Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe "DADOS DA FATURA" para pagamento a vista ou prazo


Ver Solução Respondido por Alexandre de Paula,
  • Este tópico foi criado há 415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

boa tarde, uma duvida no danfe sai na forma de pagamento como "dados da fatura" teria como colocar para poder enviar "PAGAMENTO A VISTA" ou "PAGAMENTO A PRAZO" como tem para as versões anteriores da 4.0, outra duvida da para informar a numeração da duplicatas não sendo de forma sequencial se não passar por parametro ou property o valor?

image.thumb.png.6dc675253221939749ee722c5a7a7edf.png

image.thumb.png.19bea2b2ca4ceb0999c0874ebd0e9339.png

estou usando o fortes report, vi que tem essa validação para verções anteriores a 4.0

image.thumb.png.c91e29e2af66a44436c1d9d9dd38c2e6.png

acho que daria para fazer assim:

image.thumb.png.a94732d2fd416c62cba649a9d0e323f4.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Criada a TK-4299 para avaliar a solicitação.

Obrigado!

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rogério,

A tag indPag que identifica se o pagamento é a vista ou a prazo não existe mais dentro do grupo ide.

Isso explica o IF checando a versão da NF-e.

A sua proposta não vai mudar, pois o segundo IF sempre vai ser vazio, a não ser que você alimente o campo indPag.

Mas lembre-se que o campo indPag ainda permanece por questão de compatibilidade com a versão anterior a 4.

Na versão 4 a tag indPag se encontra dentro do grupo detPag que se encontra dentro do grupo pag.

Com relação ao Numero da Parcela (tag nDup), segundo o manual que contem o layout da NF-e (final da página 61) temos a seguinte observação:

Obrigatória informação do número de parcelas com 3 algarismos, sequenciais e consecutivos. Ex.: “001”,”002”,”003”,... Observação: este padrão de preenchimento será Obrigatório somente a partir de 03/09/2018.

Como já estamos em 2023, o numero da parcela tem que ser com 3 algarismos sequenciais e consecutivos.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Rogério,

A tag indPag que identifica .......................

image.thumb.png.38fa6d139e2b1234b2545226cbf3c88d.png

Nâo é raro, clientes nos questionarem de fornecedores que emitem a NFe com as informações da imagem acima, me colocando contra a parede.

Me colocando no lado do cliente, eu também gostaria das informações acima, até porque se estão emitindo assim, é porque, o contador permite.

Que resposta seria mais assertiva passar para o cliente, pois se entendi sua resposta, nenhuma das duas situações o ACBr permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, rogerio.rizzon disse:

image.thumb.png.38fa6d139e2b1234b2545226cbf3c88d.png

Nâo é raro, clientes nos questionarem de fornecedores que emitem a NFe com as informações da imagem acima, me colocando contra a parede.

Me colocando no lado do cliente, eu também gostaria das informações acima, até porque se estão emitindo assim, é porque, o contador permite.

Que resposta seria mais assertiva passar para o cliente, pois se entendi sua resposta, nenhuma das duas situações o ACBr permite.

Creio que não é o ACBr mas sim o MOC o manual que é seguido para desenvolver

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
14 horas atrás, rogerio.rizzon disse:

Me colocando no lado do cliente, eu também gostaria das informações acima, até porque se estão emitindo assim, é porque, o contador permite.

O contador não deveria permitir nada.
Como o Italo explicou e Juliomar comentou o layout dos componentes segue a documentação e legislação vigente.
Agora se os outros estão fazendo diferente do que a legislação orienta e se você desejar seguir o mesmo caminho você tem a opção de desenvolver um layout personalizado e utilizar tranquilamente, o componente dá abertura para você realizar a sua personalização.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rogerio,

Vamos lá:

1. uma coisa é a mensagem Dados Fatura que é impresso, isso é de menos, você pode alterar o fonte do componente para aparecer a mensagem que você bem entender.

2. outra coisa é o numero da parcela que esta aparecendo no DANFE: 2342-1 em vez de 001.

Neste caso se faz necessário analisar o XML dessa nota, pois como dito acima a tag nDup, que antes erada chamada de numero da Duplicata agora é chamada de numero da parcela, apesar de ter um tamanho máximo de 60 caracteres tanto no manual quanto nos schemas existe uma observação quanto ao seu preenchimento (vide imagem abaixo).

image.png

Você vai conseguir alimentar o componente com o conteúdo 2342-1, vai conseguir gerar o XML, assinar e validar, mas ao enviar a nota para a SEFAZ a mesma vai ser rejeitada pela regra abaixo:

image.png

Se o XML dessa nota o conteúdo da tag nDup é 2342-1, isso significa que o XML foi alterado após o seu envio para a SEFAZ e consequentemente ele não tem validade jurídica.

Agora se o conteúdo da tag nDup é 001, mas esta imprimindo 2342-1, isso significa que esse desenvolvedor mudou a impressão do DANFE.

Eu imagino que esse 2342 deva ser o numero da Fatura logo ele tem que ser o conteúdo da tag nFat, como dito acima podemos comprovar analisando o XML dessa nota.

O que diz o manual sobre o DANFE:

image.png

Onde se lê Duplicatas, leia-se Faturas.

Onde se lê arquivo da NF-e, leia-se XML da NF-e.

O ACBr preza pelo o que esta escrito no item 3.1 do Manual do DANFE, veja:

image.png

Você quer ter argumentos para conversar com o seu cliente, peça o XML dessa nota e o analise.

Depois de posse dos manuais você vai poder chegar para ele e dizer se o DANFE da nota que ele recebeu esta correto ou não, se o XML da nota tem validade jurídica ou não e por fim se é possível fazer a modificação que ele quer ou não.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.