrido. Após o banco homologar, em produção passei a enviar os dados do pix e alterei para a impressão de boleto híbrido. Porém primeiro deve ser enviado  o arquivo de remessa, aguardar ser registrado no banco, e importar o retorno no sistema. O processo deve ser feito desta forma pois só no arquivo de retorno após o boleto estar registrado no banco é que retorna o EMV que é a url pix e o boleto pode ser impresso  pois é o emv que gera o qrcode. O Sicredi disponibiliza uma opção chamada "múltiplo retorno" que funciona da seguinte maneira: toda vez que você envia um arquivo de remessa ele processa e devolve um arquivo de retorno em até uma hora. Essa configuração é muito útil pois não precisa aguardar até o proximo dia do envio da remessa para processar o retorno e enviar os boleto pro cliente. 

Para quem já possui cobrança homologada via cnab no seu sistema e deseja disponibilizar o boleto híbrido sem ter que recorrer a Api, esta é a melhor maneira.

Gostaria de agradecer ao colega Raul W. pela ajuda, e também deixar minha colaboração.  

 

  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 388 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.