Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

API Sicredi V2 Configurar Acessos

Ver Solução Respondido por Luizinho Carvalho,
  • Este tópico foi criado há 466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoa, boa tarde! Será que poderiam me ajudar? Não sei se estou viajando, mas fazem 2 dias que estou quebrando a cabeça com isso, e ainda não entrou na minha cabeça.. rs

Será que alguém poderia me ajudar exatamente como configurar o componente para comunicação com o Sicredi?

Já me cadastrei como developer no portal da sicredi, e foram gerados as chaves ClientID, ClientSecret e Token de acesso. Criei tanto em base de Homologação como Base de Produção.

Ainda foi falado em outros tópicos, que é preciso gerar o Código de Acesso através do Internet Banking.

Tudo bem até aí, porém, onde exatamente eu coloco cada informação? Vou comentar no trecho de código abaixo.

Muito obrigado pela ajuda!

// O que vai definir que será utilizada a API V2 é a propriedade abaixo:
   ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.VersaoDF := 'V2'; 
   ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientID := Código Beneficiário + Código Cooperativa; Este código seria padrão 9 digitos? 
Sendo que o Código de Beneficiário é o mesmo da Conta Corrente e o da Cooperativa seria a agencia. Ex: Código do Benef. 55667 e da Agencia 1122, ficaria '556671122'? É isso mesmo?
   ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientSecret := solicitar no Internet Banking; Este código, seria o código disponibilizado na plataforma do Internet Banking? Ou do Developer?
   ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.KeyUser := x-api-key; E Este? Seria qual deles?
   ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.Scope := 'cobranca'; 
   ACBrBoleto.Cedente.Agencia := cooperativa; conforme cidado acima, seria o 1122
   ACBrBoleto.Cedente.AgenciaDigito := posto; digito da agencia se houver 
   ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente := código beneficiário  conforme o exemplo acima, seria o 55667
Postado
ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientID := Código Beneficiário + Código Cooperativa; Este código seria padrão 9 digitos? 
Sendo que o Código de Beneficiário é o mesmo da Conta Corrente e o da Cooperativa seria a agencia. Ex: Código do Benef. 55667 e da Agencia 1122, ficaria '556671122'? É isso mesmo?

Esse mesmo.

ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientSecret := solicitar no Internet Banking; Este código, seria o código disponibilizado na plataforma do Internet Banking? Ou do Developer?

Sim, esse é o código gerado dentro do Internet Banking.

ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.KeyUser := x-api-key; E Este? Seria qual deles?

Essa Key é obtida quando você cria um novo APP no portal developer da Sicredi. Na aba de Minhas Apps é só clicar no Ver Detalhes e copiar o Código.

ACBrBoleto.Cedente.Agencia := cooperativa; conforme cidado acima, seria o 1122

Sim, é número da agencia.

ACBrBoleto.Cedente.AgenciaDigito := posto; digito da agencia se houver

Esse é o numero do Posto, caso não saiba tem que pedir para o gerente da conta. Se o numero do Posto for alfanumérico então deve informar 01 no lugar.

ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente := código beneficiário  conforme o exemplo acima, seria o 55667

Sim, isso mesmo.

• Este tópico foi criado há 466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.