Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SICCOB - Remessa


Ver Solução Respondido por Gr@c@,
  • Este tópico foi criado há 466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia, no dia de ontem,  as remessas do banco SICOOB estão sendo rejeitadas.

Em contato com o suporte do banco, eles disseram que o Código do Convenio no Header do arquivo, não é para ser enviado, 
no lugar enviar espaços em branco.

Segue anexo layout do banco.

 

Att.

Souza.layout-cnab-240.xls

 

  • Membros Pro
Postado

Bom dia Daniel.

Exato, as remessas de ontem , foram rejeitadas.
Estamos utilizando 240.

 

Att

Souza

 

 

  • Consultores
Postado

@Souza
E está explicito que é o numero do convênio, pode postar aqui a reposta?
Pergunto isso pq estamos analisando o caso...
O Manual que você anexou é de 06/2019:
image.png

Estava vendo o histórico aqui das Alterações da Unit, realmente antes não era informado o convênio.

O este campo passou a ser informado em 14/05/2020,lembre-se que seu manual é de 06/2019.
 

Screenshot_334.png

Screenshot_333.png

 

Como citei acima não temos outros relatos, não estou duvidando de você, apenas é estranho este comportamento e este histórico de modificação.

Poderia contatar novamente o suporte para confirmar se não foi um erro de informação do atendente?
Verifique se não existe um manual novo para ele te mandar para conferirmos.
Se eu encontrar um manual mais recente, volto a postar aqui.
Obrigado pela ajuda, aguardo um feedback.



  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Moderadores
  • Solution
Postado

Sim, as remessas passaram a ser rejeitadas a partir do dia 14/08/2023 para o Cnab240.

Como resolvi:

Campo Convenio informar espaços (antes informava o codigo do cedente)

Campo Digito verificador Conta Agencia informar 0 (antes deveria ser espaço)

Mas não precisei alterar nem o meu aplicativo nem a nivel de ACBr. Eu já tenho esses dois campos configuraveis no meu aplicativo.

  • Curtir 2
  • Consultores
Postado
1 minuto atrás, Gr@c@ disse:

Mas não precisei alterar nem o meu aplicativo nem a nivel de ACBr.

Talvez por isso não temos relatos por aqui.
@Souza pode testar com as instruções que a @Gr@c@ informou acima por favor.

@Gr@c@ muito obrigado pela ajuda 🥰

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
5 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Sim, as remessas passaram a ser rejeitadas a partir do dia 14/08/2023 para o Cnab240.

Como resolvi:

Campo Convenio informar espaços (antes informava o codigo do cedente)

Campo Digito verificador Conta Agencia informar 0 (antes deveria ser espaço)

Mas não precisei alterar nem o meu aplicativo nem a nivel de ACBr. Eu já tenho esses dois campos configuraveis no meu aplicativo.

Obrigado, vou testar assim..

 

  • Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

Me apareceu uma dúvida, o Convenio não utilizado para calcular o Nosso Número ?
Digo isso pq na mesma rotina que tenho para gerar os boletos, utilizo para gerar as remessas.
Caso eu siga essas instruções, o Nosso Número vai ficar incorreto.

 

É isso ?
 

  • Consultores
Postado
7 minutos atrás, Souza disse:

Me apareceu uma dúvida, o Convenio não utilizado para calcular o Nosso Número ?

Pelo que li nos fontes é utilizado CodigoCedente para o calculo, observe:

Screenshot_335.png

O convênio é a outra propriedade:
Screenshot_336.png

Se puder testar e nos dar um feedback, agradeço

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Este tópico foi criado há 466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...