Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 5047 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou verificando algo estranho na leitura das formas de pagamento.

Acbr inciando com o windows, quando faz a leitura mostra assim.

ecf_pg.png

Apos reiniciar o Acbr passa a mostrar certo.

ecf_pg1.png

Isto ocorre somente no windows7 64.

Existe alguma incompatibilide, ou estou marcando bobeira ?

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

  • Consultores
Postado

Qual o modelo da impressora?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Mesmo procedimento.

Acbr iniciado com o windows

=====================

ECF.CarregaFormasPagamento

OK: A Dinheiro |B VCheque |C VCheque Pre |D VConvenio |E VConta Mensal |F VCartao |G VTicket |H VOutros |I VVenda a Prazo |J VCred Proprio |K VFinanc Proprio |L VSem Vinculado |M VCartao Credito |N VGuilherme

Reiniciado o Acrbr

=============

ECF.CarregaFormasPagamento

OK: 01 Dinheiro |02 VCheque |03 VCheque Pre |04 VConvenio |05 VConta Mensal |06 VCartao |07 VTicket |08 VOutros |09 VVenda a Prazo |10 VCred Proprio |11 VFinanc Proprio |12 VSem Vinculado |13 VCartao Credito |14 VGuilherme

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

  • Fundadores
Postado

Parece que elas foram realmente programadas com o "V" na frente... Por favor tente colar aqui uma imagem da Leitura X deste ECF...

Mas esse é o LOG gerado pelo ACBrMonitor... copie aqui o LOG gerado pelo ACBrECF (veja na aba ECF do Monitor)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Daniel acho que não me expressei bem:

Observe que: na primeira vez retorna OK: A Dinheiro|... e na segunda retora OK: 01 Dinheiro|...

Estou me referindo a este A no lugar do 01

Ai tem que encerrar o acbr e reiniando passa a fazer correto.

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

Postado

ACBrMonitor Ver. 0.9.0a

Conectado em: 21/01/11 10:27:56

Máquina: 127.0.0.1

Esperando por comandos.

ECF.Ativar

OK: :

ACBR.Ocultar

OK:

ECF.CarregaFormasPagamento

OK: A Dinheiro |B VCheque |C VCheque Pre |D VConvenio |E VConta Mensal |F VCartao |G VTicket |H VOutros |I VVenda a Prazo |J VCred Proprio |K VFinanc Proprio |L VSem Vinculado |M VCartao Credito |N VGuilherme

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

Postado

Sr. Daniel Simões, desculpe pelo minha total falta de conhecimento,

e com isto não conseguir responder como deveria.

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

Postado

Quando pedi desculpas, foi por total falta de atenção minha.

Hora que vi que estava postanto o LOG errado, a maquina do cliente já tinha ido embora.

Vou voltar ao assunto logo que tiver uma maquina com windows 7 (64) disponivel.

Grato pela atensão.

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

  • Fundadores
Postado

Sim... os LOGs estão corretos... e com eles podemos ver que o retorno do ECF está correto, e sempre é o mesmo... e que o ACBrMonitor tb está respondendo corretamente de acordo com a sintaxe do manual, que é:

IIIITDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Onde:

IIII = índice da Forma de Pagamento usado pelo ACBrECF

T = Permite Vinculado - Se sim V senão vazio

DDDD = Descrição da Forma de Pagamento com 30 caracteres

Veja:

http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor ... mento.html

Provavelmente o problema está na sua rotina de interpretação do retorno, que deve estar ignorando o flag "V"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Fundadores
Postado

SAOliveira,

Por favor envio o LOG do ACBrECF desde o inicio (ativar)...

Vc falou que se trata de um ECF Daruma FS600, mas o log se comporta como se fosse de uma FS345... Preciso verificar se há algum problema na identificação inicial do ECF...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Fundadores
Postado

Há algo muito estranho nesse ECF... ele está respondendo como se o modelo fosse uma FS345

Veja esse trecho do LOG, onde o ACBrECF tenta detectar o modelo do ECF...

-- 17:15:30 27/01/2011 Ativar

TX -> [28]R[200]082[188]

17:15:31 RX

----------------- ERRO -----------------

Impressora Daruma não está respondendo

----------------------------------------

-- 17:15:31

TX -> [ESC][195][CR]

17:15:31 RX

Primeiro o ACBrECF manda o comando no formato do protocolo da FS600 (FS + 'R' + [200]+'082'), porém o ECF não o reconhece:

TX -> [28]R[200]082[188]

17:15:31 RX

----------------- ERRO -----------------

Impressora Daruma não está respondendo

----------------------------------------

Logo depois ele manda no formato da FS345 onde o ECF responde com o código :10043, correspondente a FS345

Leitura da identificação do modelo da IF

[Formato] [ESC] 195

[Hexadecimal] 1B C3

[Dll] DAR_LeModelo

DAR_sLeModelo

[OCX] Lib: Leitura Cmd: LeituraModeloIF

[Parâmetros] Nenhum

[Resposta] : 1 0 0 4 3 [CR]

A partir desse ponto o ACBrECF tratará esse ECF como uma FS345

Foi feita alguma configuração nesse ECF para que ele se comporte em modo de compatibilidade com a FS345 ?

Experimente aumentar o TimeOut para 10, pode ser que o ECF esteja demorando mais do que o normal para responder ao comando inicial

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bem Daniel.

Mesmo alterando o valor do TimeOut nada.

Liguei para a Daruma(suporte) que ficou de me enviar uma nova eprom.

Deve chegar no inicio da semana.

Mas o que me realmente incomoda é o fato de só acontecer na maquina com o Windows 7(64bits).

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

  • Fundadores
Postado

O fato do Windows ser 7/64 não influencia isso... O ACBrECF usa a comunicação direta com a serial... Se houvesse algum problema na comunicação serial, vc teria diversos outros problemas...

Por favor me envie os LOG do mesmo teste em uma máquina que não seja Win7/64

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Fundadores
Postado

Se for o mesmo ECF, o problema não está nele, e provavelmente é algo no driver do conversor...

Observe que ele responde corretamente aos comandos FS:

-- 07:23:39 29/01/2011 Ativar
TX -> [28]R[200]082[188]
07:23:39 RX -- 07:23:39[/code]

evite o uso de conversores USB... eles são muito problemáticos... em algumas situações param de funcionar, ou mudam de endereço...

Use uma multi-serial PCI

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Este tópico foi criado há 5047 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.