willian_delan Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março 3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: exporto marcando a opção que ele pode ser exportavel? @Juliomar MarchettiSim, fiz dessa forma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 20 Março Moderadores Compartilhar Postado 20 Março 4 minutos atrás, willian_delan disse: @Juliomar MarchettiSim, fiz dessa forma. então é por conta do p12. pois o pfx é levamente diferente e mesmo tu exportando e dizendo ser pfx ele vai continuar a ser p12. igual pegar um bmp e só renomear para jpg ele vai continuar a ser bmp 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willian_delan Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março 8 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: então é por conta do p12. pois o pfx é levamente diferente e mesmo tu exportando e dizendo ser pfx ele vai continuar a ser p12. igual pegar um bmp e só renomear para jpg ele vai continuar a ser bmp Certo, imaginei que isso pudesse impactar, vou tentar com um certificado que seja .pfx e retorno aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonlenon Ribeiro Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março willian_delan Boa tarde...no meu caso eu fiz o seguinte....extrai a chave publica do certificado digital .pfx e mandei para Bradesco....ai eles me mandaram o CLIENT_ID e pediram pra mim testar....o CLIENT_ID é amarrado ao certificado cadastrado. na requisição uso o certificado digital .pfx 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willian_delan Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março (editado) 3 horas atrás, Lucio Bittes disse: Você alterou o ClientID? Vou arrumar aqui e mando. Vou anexar so o envio e testa ai envio.txt 6.32 kB · 2 downloads @Lucio Bittes Neste arquivo onde tem seu envio do boleto reparei que alterou a assinatura do JWS removendo "=", espaços em branco, trocando "+" por "-" e "/" por "_", acredito que eu tenha que fazer isso na minha assinatura também para gerar o token com sucesso, pode compartilhar aqui como ficou a sua emissão do Token? Geração do JWT, assinando e virando JWS e depois enviando requisição e pegando o Acess Token. Quero ver como fez a assinatura por lá. 8 minutos atrás, Jhonlenon Ribeiro disse: willian_delan Boa tarde...no meu caso eu fiz o seguinte....extrai a chave publica do certificado digital .pfx e mandei para Bradesco....ai eles me mandaram o CLIENT_ID e pediram pra mim testar....o CLIENT_ID é amarrado ao certificado cadastrado. na requisição uso o certificado digital .pfx @Jhonlenon Ribeiro Sim, o Certificado que estou usando esta vinculado ao ClientID fornecido pelo banco, apenas testei com outros apenas para teste. Editado 20 Março por willian_delan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucio Bittes Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março 1 hora atrás, Jhonlenon Ribeiro disse: willian_delan Boa tarde...no meu caso eu fiz o seguinte....extrai a chave publica do certificado digital .pfx e mandei para Bradesco....ai eles me mandaram o CLIENT_ID e pediram pra mim testar....o CLIENT_ID é amarrado ao certificado cadastrado. na requisição uso o certificado digital .pfx Conseguiu registrar com o que te passei? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonlenon Ribeiro Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março Lucio Bittes Ainda não....consigo recebendo o retorno Access-Token invalido. estou conseguindo pegar o token...mais na hora que tenho registrar me retorna essa mensagem 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willian_delan Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março @Juliomar Marchetti, @Lucio Bittes e @Jhonlenon Ribeiro, Consegui o certificado digital no tipo .pfx, mas mesmo assim ao tentar gerar o Acess Token retorna "invalid token". 1 hora atrás, willian_delan disse: @Lucio Bittes Neste arquivo onde tem seu envio do boleto reparei que alterou a assinatura do JWS removendo "=", espaços em branco, trocando "+" por "-" e "/" por "_", acredito que eu tenha que fazer isso na minha assinatura também para gerar o token com sucesso, pode compartilhar aqui como ficou a sua emissão do Token? Geração do JWT, assinando e virando JWS e depois enviando requisição e pegando o Acess Token. Quero ver como fez a assinatura por lá. @Jhonlenon Ribeiro Sim, o Certificado que estou usando esta vinculado ao ClientID fornecido pelo banco, apenas testei com outros apenas para teste. @Lucio Bittes, Consegue mandar como esta a assinatura do seu JWS na parte do Token? Nesse exemplo que mandou da emissão do boleto você faz a troca dos espaços em branco e troca de + por - e tudo mais e talvez seja isso que falta no meu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willian_delan Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março (editado) 26 minutos atrás, Jhonlenon Ribeiro disse: Lucio Bittes Ainda não....consigo recebendo o retorno Access-Token invalido. estou conseguindo pegar o token...mais na hora que tenho registrar me retorna essa mensagem De acordo com o manual, ao gerar o token ele tem o tempo de expiração de 3600, será que na hora que você vai registrar o boleto ele já expirou? Pode verificar já para implementar o RefreshToken antes da emissão do boleto, ao tentar emitir o boleto, verificar se o tempo de expiração do token anterior já passou, se sim gerar um novo Token e se não usar o Token atual. Editado 20 Março por willian_delan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucio Bittes Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março De acordo com o manual se vc voltar o topico nas primeiras pagina vai ver que ele troca os espaços, troca o = para vazio e assim por diante. no exemplo consigo pegar normal que ta anexado aqui. se não ta conseguindo com certeza e o seu certificado. manda o email para o banco solicitando. tem o passo a passo no manual para conseguir o mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucio Bittes Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março Demo registrado no hibrido. Removi as DLL pra anexar. Se der que o boleto ja existe então troque o numero "ctitloCobrCdent":"22222233346" por exemplo para "ctitloCobrCdent":"22222233347" delphi-api-bradesco-main.rar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonlenon Ribeiro Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março Lucio Bittes Meu problema continua com Access-Token invalido....eu mandei um e-mail para o suporte do Bradesco ai estou aguardando o retorno....pode ser permissão de acesso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucio Bittes Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março Pode ser permissao mesmo. Porque aqui ta registrando normalmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willian_delan Postado 20 Março Compartilhar Postado 20 Março 1 hora atrás, Lucio Bittes disse: Demo registrado no hibrido. Removi as DLL pra anexar. Se der que o boleto ja existe então troque o numero "ctitloCobrCdent":"22222233346" por exemplo para "ctitloCobrCdent":"22222233347" delphi-api-bradesco-main.rar 868.3 kB · 0 downloads Mesmo com esse fonte e com o meu clientid e certificado .pfx ocorre invalid token se tento pegar o JWS e usar para gerar o Acess Token pelo Postman, e se tento gerar o Acess Token pelo projeto do Delphi ocorre: Exception class EIdOSSLUnderlyingCryptoError with message 'Error connecting with SSL. error:14094410:SSL routines:SSL3_READ_BYTES:sslv3 alert handshake failure' @Lucio BittesPosso te mandar meu certificado e clientid no privado? para ver se ai gera normal, porque não sei o que pode ser, deveria estar correto usando seu projeto, estou verificando com o Bradesco também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucio Bittes Postado 21 Março Compartilhar Postado 21 Março Em 13/03/2024 at 13:31, Jhonlenon Ribeiro disse: Lucio Bittes Boa tarde..eu baixei seu exemplo e estou na luta tentando registrar o boleto...rsrs...eu não sei o que estou fazendo de erro que está retornando esse erro abaixo.... {"codigo":"1","mensagem":"Nao foi possivel processar as instrucoes contidas na requisicao","errosValidacao":[{"campo":"NuNegociacao","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":18},{"campo":"ComplementoCepPagador","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":3},{"campo":"BairroPagador","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":40},{"campo":"MunicipioPagador","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":30},{"campo":"UfPagador","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":2},{"campo":"CdIndCpfcnpjPagador","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":1},{"campo":"NuCpfcnpjPagador","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":14},{"campo":"NomePagador","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":70},{"campo":"LogradouroPagador","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":40},{"campo":"NuLogradouroPagador","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":10},{"campo":"CepPagador","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":5},{"campo":"CtrlCPFCNPJ","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":2},{"campo":"IdProduto","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":2},{"campo":"NuCliente","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":25},{"campo":"DtEmissaoTitulo","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":10},{"campo":"DtVencimentoTitulo","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":10},{"campo":"VlNominalTitulo","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":17},{"campo":"CdEspecieTitulo","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":2},{"campo":"NuCPFCNPJ","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":9},{"campo":"FilialCPFCNPJ","tipoRestricao":"EXACT_LENGTH","mensagem":"Numero de caracteres exatos nao atendidos","tamanhoMinimoEsperado":1,"tamanhoMaximoPermitido":4}]} Falei com o suporte do bradesco referente ao registro do boleto que não retorna os dados do qrcode. tanto na api normal tanto na hibrida e eles mudou alguma coisa la que agora ta retornando esse erro no registro. Resolveu falando com o suporte? Como resolveu? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonlenon Ribeiro Postado 21 Março Compartilhar Postado 21 Março 9 minutos atrás, Lucio Bittes disse: Falei com o suporte do bradesco referente ao registro do boleto que não retorna os dados do qrcode. tanto na api normal tanto na hibrida e eles mudou alguma coisa la que agora ta retornando esse erro no registro. Resolveu falando com o suporte? Como resolveu? Esse erro ai era o json que estava sendo enviado que tava errado...talves eles trocaram sua API para a normal e não para API do boleto hibrido pix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucio Bittes Postado 21 Março Compartilhar Postado 21 Março Esse erro ta na API normal. Na hibrida estou registrando mas não retorna nenhuma informação do qrcode. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonlenon Ribeiro Postado 21 Março Compartilhar Postado 21 Março Eu não estou entendo...olha o que o suporte do Bradesco me mandou....eu fiz como ele orientou e erro continua...Acesso-Token Invalido.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafabarzotto Postado 21 Março Compartilhar Postado 21 Março 4 horas atrás, Jhonlenon Ribeiro disse: Eu não estou entendo...olha o que o suporte do Bradesco me mandou....eu fiz como ele orientou e erro continua...Acesso-Token Invalido.. @Jhonlenon Ribeiro percebo que não está fácil de entender essas coisas do bradesco, eu tenho essa API inteira desenvolvida, com registro, consulta, alteração, baixa, estorno de baixa. Consigo esclarecer todas as dúvidas e indicar os pontos em questão, é difícil identificar todos os pontos para dar uma dica concreta aqui pelo fórum, até por que não trabalho com delphi, mas caso tenha interesse, podemos marcar uma chamada via teams, meet, algo assim, acho que consigo contribuir com isso pelo menos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonlenon Ribeiro Postado 21 Março Compartilhar Postado 21 Março rafabarzotto Boa tarde...vc já tinha comentado comigo sobre isso...eu fico na duvida se o Bradesco tem mesmo essa API de Emissão de Boleto Hibrido PIX. você conseguiu registrar o boleto codigo de barra normal certo? e fez a requisição do PIX...assim usando 2 APIs ai montou o seu boleto hibrido pix ne? ou já conseguiu direto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willian_delan Postado 21 Março Compartilhar Postado 21 Março 22 horas atrás, willian_delan disse: Mesmo com esse fonte e com o meu clientid e certificado .pfx ocorre invalid token se tento pegar o JWS e usar para gerar o Acess Token pelo Postman, e se tento gerar o Acess Token pelo projeto do Delphi ocorre: Exception class EIdOSSLUnderlyingCryptoError with message 'Error connecting with SSL. error:14094410:SSL routines:SSL3_READ_BYTES:sslv3 alert handshake failure' @Lucio BittesPosso te mandar meu certificado e clientid no privado? para ver se ai gera normal, porque não sei o que pode ser, deveria estar correto usando seu projeto, estou verificando com o Bradesco também. Estou conseguindo gerar o Token agora, tive que solicitar uma renovação do certificado para o Bradesco, ai eles deixam o certificado e credencial válidos novamente, era uma falha deles que ficou errado. Agora estou no processo de geração do boleto, se ficar tudo certo eu repasso o código aqui tbm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafabarzotto Postado 21 Março Compartilhar Postado 21 Março 1 hora atrás, Jhonlenon Ribeiro disse: rafabarzotto Boa tarde...vc já tinha comentado comigo sobre isso...eu fico na duvida se o Bradesco tem mesmo essa API de Emissão de Boleto Hibrido PIX. você conseguiu registrar o boleto codigo de barra normal certo? e fez a requisição do PIX...assim usando 2 APIs ai montou o seu boleto hibrido pix ne? ou já conseguiu direto? @Jhonlenon Ribeiro realmente o hibrido não funciona, eu fiz com o normal e juntei com a API pix, registro separado com duas APIs. Tava olhando aqui, para o problema de token invalido deve ser por que tem que usar a versão 1.1 para o registro normal. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willian_delan Postado 22 Março Compartilhar Postado 22 Março 15 horas atrás, rafabarzotto disse: @Jhonlenon Ribeiro realmente o hibrido não funciona, eu fiz com o normal e juntei com a API pix, registro separado com duas APIs. Tava olhando aqui, para o problema de token invalido deve ser por que tem que usar a versão 1.1 para o registro normal. @rafabarzotto O meu estou com a mesma situação do @Jhonlenon Ribeiro, Ao tentar gerar o boleto retorna Token Invalido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonlenon Ribeiro Postado 22 Março Compartilhar Postado 22 Março willian_delan Bom dia....eu acho que o nosso problema é falta de permissão para acessar o end point https://proxy.api.prebanco.com.br/v1/boleto-hibrido/registrar-boleto você pode ver que no codigo do erro Access-Token invalido retorna 401 Unauthorized ou seja sem acesso ao end point. Mandei e-mail para o suporte mais eles insiste em dizer que o problema está na minha requisição. Estão querendo marcar uma call...comigo, gerente de conta do cliente Bradesco e suporte da API, da minha ta tranquilo...mais o gerente do cliente Bradesco é difícil demais. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willian_delan Postado 22 Março Compartilhar Postado 22 Março 58 minutos atrás, Jhonlenon Ribeiro disse: willian_delan Bom dia....eu acho que o nosso problema é falta de permissão para acessar o end point https://proxy.api.prebanco.com.br/v1/boleto-hibrido/registrar-boleto você pode ver que no codigo do erro Access-Token invalido retorna 401 Unauthorized ou seja sem acesso ao end point. Mandei e-mail para o suporte mais eles insiste em dizer que o problema está na minha requisição. Estão querendo marcar uma call...comigo, gerente de conta do cliente Bradesco e suporte da API, da minha ta tranquilo...mais o gerente do cliente Bradesco é difícil demais. @Jhonlenon Ribeiro, Tentei usando tanto o URI /v1/boleto/registrarBoleto quanto o URI /v1/boleto-hibrido/registrar-boleto, mas ambos deu essa questão de não autorizado, mas como não tem o Boleto Híbrido acredito que o correto seria esse né? "/v1/boleto/registrarBoleto" @Lucio Bittes, você conseguiu registrar o título com qual URI? Manda como ficou tua requisição do boleto, assinatura e envio, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts