Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida na impressão do DANFSe


Claudiney Cogo
  • Este tópico foi criado há 401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Estou desenvolvendo a emissão para um cliente em Novo Hamburgo/RS, provedor IPM, utilizando o ACBrNFSeX. Tudo funcionando perfeitamente. Uma única dúvida surgiu na impressão do DANFSe:

Na minha configuração não fiz a impressão no momento da emissão e sim chamei o método imprimir na sequência. Até aí tudo bem. O que percebi é que quando há um erro e a NFSe não é gerada pela prefeitura o componente ainda assim faz a impressão da nota sem os dados que deveriam retornar. Isso faz a impressão de um DANFSe com todos os dados, porém sem numeração.

Gostaria de saber se existe uma forma de filtrar isso e imprimir apenas aquelas notas que foram geradas sem erros.

A princípio estou verificando a lista de erros e só permito imprimir se ela estiver zerada. Porém se o cliente emitir um lote com várias notas pode acontecer de uma no meio ter erro e gerar confusão.

Faço o seguinte caminho:

-NotasFiscais.Insert e adiciono os dados para geração dos RPS (no meu caso precisei usar o Insert e não o Add)

-Emitir para enviar os RPS e gerar as notas, colocando false no parâmetro para imprimir

-Imprimir para fazer a impressão de todas as notas geradas (aqui é que são impressas as notas com erro)

-EnviarEmail para encaminhar os arquivos aos tomadores

-ImprimirPDF para gerar os PDFs caso não tenha sido gerado pelo envio do e-mail (depende de configuração). Aqui também acontece o problema.

Busquei nos componentes alguma propriedade sobre isso e não encontrei. Gostaria de alguma ajuda nesse sentido, se existe algum erro na forma como estou fazendo ou se é necessário algum outro modo de configuração. Utilizo o ACBrNFSeXDANFSeRL. Até tenho preferência por usar o Fast Report, pois já trabalho com ele, mas ao tentar colocar o componente no form recebo o erro Invalid Parameter.

Agradeço desde já.

Claudiney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Claudiney,

Porque você não deixa a propriedade com o valor True?

Assim ele imprime automaticamente se a nota foi Confirmada.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ítalo, tudo bem?

A princípio eu tinha deixado assim. Mas pode acontecer o envio de um lote com vários RPS. E nesse caso, pelo menos nos testes que fiz, ele abre a impressão um a um e não um relatório só no final com todas as notas. Usando o método Imprime sim. Ao final imprime um relatório único com várias páginas.

Existe alguma forma de configurar isso quando deixa True para imprimir automaticamente?

Obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 401 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.