Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao emitir NFSe: PFXDataToCertContextWinApi: DadosPFX informado não são válidos , erro: $00000000

Ver Solução Respondido por João Carlos Gielow,
  • Este tópico foi criado há 590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou com um problema ao emitir NFS-e ocorre o seguinte erro: PFXDataToCertContextWinApi: DadosPFX informado não são válidos , erro: $00000000
eu olhei todos os tópicos do fórum e nenhum deu certo
testei com todos os tipos de SSLLib, copiei as DLLs nas pastas, o certificado está correto (esta validando no e-cac), exportei ele com as chaves privadas
a unica diferença é que eu passo ele pelos dadosPFX
porém outros clientes meu estão usando corretamente, alguém saberia me ajudar?

Editado por João Carlos Gielow
Postado
24 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia João,

O certificado digital esta como exportável?

Compare as configurações dos clientes que estão funcionando com esse que não esta.

Bom dia Italo, tudo bem?

O certificado está como exportável, tanto que eu instalei ele novamente e exportei com as chaves privadas.

• Consultores
Postado

Boa tarde João,

Então faça um teste usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX, para ver se ocorre o mesmo erro.

E compare a configuração do componente do cliente que esta funcionando com este que não esta.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
23 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde João,

Então faça um teste usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX, para ver se ocorre o mesmo erro.

E compare a configuração do componente do cliente que esta funcionando com este que não esta.

Italo, desculpa a demora para responder, mas estava configurando o ACBr exemplo para emitir novamente e te mostrar o print.

No ACBr exemplo ocorre o mesmo erro, como mostra a imagem abaixo, e usando os mesmos dados com outros clientes da certo, esse erro ocorre bem na hora de assinar o XML (Sei que é óbvio, mas reforçando).

E diferente  da minha API, com esse exemplo abaixo eu selecionei o arquivo de certificado .pfx

image.thumb.png.8493403c54c3f3216ac854b98a639a5a.png

• Consultores
Postado
Em 23/08/2023 at 17:27, João Carlos Gielow disse:

copiei as DLLs nas pastas

Teste novamente, agora com o programa de exemplo, copiar as dlls da OpenSSL e LibXml2 para a pasta do exe e faça as configurações a seguir.

SSLLib := libOpenSSL

SSLCryptLib := cryOpenSSL

SSLHttpLib := httpOpenSSL

SSLXMLSignLib = xsLibXml2

SSLType = LT_TLSv1_2

Caminho das dlls:

trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/

trunk2/DLLs/LibXml2/X86/

• Curtir 1
Postado
Em 25/08/2023 at 22:06, Renato Rubinho disse:

Teste novamente, agora com o programa de exemplo, copiar as dlls da OpenSSL e LibXml2 para a pasta do exe e faça as configurações a seguir.

SSLLib := libOpenSSL

SSLCryptLib := cryOpenSSL

SSLHttpLib := httpOpenSSL

SSLXMLSignLib = xsLibXml2

SSLType = LT_TLSv1_2

Caminho das dlls:

trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/

trunk2/DLLs/LibXml2/X86/

Ocorre um erro como se a senha estivesse errada, porém se eu pegar o arquivo e instalar na máquina, da certo.

Segue abaixo o print:

image.thumb.png.e3586302ab1b2558f32a40a06e540fb6.png

• Consultores
Postado

Bom dia João,

Então confere se a senha foi informada corretamente.

O programa exemplo cria um arquivo chamado: ACBrNFSeX_Exemplo.ini onde é salvo as configurações do componente, nele consta a senha do certificado.

O programa exemplo não criptógrafa a senha, logo é possível checar se a senha esta correta ou não.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
23 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia João,

Então confere se a senha foi informada corretamente.

O programa exemplo cria um arquivo chamado: ACBrNFSeX_Exemplo.ini onde é salvo as configurações do componente, nele consta a senha do certificado.

O programa exemplo não criptógrafa a senha, logo é possível checar se a senha esta correta ou não.

Bom dia Italo, a senha está correta, eu estou desconfiado que da fonte que esta vindo os dados PFX, possa estar de alguma forma enviando sem as chaves privadas, vou fazer alguns testes aqui e volto a retornar.

• Curtir 1
  • Solution
Postado

Boa tarde,

Eu acredito que a falha estava na aplicação que estava enviando os DadosPFX, pois depois que instalava o certificado e exportava novamente exportando as chaves privadas, emitiu.

No casos destes clientes estou fazendo pegar o ArquivoPFX que contem essas informações e consegui passar desta parte, agradeço as respostas e peço desculpa pelo transtorno.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...