Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tamanho do bitmap do QRCode

Ver Solução Respondido por Danilo Grespan,
  • Este tópico foi criado há 492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados

Estou gerando o QRCode utilizando a função "PintarQRCode" com a seguinte sintaxe:

PintarQRCode(CopiaECola, imgQRCodeBMP, qrUTF8BOM);

onde CopiaECola é o "copia-e-cola" do PIX e imgQRCodeBMP é uma variável TBitmap (já inicializada).

Após esse procedimento, preciso salvar a imagem fisicamente, o que estou fazendo com o SaveToFile e tudo está dando certo. O único problema é que a imagem está MUITO pequena e eu precisaria de algo maior, algo como 400px X 400px. Há alguma maneira de gerar esse QRCode, por essa função, alterando as dimensões finais?

Grato.

Danilo Grespan

• Solution
Postado

Boa tarde Juliomar.

Agradeço pela dica! Eu tinha ido por um caminho parecido, mas achei que não seria ruim verificar se não tinha uma maneira mais "oficial" rs... 

Eu precisei aumentar o bitmap do QRCode porque estou gerando faturas de pagamento por PIX com o Fast Report (impresso, PDF) e também enviando por email, e o tamanho original é extremamente pequeno para este fim (sim, antes de tudo eu ainda converto para JPG). 

Vou postar a função que montei para redimensionar o QRCode e, se alguém quiser, sinta-se a vontade para usar e melhorar:

function tamanhoQRCode(imagemOriginal: TBitmap; tamanho: integer): TBitmap;
var
    novaImg : TBitmap;
begin
    novaImg := TBitmap.Create;
    try
        novaImg.SetSize(tamanho, tamanho);
        novaImg.Canvas.StretchDraw(Rect(0, 0, tamanho, tamanho), imagemOriginal);
        TamanhoQRCode := novaImg;
    finally
        novaImg.Free;
    end;
end;

Um abraço para todos.

Danilo Grespan

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.